A cinebiografia de Michael Jackson finalmente está saindo dos planos, e suas filmagens devem ter início ainda neste ano de 2023. Por agora, não há muitas informações sobre o projeto, mas isso deve começar a ser revelado conforme nos aproximamos de seu lançamento.
No entanto, de acordo com recentes matérias exclusivas, parece que o longa-metragem já encontrou seu intérprete para o Rei do Pop, e ele é o próprio sobrinho do cantor, Jaafar Jackson. Veja tudo que sabemos abaixo.
Sobrinho de Michael Jackson dará vida ao cantor
De acordo com informações reveladas pelo Deadline nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a cinebiografia “Michael” terá Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, no papel como o próprio cantor protagonista. O longa-metragem conta com produção da Lionsgate, e será dirigido por Antoine Fuqua.
Jaafar Jackson, para aqueles que não estão familiarizados, é o filho de Jermaine Jackson, irmão do Rei do Pop e um dos membros de The Jackson 5. O cantor tem 26 anos, e é muitas vezes lembrado por fãs como tendo os maneirismos e a mesma voz do tio, sendo essa sua estreia nos cinemas.
.jpg)
Em declaração nas redes sociais, Jaafar Jackson afirmou: “Estou emocionado e honrado por trazer a história de meu tio Michael a vida. Para todos os fãs ao redor do mundo, eu vejo vocês em breve.”
O longa-metragem não apenas tem direção de Antoine Fuqua, mas roteiro de John Logan, que foi o responsável pela trama de Gladiador (2001). O projeto está sendo produzido por Graham King, que subiu ao palco do Oscar por seu trabalho em Bohemian Rhapsody, longa-metragem biográfico de Freddie Mercury.
A produção do filme fica com a GK Films, que trabalhará ao lado de John Branca e John McClain, responsáveis pelos bens de Michael Jackson. Vale lembrar, inclusive, que os responsáveis pelo longa-metragem já confirmaram que o projeto não irá apagar as polêmicas envolvendo acusações de pedofília que perseguiram o cantor em seus últimos anos de vida.