COVID-19: Médica no BBB diz que foi ameaçada de morte por parente de paciente

Amanda, médica socorrista, disse que foi ameaçada de morte por um familiar de um paciente que não gostaria que o óbito especificasse COVID-19

COVID-19: Médica no BBB diz que foi ameaçada de morte por parente de paciente

Foto: Divulgação

A sister Amanda, do Big Brother Brasil, contou, na última quarta-feira (25), que chegou a ser ameaçada durante a pandemia do novo coronavírus por um familiar de um paciente que não gostaria que o óbito especificasse COVID-19.

 

O relato da médica é similar aos de outros profissionais da Saúde e foi amplamente discutido durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

 
 
O papo entre os brothers começou quando Amanda e Cézar, ambos profissionais da saúde, falavam sobre a pandemia de COVID. 
 
 
"Teve um dia que eu fui ameaçada por uma família. Eles chegaram pra mim e falaram: 'Se você colocar na sua declaração de óbito que é COVID, minha mãe vai acabar num saco preto e eu não vou conseguir velar ela, minha mãe é muito religiosa, eu tinha escolhido toda a roupinha' e tal...", contou.
 
 
"E daí eu falei: 'Não posso expor as outras pessoas ao risco. Ela tem COVID, é confirmado'. Aí, ele olhou pra mim e falou assim... 'Sabe qual é o meu arrependimento? Se eu tivesse trazido minha arma, eu te matava'", revelou Amanda, demonstrando o espanto que sentiu no momento. 
 
 
Cezar perguntou se Amanda fez boletim de ocorrência da situação, e ela continuou contando: "Eu não conseguia sair da sala, e ele começou a ficar muito bravo, muito bravo. E, na hora, passou a psicóloga e eu chamei. Daí, a psicóloga entrou, eu peguei e... Saí correndo, fui chamar ajuda. Só que, nisso, ele começou a ter uma crise de ansiedade muito grande, e começou a sentir dor no peito... Uma crise de pânico, né? E depois, ele foi para o pronto-socorro e tal e o pessoal de lá cuidou da segurança dele", lembrou a sister.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS