NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira (20)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira (20)

Foto: Divulgação

 

 

Chocolate com Pimenta

 

Vivaldo garante a Márcia que só está esperando a oportunidade certa para se livrar de Bárbara e casar-se com ela. Yvete revela a Jezebel que Vivaldo está querendo saber onde Bárbara vai sempre que sai. Jezebel se oferece para descobrir. Bárbara paquera o trapezista do circo.
 
Juvenal rapta Tonico. Desesperada, Ana Francisca vai de carro com Dália e Carmem para chamar a polícia, embora não saiba dirigir. Juvenal leva Tonico para uma cabana no meio do mato. Sebástian vê Ana Francisca dirigindo e imagina o que aconteceu. Ana Francisca revela a Danilo que Tonico foi raptado.
 
Danilo e Sebástian se oferecem para ajudar Ana Francisca a encontrar seu filho. Dr. Paulo cuida de Carmem e Mocinha, que estão nervosas por causa de Tonico. Jezebel consola Ana Francisca. Juvenal se recusa a dizer a Sebástian onde Tonico está.

 

O Rei do Gado

 

Bruno conta para Lia que vai para Minas começar uma briga. Lia conta para a mãe que Luana largou de Bruno depois que lembrou que se chama Marieta Berdinazi. Ralf liga para Léia e Lia diz que a mão não vai atende-lo. Marieta diz para Judite que vai ser difícil esquecer de Marcos. Bruno e Marcos chegam na casa de Geremias.
 
 
Léia liga para Ralf e ele conta que Bruno o agrediu. Bruno diz que não quer a fortuna do tio, mas quer defender o direito de uma verdadeira Berdinazi. Bruno conta a história de Luana. Geremias quer conhecer Luana e Bruno diz que ela fugiu, quando descobriu que ele é um Mezenga. Luana lembra da escola que frequentou quando era menina e do nome da professora.
 
Geremias pergunta para Bruno o que aconteceu com a irmã Giovanna e a mãe Marieta. Geremias diz para Bruno que vai anular o seu testamento. Marieta diz para Marcos que ele a traiu. Marcos diz que gosta de uma Berdinazi e Bruno também. Marieta diz para o tio que ela é a sobrinha verdadeira. Regino diz que não vai mais invadir fazendas até o governo definir a terra deles.
 
Liliana fala com a mãe sobre a bolsa de estudo. Bruno diz que vai procurar Luana no acampamento de Regino e provar que ela é a Marieta verdadeira. Geremias diz que já ouviu o nome Luana antes, mas quer desmascarar Bruno. Marieta fica preocupada com a sua situação. Bruno busca o Zé do Araguaia para ele procurar Luana.

 

Travessia

 

Ari fica constrangido na frente de Dante, estando acompanhado de Guerra. Guerra diz a Dante que está fora da licitação do casarão, deixando claro também ao professor que não deseja que seu nome esteja envolvido na pesquisa sobre o filho de Débora. Pilar constata que o processo de Brisa não está ligado ao que procura, mas resolve guardar o documento.
 
 
Tonho segue a orientação de Núbia e diz a Chiara que está com saudades de Ari. Stenio comunica a Moretti sobre a proposta de Guerra. Guida diz a Bia que tem um jeito de descobrir o paradeiro do filho de Moretti.
 
 
Dante percebe o interesse de Bia por Ari e alerta a estagiária para ficar longe do ex-aluno. Helô avisa a Brisa que ela terá que testemunhar no caso de Oto. Moretti informa a Stenio que aceita a proposta de Guerra.
 

 

Vai na Fé

 

Lui enfrenta a mãe para Sol ser a dançarina dele. Sol pede adiantamento. Sol e Lui ensaiam, e Anthony Verão chega com Érika para entrevistar os dois. Lui manda flores para Sol com frase do Lulu Santos. Theo mostra vídeo de Sol para Ben. Sol chega de carona no carrão de Lui, família reprova.
 

 

Mar do Sertão

 

O Coronel aceita o tratamento proposto por Levi. Deodora ajuda Cirino. Márcio decide levar Cira a um médico para confirmar a gravidez. Xaviera diz a Timbó que se mudará para a casa de Tertulinho e o amigo faz alerta sobre o caráter do rapaz. José desconfia quando Tertulinho aceita com rapidez o tratamento psiquiátrico do Coronel. Tertulinho pede que Márcio acelere a interdição do pai. Timbó engole o diamante que Tertulinho escondia na geladeira. Candoca experimenta o vestido de noiva, quando José a surpreende.
 

 

Cúmplices de um Resgate

 

Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho. Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca.
 
Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina.
 
 
Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças.
 
A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.
 
Helena chama a atenção de Pedro, que não quer participar da festa do retorno de Manuela por estar com ciúme de Otávio, que encontrou a menina. Joaquim, Felipe e Julia conseguem uma carona para sair da mata e voltar para a cidade. Todos do vilarejo vão até a casa de Rebeca para comemorar a volta de Manuela, que na verdade é Isabela.
 
Navarro e Vargas observam tudo no Vilarejo. Geraldo e Regina conversam sobre o ocorrido após serem avisados pelos capangas. Safira está irritada com o surgimento de Manuela, pois acredita que agora não haverá empecilhos para Otávio se casar com Rebeca. Fortunato vai até a sala de Safira na empresa e pede para se reaproximarem.
 
Safira grita que isso não irá acontecer e que ela não quer mais ver a cara dele. Rebeca pergunta para Manuela, que na verdade é Isabela, se está tudo bem. A garota diz para ela não chegar muito perto dela. Téo, Dóris e Mateus estranham o comportamento abalado e distante de Manuela, pois quando estavam na mata ela estava muito comunicativa.
 
 
Rebeca diz pra Otávio, Helena e Nina que Manuela está muito arisca. A mulher garante estar preocupada com ela. Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado.

 

Poliana Moça

 

Poliana bola um plano para Luísa e Otto irem juntos ao baile. No dia do evento, Waldisney e Violeta invadem a casa de Luísa. Tânia pede para o capanga observar Waldisney e Violeta e recuperar o Pinóquio assim que eles colocarem as mãos. Pela doação significativa ao CLL, Tânia será homenageada no baile. Poliana fica assustada e sem ar quando vê Tânia.
 
Otto fala com Tânia e eles se encaram; ela pede para Otto cuidar bem da menina. Para desbloquear a segurança digital, Waldisney corta o fio da caixa de circuito elétrico na casa de Luísa. Pinóquio liga novamente. Mesmo com a presença de Tânia, Poliana decide ficar no baile. Pinóquio prepara armadilhas para Waldisney e Violeta. Roger vai até a festa do CLL para vigiar tudo e a todos.

 

Amor Sem Igual

 

Rosa Flor revela ao delegado que Tobias esteve no presídio atrás de Leandro e que a conversa foi grampeada. Tobias pega o celular e tecla para Donatella, que não atende. Escondida no matagal perto do posto de gasolina, Poderosa é baleada por policiais. Miguel avisa para Rosa Flor e delegado Jorge, que acabam de chegar ao local do tiroteio, sobre a situação de Poderosa.
 
Miguel entra na caminhonete e vai atrás da amada. Depois de desmaiar, Poderosa acorda ao som dos gritos de Miguel chamando por ela. Com dificuldade, Poderosa se levanta e vai em direção a ele. Ao se encontrarem, Poderosa pede que Miguel a salve. Furacão avisa Duplex, Hugo e Juliano que acertaram um tiro em Poderosa.

 

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS