Na última quarta-feira (7), Renato Aragão foi internado no Hospital Samaritano Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro , após se sentir mal. Ele apresentou AIT (Acidente isquêmico transitório) e está sob vigilância neurológica. Pelas redes sociais, o humorista tranquilizou os fã.
"Não precisam se preocupar. Eu estou bem", disse ele em vídeo.
A assessoria de imprensa de Renato também atualizou o estado de saúde do humorista. Segundo o comunicado, ele está bem: "O ator está sob vigilância neurológica durante todo o tempo de estadia no hospital, relatando ter sido muito bem atendido e monitorado, sempre com muito carinho e atenção por parte de toda equipe médica".
"Após sentir um leve desconforto em sua residência, o artista foi encaminhado para o hospital e permaneceu sob observação, como é de praxe em casos como esse", detalhou a nota.
O ataque isquêmico Transitório (AIT) é quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e pode durar de 2 a 30 minutos. Já os sintomas dependem do tempo que o cérebro fica sem receber sangue e oxigênio, e podem ocorrer: perda de sensibilidade no braço, perna ou outra parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.