No 'Encontro', a repórter contou que usa brinco com referência a orixá para trazer 'boa energia e proteção' durante a cobertura da Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Patrícia Poeta voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais por uma postura no "Encontro" desta segunda-feira (5). A apresentadora apontou uma "superstição" na crença religiosa da repórter Carol Barcellos, que relatou usar um brinco com referência a um orixá durante a cobertura da Copa do Mundo pela Globo no Catar.
A jornalista explicou que usa os acessórios com o símbolo do arco e flecha, se referindo a Oxóssi, para trazer "boa energia e proteção" em dias de treino e de cobertura. Já nos dias com jogos da seleção brasileira, ela os troca por brincos verdes.
A maneira como Poeta se referiu à crença de Barcellos foi criticada por espectadores. "Um passarinho me contou que você é extremamente supersticiosa e que usa um brinco para dar sorte nos jogos da Seleção. Abre o coração e conta para a gente toda a sua superstição", afirmou a apresentadora.
Falando de OXOSSI no #Encontro amo
— Daniel Lopes (@Daniel_LopesB) December 5, 2022
Oke Aro OXOSSI
@patriciapoetap crença religiosa NÃO É SUPERSTIÇÃO!#Encontro #GloboNaCopa
— Flávio Rezende (@dinorezende) December 5, 2022
nao sei se estou sendo implicante mas acho que a patrícia poeta tava chamando macumba de superstição agora na tv????
— Dona Sassá é Lula 13! 🍁 #JustiçaParaDomEBruno (@donasassa) December 5, 2022
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!