PRECONCEITO: Patrícia Poeta é criticada por apontar superstição em crença de jornalista

No 'Encontro', a repórter contou que usa brinco com referência a orixá para trazer 'boa energia e proteção' durante a cobertura da Copa do Mundo

PRECONCEITO: Patrícia Poeta é criticada por apontar superstição em crença de jornalista

Foto: Divulgação

 

Patrícia Poeta voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais por uma postura no "Encontro" desta segunda-feira (5). A apresentadora apontou uma "superstição" na crença religiosa da repórter Carol Barcellos, que relatou usar um brinco com referência a um orixá durante a cobertura da Copa do Mundo pela Globo no Catar. 

 

A jornalista explicou que usa os acessórios com o símbolo do arco e flecha, se referindo a Oxóssi, para trazer "boa energia e proteção" em dias de treino e de cobertura. Já nos dias com jogos da seleção brasileira, ela os troca por brincos verdes. 

 

 

 

A maneira como Poeta se referiu à crença de Barcellos foi criticada por espectadores. "Um passarinho me contou que você é extremamente supersticiosa e que usa um brinco para dar sorte nos jogos da Seleção. Abre o coração e conta para a gente toda a sua superstição", afirmou a apresentadora.

 
A repórter esclareceu: "Passamos o dia inteiro de uniforme, então a gente busca formas de trazer a nossa fé e o que a gente acredita para trazer uma boa energia e proteção. Eu uso todos os dias, desde o início da cobertura e treino, um brinco que é um arco e flecha, uma referência à Oxóssi. Dia de jogo eu troco e uso esse brinco verde. Em dias de treino, associo que são dias de luta, busca e fartura. Os dias de jogo são dias para brilhar. É a minha forma de trazer energia e sorte do jeito que eu acredito". 
 
Após o relato de Carol, Poeta ainda complementou e chamou o convidado MC Guimê para a conversa, que disse ouvir a própria música "País do Futebol" para dar sorte nos jogos da Seleção. "Maravilhoso, cada um mandando do seu jeitinho, seja com superstição né MC Guimê, seja com batuque lá, seja com o que for", comentou Patrícia. 
 
Entre as críticas, pessoas apontaram no Twitter como "crença religiosa não é superstição". "E a Patrícia Poeta chamando crença religiosa de superstição", provocou um usuário em reprovação na rede social. Confira alguns comentários:
 
 
 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS