CANTORA: Alcione é homenageada com nome de medalha à cultura do samba

Alcione está completando 50 anos de carreira

CANTORA: Alcione é homenageada com nome de medalha à cultura do samba

Foto: Divulgação

 

Comemorando 50 anos de carreira, Alcione dará o nome de um prêmio para homenagear o samba. Na segunda-feira, 21 de novembro, data em que a Marrom festejou a chegada de seus 75 anos com uma festa na quadra da Mangueira, o Governo do Estado lançou a Medalha de Mérito Cultural Alcione, que vai premiar personalidades do samba.
 
A premiação, publicada em edição extra do Diário Oficial, será anual e vai contemplar 10 categorias: sambista, revelação, cantor de samba, cantora de samba, melhor compositor (a), melhor instrumentista feminino, melhor instrumentista masculino, produtor (a) cultural de samba, projeto destaque, projeto destaque do território.
 
De acordo com o decreto, “a celebração de entrega do prêmio será considerada como parte das comemorações do mês da Consciência Negra e do aniversário da homenageada”.
 
A entrega será feita preferencialmente no dia 21 de novembro, aniversário de Alcione. Este ano, ela está completando 75 anos de vida, 50 de carreira e celebrando com uma série intensa de shows.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS