DIAGNÓSTICO: Roberto Justus descobre câncer e passará por quimioterapia preventiva

Empresário foi diagnosticado com um tumor maligno na bexiga enquanto realizava exames de rotina

DIAGNÓSTICO: Roberto Justus descobre câncer e passará por quimioterapia preventiva

Foto: Divulgação

 

Roberto Justus  publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (6) para informar os seguidores que descobriu um câncer na bexiga. O empresário contou que o diagnóstico do tumor maligno ocorreu durante a realização de exames de rotina e adiantou que passará por sessões de quimioterapia preventiva como tratamento. 

 

Justus explicou que compartilhou a informação da vida pessoal por acreditar que a experiência "pode ajudar muita gente". "Quem me conhece sabe que sou super regrado, que sou uma pessoa que se cuida demais. Nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, não bebo álcool, etc., mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter", pontuou. 

 

"Durante um check-up que faço rigorosamente em dia, todos os anos, descobri um divertículo em cima da bexiga. Para quem quer entender melhor, talvez um cisto, que tinha uma coisa sólida dentro", relatou. Ele ainda esclareceu que foi aconselhado a realizar uma cirurgia para verificar se o cisto era maligno, o que foi confirmado com o procedimento.
 
 
Com o diagnóstico rápido, Roberto destaca que o câncer "foi tirado em tempo". "Quando trata o assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. Façam check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos. Essa força física que tenho, essa determinação, vão ser muito importantes aliados para mim, para me livrar de vez desse problema", alertou. 
 
 
Justus ainda apontou como o tratamento preventivo conta com oito sessões de quimioterapia, durante 12 semanas, e é importante para "evitar que alguma célula tenha escapado pro meu organismo". "É importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura", complementou. 
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS