FICA: Galvão Bueno 'desiste' de aposentadoria e continua na Globo até 2024

Narrador esportivo seguirá sendo a voz oficial da emissora no esporte, além de poder negociar trabalhos com o streaming

FICA: Galvão Bueno 'desiste' de aposentadoria e continua na Globo até 2024

Foto: Divulgação

 

O narrador Galvão Bueno, de 72 anos, desistiu de sua aposentadoria após o fim da Copa do Catar como havia sido anunciado anteriormente. De acordo com o portal Notícias da TV, um novo contrato foi acertado pelo profissional com a TV Globo até o fim de 2024, assegurando que Galvão Bueno estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, além de poder negociar outros trabalhos no streaming mesmo com a renovação com a emissora carioca.
 
 
Ainda segundo a publicação, Galvão Bueno só irá se ausentar das narrações dos jogos ao vivo, continuando como a voz oficial do canal para chamadas institucionais do Esporte e dos produtos da Globo. No momento, o narrador está se preparando fisicamente para chegar com uma voz boa para as narrações dos jogos da Copa do Catar que tem início no dia 20 de novembro.
 
 
'Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado', explicou a Globo.
 
 
A intenção da emissora é que a extensão da parceria com Bueno seja proveitosa para ambos os lados, dando prioridade para os projetos idealizados por ele para a TV aberta. A Globo pretende dar um projeto especial para Galvão Bueno por ano, não necessariamente ligado à área esportiva. O profissional também terá liberdade para negociar com o streaming com o novo acordo, sem precisar da autorização do canal.
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Coreia do Sul nesta segunda-feira (05)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS