PORTO ALEGRE: Seu Jorge se pronuncia sobre ataques racistas em show

O cantor Seu Jorge rebateu ofensas recebidas durante apresentação no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

PORTO ALEGRE: Seu Jorge se pronuncia sobre ataques racistas em show

Foto: Divulgação

 

Seu Jorge usou as redes sociais nesta segunda-feira (17/10) para se pronunciar após ter sido alvo de ataques racistas durante um show no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta (14/10).

Em vídeo publicado no Instagram, o cantor surgiu diante de um telão que exibe a bandeira do Estado e confirmou que, durante a apresentação, ouviu xingamentos e ofensas racistas. Ao falar sobre o evento, ele disse que não encontrou pessoas negras entre as convidadas do evento, apenas os funcionários do clube.
 
“O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista (…) Particularmente, não vi nenhuma pessoa negra no jantar. E as pessoas negras que eu encontrei foram somente os funcionários que, uma coisa que me causou muita espécie, eu ouvi dizer que eles estavam proibidos de olhar para mim ou falar comigo quando eu chegasse no local do show”, disparou Seu Jorge.
 
Na sequência, Seu Jorge agradeceu o apoio que recebeu de fãs de Porto Alegre e demais regiões do país, onde alguns relataram o caso na web e viralizaram. “Não era a cidade que eu reconheci, a cidade que eu comecei a amar e respeitar. Não era a cidade que eu conhecia (…) Ao povo negro do Rio Grande do Sul e de toda a região do Sul, quero dizer que amo todos vocês, e admiro, respeito”, disse.
 
“E digo também que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil”, concluiu o músico de 52 anos.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS