NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira (18)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira (18)

Foto: Divulgação

 

A Favorita

 

Lara dá um tapa em Flora, a acusa de todos os seus crimes e diz que tem certeza de que ela matou Gonçalo. Lara insiste para que Flora revele sua verdadeira face, mas a vilã se faz de vítima. Lara sai com Cassiano à procura de Irene na casa do Guarujá, sem saber que a avó está na casa de Copola.
 
Silveirinha e Flora comemoram o plano de afastar o casal do rancho. Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Irene chega no rancho e Flora confirma a reunião para a fusão do grupo Fontini. Lara chega com Cassiano ao Guarujá e percebe que caiu em mais um golpe de Flora.
 
Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. Halley invade a reunião e implora a Irene que não assine os papéis, mas ela o manda sair e o negócio é fechado. Céu provoca Orlandinho e ele não resiste. Lara e Cassiano chegam à Fontini e Halley conta que Irene assinou os papéis para a fusão. Leo exige que Vanderlei se afaste de Catarina, mas o comerciante o enfrenta.
 
Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu está esperando não é dele. Céu quer ir embora, mas Geralda a impede. Lorena comenta com Copola sobre a fusão da Fontini com uma empresa americana e ele estranha. Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo.
 
Flora conta para Irene sobre sua discussão com Lara e diz que não vê mais sentido em continuar no rancho e na empresa. Irene tenta convencê-la a ficar, mas Flora vai embora. Fafá, Sabiá e Dodi enganam Manu, que parte sozinha para Santa Cruz. Lara finalmente encontra Irene e revela à avó que Flora é uma assassina.
 
Irene fica horrorizada e não acredita nas declarações da neta sobre Flora. Lara insiste e Irene passa mal. Flora e Silveirinha vão para um hotel simples. Silveirinha alerta Flora para ter cuidado com Lara, mas ela não lhe dá ouvidos. Halley, Zé Bob e Donatela especulam sobre a possibilidade de Flora ter fugido.
 
Donatela comenta que Irene irá sofrer quando descobrir a verdade sobre Flora. Dr. Paiva comunica a Irene que o resultado da necropsia de Gonçalo não acusou presença de medicamento para a pressão. Lara acusa Flora de ter adulterado a medicação e sugere uma análise do medicamento. Irene fica nervosa com as acusações de Lara, mas concorda em checar tudo sobre a fusão da Fontini com a empresa americana.
 
Manu descobre que foi enganada por Sabiá e fica irritada. Dodi, Fafá e Sabiá fogem de carro. Irene anuncia ao Conselho que Flora pediu demissão do cargo. O Conselho se posiciona a favor da fusão, deixando Lara constrangida. Céu decide deixar Orlandinho, que desconfia que a esposa está gostando dele. Augusto e Elias disputam a companhia de Diva.
 
Shiva pergunta a Augusto se ele gosta de Diva. Arlete visita Romildo e comunica que Damião já sabe que é seu filho. Romildo pede ajuda a Arlete para que Damião o aceite como pai. Lara comunica para Donatela, Halley e Zé Bob que contou tudo a Irene sobre Flora. Halley comenta que descobriu que a empresa americana está em péssimas condições financeiras.
 
Stela demonstra sentir ciúmes de Catarina. Átila flerta com Jane e Lorena observa enciumada. Lorena encontra Juca tomando banho e fica desconcertada. Vanderley, Átila e Juca conversam sobre casamento e o namorado de Cida elogia Lorena. Leo conta vantagens sobre seu encontro com Dedina, mas ela o desmoraliza na frente de todos. Sabiá simula um defeito no carro e sugere que Dodi e Fafá saltem do veículo.
 
Irene vai visitar Flora e Silveirinha percebe que ela está diferente. Halley confessa a Donatela que ainda ama Lara e que sofre por vê-la com outro. Céu volta para casa de Cilene. Sabiá engana Dodi e Fafá. Ele foge com Emilinha, levando a mochila com os dólares. Lara mostra para Irene o resultado do laboratório, comprovando que os remédios de Gonçalo eram feitos de farinha.

 

Chocolate Com Pimenta

 

Bárbara mente para Ana, dizendo que Danilo está viajando. Ana confessa para Bárbara que está grávida. Bárbara finge estar feliz e aconselha Ana a dar a notícia a Danilo no baile de formatura, afirmando que vai ajudá-la a comprar um vestido. Márcia avisa a Ana que elas têm que esconder a gravidez de Carmem e Margarido. Danilo viaja para visitar seus pais, pois Bárbara lhe faz acreditar que sua mãe está doente.
 
Bárbara não revela a ninguém que Ana está grávida, mas garante a Olga que é preciso acabar com o namoro de Danilo urgentemente. Olga conta para Bárbara que Danilo ajudou-a a humilhar Ana. O Amo Novelas ainda conta mais. Bárbara descobre como fazer com que Ana odeie Danilo. Márcia afirma para Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Ludovico percebe que Ana está diferente, mas ela não pode contar por quê. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão.

 

Travessia

 

Brisa e Oto são algemados pelo guarda. Stenio informa a Moretti que Leonor está na casa de Cotinha e passa o endereço da tia de Guida para o empresário. Geraldo entrega o pen drive enviado por Oto para Moretti. Brisa tem medo de ser identificada pela polícia. Tininha avisa a Ari que Brisa não embarcou no voo para o Rio. O delegado decide prender Oto e Brisa. Ari diz a Nubia que registrou na polícia o desaparecimento de Brisa.

 

Oto avisa a Moretti que está na delegacia. Oto conta a Moretti como Brisa apareceu no seu caminho. Moretti liga para Stenio e avisa que está na delegacia. Cidália informa a Guerra que eles perderam o casarão. Stenio orienta Oto no que dizer ao delegado. Guerra descobre que a oferta vencedora do leilão foi dada por Moretti. Stenio consegue livrar Oto da delegacia. Brisa percebe que soltaram Oto da prisão.

 

Cara e Coragem

 

Luana abre um envelope com instruções de Clarice. Marcela e Paulo tentam encontrar alguma evidência sobre a ocorrência na lagoa. Danilo entrega para Berimbau o celular e a carteira de Clarice. Moa percebe o olhar estranho de um dos funcionários da padaria de Milton e comenta com Pat. Seguindo as instruções de Clarice, Luana entrega para Jonathan o endereço do local onde ela está e avisa que ele precisa ir até lá. Moa e Kaká vão com Armandinho gravar um comercial com Andréa Pratini. Enzo fala com Duarte sobre o incidente no teatro e ele tenta fingir que não é Bob.

 

Renan vê Ísis entrar na sala e trata Jéssica com gentileza. Marcela proíbe Jarbas de acompanhar a equipe policial. Rebeca conversa com Célia antes de pegar o resultado do exame de DNA. Dagmar vai à SG e avisa a Regina da volta de Martha. Martha fala com dona Lia que foi vítima de um golpista e fala sobre sua decepção com Caio. Pat se encontra com Lou e outra dublê no set de filmagem onde Moa e Kaká Bezerra estão. Marcela e Paulo prendem Berimbau e encontram os pertences de Clarice. Jonathan se emociona ao ver Clarice viva.

 

Mar do Sertão

 

O Coronel não consegue persuadir Fubá Mimoso a desfazer o negócio. Fubá Mimoso se confessa a Padre Zezo. O Coronel implora que José saia da cidade. Candoca se surpreende ao se ver sozinha em casa. José exige que o Coronel conte quem encomendou sua morte. Timbó fala de Fubá Mimoso para Anita, que se desespera. O Coronel convence José a ir com ele para a sua fazenda. Timbó, Anita e Xaviera armam um plano para convencer Fubá Mimoso a desistir de atentar contra a vida de José. Fubá Mimoso chora com a encenação de Xaviera e promete abandonar a vida de matador. Tertulinho enfrenta José ao ver o rival na fazenda.

 

Poliana Moça

 

A trupe grava na frente da antiga casa de Marcelo, João se recorda de situações em que viveu com o professor no local. Henrique se cura do Hepta vírus. De cadeira de rodas e bem fragilizado, Marcelo é levado por Luísa à praia onde eles passaram bons momentos. Marcelo tira a última foto de Luísa, se despede da esposa e a faz prometer amar novamente.
 
Em uma triste cena, Marcelo morre. Tempos se passam dentro do enredo, 90% da população é vacinada e casos de infectados diminuem. Moradores da comunidade vibram com o cenário atual. Escolas e comércios voltam à normalidade. Luísa vê o recado póstumo de Marcelo e se emociona. Otto fica trancado por dias dentro do laboratório.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Joaquim disfarça e diz não ter notado nada de diferente. Giuseppe e Fiorina discutem por Nico. O anão anda dormindo durante o trabalho na sapataria por ter dois empregos. O Amo Novelas ainda conta mais. Vargas vai até o vilarejo para mostrar que está com Nina e assim Regina descobrir quem é a verdadeira Manuela. No porão, tudo dá certo e Regina destroca as meninas.
 
 
No apartamento dos Vaz, Meire sente cheiro de carne podre e ache que se trata do corpo de Flora. Ofélio diz para Helena que ele e sua banda usarão suas apresentações para divulgar sobre o sumiço de Manuela. Tomás sugere uma parceria com Safira, onde ele ajuda a afastar Rebeca da empresa e ela o ajuda a crescer e ser bem visto por Otávio.
 
 
A banda “Manuela e Seus Amigos” decide participar de um novo concurso de música. Sabrina se oferece para ser a substituta temporária de Manuela no posto de vocalista. No apartamento dos Vaz, Dinho vai disfarçado de encanador a pedido de Meire para investigar os irmãos.
 

 

Amor Sem Igual

 

 Leandro recebe a visita de Tobias em seu apartamento. Leandro envia mensagem para Poderosa não aparecer por lá, pois Tobias está em seu apartamento. Tobias pede ajuda a Leandro para se vingar de Donatella. Leandro aceita o plano. Fernanda e Pedro perguntam a Ramiro porque ele estava num hospital e não viajando como havia dito.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS