TRISTEZA: Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter', morre aos 72 anos

o artista estava com problemas de saúde há cerca de dois anos

TRISTEZA: Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter', morre aos 72 anos

Foto: Divulgação

 
Uma triste notícia para os fãs da franquia de filmes do “Harry Potter”: morreu o ator Robbie Coltrane, responsável por dar vida ao Hagrid nos longas, aos 72 anos de idade. A notícia foi dada pela agência britânica PA Media nesta sexta-feira, 14 de outubro, citando a agente do astro.
 
 
Segundo publicações da imprensa internacional, o artista estava com problemas de saúde há cerca de dois anos. “Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso”, afirmou Belinda Wright, agente de Robbie, que ainda pediu privacidade para a família nesse momento.,
 
 
“Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele”, completou ela. Lembrando que Coltrane foi casado com a escultora Rhona Gemmell entre 1999 e 2003, com quem teve dois filhos como fruto do relaiconamento, Spencer e Alice..
 
 
A causa da morte não foi revelada, apenas foi informado de que ele estava internado em um hospital na Escócia, próximo de sua casa, quando veio a óbito. Além de “Harry Potter”, ele chegou a atuar em outras grandes franquias do cinema, tais como “James Bond” e “Flash Gordon”.
 
 
RELEMBRE VIDA E CARREIRA DE ROBBIE COLTRANE
 
 
Robbie Coltrane nasceu em 30 de março de 1950 em Glasgow, na Escócia, se formando anos depois em artes visuais. Malsucedido em sua área de formação, ele começou a se presentar como comediante de stand-up em Edimburgo, investindo posteriormente na carreira de ator.
 
 
Após a estreia de seus primeiros trabalhos (o filme “Flash Gordon” e as séries “Keep It in the Family” e “Blackadder”), o astro acabou envolvido em problemas com alcoolismo, chegando a ameaçar bater no jornalista Piers Morgan em um bar. Seus primeiros papeis como protagonista foram em “Freiras em Fuga” e “Querem Matar o Papa”.
 
 
Com sua visibilidade aumentando, ele ganhou o papel do agente da KGB Valentin Dmitrovich Zukovsky em “007 contra GoldenEye” e “007 – O Mundo não é o Bastante”. Em 2001, estreou como Rúbeo Hagrid em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ganhando a simpatia do público logo de cara e permanecendo no elenco durante toda a saga.
 
 
Robbie Coltrane chegou a vencer três BAFTAs após seu trabalho na série “Cracker”, além de ser indicado algumas vezes ao Oscar do cinema britânico, incluindo pelo seu trabalho como Hagrid. Em 2006, ele recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por contribuir com o cinema britânico.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS