ESTREIA: Saiba como será a primeira semana da novela 'Travessia'

Estreia de Travessia terá apresentação de tramas investigativas e cenas no Maranhão. Saiba como serão os primeiros capítulos

ESTREIA:  Saiba como será a primeira semana da novela 'Travessia'

Foto: Divulgação

 

A novela Travessia, de Gloria Perez, começa nesta segunda e, na primeira semana, já apresenta algumas tramas que prometem chamar a atenção do público.

 

O vai-e-vem do casamento de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) é um deles. O rapaz acha que a esposa sumiu e acaba se envolvendo com Chiara (Jade Picon). Uma passagem de tempo que faz um segredo do passado sobre a paternidade de Chiara também é apresentado ao público.
 
 
O lado investigativo já começa com a prometida cena de deep face, golpe do qual Brisa será vítima logo nos primeiros capítulos.
 
 
O vai-e-vem do casamento de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) é um deles. O rapaz acha que a esposa sumiu e acaba se envolvendo com Chiara (Jade Picon). Uma passagem de tempo que faz um segredo do passado sobre a paternidade de Chiara também é apresentado ao público
.
 
Leia o resumo dos primeiros capítulos de Travessia
 
 
(Fonte: TV Globo)
 
 
 
SEGUNDA
 
Na infância, Ari e Brisa brincam juntos. Brisa se ressente por não ter condições financeiras de ir para o internato como Ari. Dante conta a Ari que a construtora Guerra & Moretti quer destruir o casarão e construir um shopping na cidade. Guerra apresenta o projeto do shopping que a construtora pensa em construir em São Luís. Cidália comenta que Dante entrou com uma liminar para barrar o projeto. Brisa comunica a Ari que estará em São Luís para uma apresentação cultural. Guerra flagra Débora com Moretti, e Cidália impede uma reação violenta. Debora anuncia que está grávida. Guerra conta a Cidália que romperá a sociedade com Moretti e garante que continuará o projeto do shopping sozinho. Ari e Brisa se beijam. Leonor decide mudar de país. Debora sofre um acidente. Núbia pede a Dante que convença Ari a desistir do namoro com Brisa. Debora não resiste aos ferimentos, e Guerra decide ficar com a filha da ex-namorada, dando-lhe o nome de Chiara. Há uma passagem de tempo. Brisa deixa claro para Núbia que sustenta sua casa sozinha, e o marido Ari está em São Luís fazendo doutorado. Leonor comenta com Stenio que Guida teve um filho chamado Rudá e que agora se casará de novo, mas ninguém conhece o noivo. Rudá manipula uma foto na internet e incrimina Brisa por um sequestro.
 
 
TERÇA
 
 
Stenio repreende a atitude de Rudá. Cidália aconselha Guerra a fazer um teste de DNA antes de passar ações da construtora para o nome de Chiara. Guerra afirma a Cidália que conseguirá o casarão para realizar o projeto do shopping, sem saber que Moretti também está tentando adquirir o imóvel. Ari promete enviar o artigo de Dante sobre a falcatrua da licitação para o jornal. Helô manda Yone descobrir o paradeiro de Stenio com Laís, e ameaça registrar oficialmente o desaparecimento do advogado. Guerra acusa Dante de querer atingir a construtora com seu artigo. Cidália descobre que Guerra falsificou a certidão de nascimento de Chiara, colocando o nome da mãe de Bianca Rossi. Cidália desconfia de que Guerra saiba que Chiara não é sua filha biológica. Talita consegue um emprego na construtora de Guerra. Leonor descobre que o noivo de Guida é Moretti.
 
 
QUARTA
 
 
Leonor e Guida trocam acusações. A pedido de Stenio, Rudá tira uma foto do advogado como se ele estivesse nas pirâmides do Egito. Ari reconhece o esforço de Brisa para que ele consiga estudar. Cidália apresenta Talita para Guerra. Rudá percebe que Guida mentiu para Moretti ao inventar uma desculpa para a viagem de Leonor. Monteiro critica Stenio para Laís. Monteiro e Laís se preocupam com Isa. Oto se hospeda em São Luís com o nome falso e avisa a Moretti que já chegou à cidade.
 
 
QUINTA
 
 
Guida pede a Inácia que cuide de Rudá, enquanto ela viaja em lua de mel. Guerra elogia Talita. Leonor pede para ficar na casa de Stenio até conseguir se hospedar em outro lugar. Ari comenta com Dante que ficará na casa de Gil, no Rio de Janeiro. Helô fica furiosa ao assistir à entrevista de Stenio na televisão. Helô se surpreende quando Stenio lhe conta que Guida se casou com Moretti. Dante aconselha Ari a contar a Gil sobre o projeto do shopping da Construtora Guerra. Ari ajuda Talita a levar um material de trabalho para a Construtora Guerra, quando se depara com Chiara.
 
 
SEXTA
 
 
Chiara convida Ari para uma reunião em sua casa. Rudá afirma a Leonor que deseja morar com a tia. Dante conta a Ari que seus exames melhoraram e lembra o ex-aluno do aniversário de Tonho. Brisa concorda que Ari fique mais uma semana no Rio de Janeiro. Stenio leva Leonor para a casa de tia Cotinha. Isa não gosta de saber que Monteiro lecionará no seu colégio. Monteiro reclama com Laís, afirmando que sente falta do apoio da mulher na educação de Isa. Chiara zomba de Ari. Núbia critica o modo como Brisa trata Ari. Ari deixa seu relógio em uma mesinha na casa de Chiara como desculpa para poder retornar ao local. Brisa fica aflita com a falta de notícias de Ari. Dante chama a atenção de Ari por ter ido à casa de Guerra. Ari e Chiara se beijam.
 
 
SÁBADO
 
 
Ari se sente culpado por ter beijado Chiara. Tininha acha que Brisa não deveria dar tanto dinheiro para Ari. Moretti orienta Oto a viajar para outro estado. Brisa avisa a Tininha que irá ao Rio buscar Ari. Guerra desconfia de que Stenio esteja mancomunado com Moretti. Brisa pede a Creusa para se hospedar na casa de Helô enquanto estiver no Rio. Cidália e Talita percebem que Chiara está interessada em Ari. Moretti avisa a Oto que está indo para o Rio e que pedirá a Stenio que seja seu advogado no Brasil. Pessoas tentam linchar Brisa, ao supostamente reconhecê-la como a sequestradora de crianças registrada no vídeo falso que Rudá postou na internet.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS