NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (26)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (26)

Foto: Divulgação

 

 

O Cravo e a Rosa

 

Joaquim manda Januário se aconselhar com Petruchio. Dinorá afirma que foi coagida pelo irmão, quando inventou a doença de Bianca. Cornélio resolve lhe dar uma chance e os dois se reconciliam.
 
Calixto e Mimosa se casam. Petruchio dá as alianças de presente. Januário conta para Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki. Bianca ouve e conta a Catarina.

 

A Favorita

 

Flora finge estar magoada e vai para casa, deixando todos constrangidos. Halley se levanta logo depois e Lara o acompanha até o carro. Flora e Silveirinha conversam sobre Zé Bob e sua cúmplice. Flora está certa de que é uma mulher por causa da echarpe que estava na cama do jornalista, mas Silveirinha não confirma sua suspeita sobre Cilene.
 
Irene se desculpa com Flora e pede que ela não fique magoada com Gonçalo. Zé Bob se dá conta de que Flora roubou seu celular, quando Donatela surge e avisa que Flora montou uma armadilha e quase a viu. Lara se desculpa com Flora. Lara combina com Irene que vai ser mais compreensiva com Flora se a avó parar de implicar com Halley. Irene comenta com Gonçalo que está preocupada com a relação de Lara e Flora.
 
Iolanda quer saber se Lorena está cuidando direito de Copola. Irene procura Iolanda e pede que ela repense a decisão de se separar de Copola, mas Iolanda, furiosa, diz que a decisão foi dele. Iolanda diz que Copola amou Irene todos esses anos e a culpa pela separação. Catarina e Mariana conversam sobre o bebê quando Leo chega. Leo não quer que Catarina trabalhe no restaurante de Stela porque diz que a dona do restaurante pode estar mal intencionada.
 
Catarina e Mariana defendem Stela. Irene vai ao encontro de Copola e diz que se sente culpada pela separação dele. Copola diz que sua decisão nada tem a ver com Irene e sim com sua vontade de viver. Catarina conta para Stela que Leo invadiu sua casa e descobriu fotos dela com Isabel. Átila e Vanderlei vão almoçar no restaurante. Leo já embriagado invade o restaurante e revela o segredo de Stela, causando um grande constrangimento.
 
Catarina arrasta Leo para casa e volta para consolar a patroa. Zé Bob conta para Tuca que Donatela está viva e escondida em sua casa. Dodi procura Baiano e pede para ele ligar para Zé Bob. Baiano marca um encontro com o jornalista em uma obra. Zé Bob leva Tuca para ver Donatela e conta que a editora do jornal ofereceu seu apartamento para a namorada do jornalista ficar. Dodi está à espera de Zé Bob na obra para acabar com ele.
 
Halley chega em casa triste e se tranca no quarto. Cilene aconselha Halley a contar para Lara sobre a gravidez de Céu. Halley diz que quer saber o segredo que Cilene esconde dele e sai furioso de casa. Cilene fica angustiada e pede para as meninas irem atrás dele. Zé Bob diz a Donatela que vai ao encontro de Baiano e ela desconfia que pode ser uma armadilha. Flora vai à casa de Cilene e pergunta se é ela a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob chega à obra.
 
Zé Bob chama por Baiano, mas não o encontra. Dodi faz o elevador da obra despencar e foge com seu capanga. Cilene expulsa Flora de sua casa, mas a vilã insiste e pressiona Cilene. Flora recebe uma ligação de Dodi e cai em prantos por causa de Zé Bob. Cilene se surpreende com a reação de Flora. Donatela e Tuca acham que Zé Bob está demorando.
 
Cilene quer saber o que aconteceu e Flora diz que acaba de perder o amor de sua vida. Halley chega e Flora vai embora. Cilene liga para Donatela e avisa que Zé Bob morreu. Donatela está em prantos quando a campainha de Tuca toca e Zé Bob aparece, todo machucado. Donatela se joga em seus braços e Zé Bob afirma que vai perseguir Flora até o fim. Zé Bob conta para Donatela e Tuca como escapou da morte.
 
Flora chega arrasada e Dodi a consola. Lara diz que quer casar com Halley, que fica feliz, mas se sente cada vez mais culpado por esconder dela que será pai do filho de Céu. Alícia leva Cassiano para sua casa e seu carro é atacado por manifestantes contra as atitudes de Romildo. Romildo ironiza a situação, diz que a culpa é de Alicia. Cassiano, incomodado, vai embora.

 

Pantanal

 

José Lucas avisa a José Leôncio que assumirá o filho de Irma, e fica aliviado quando o pai consente em colocar o seu sobrenome na criança. Guta diz à mãe que não confia em Alcides. Maria Bruaca avisa a Guta que irá para o Sarandi antes de o neto nascer.

Tibério e Muda se desentendem por causa da vingança contra Tenório. Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre.

Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento. Zaquieu questiona Alcides e Maria Bruaca sobre o que aconteceu com eles.

 

Cara e Coragem

 

Clarice fala com seu pai em um sonho. O médico consegue estabilizar o estado de Clarice. Rebeca se emociona ao saber o nome de sua mãe. Lou expulsa Renan de seu quarto do hospital quando ele tenta controlar sua vida novamente. Jéssica confronta os bandidos. Lou se emociona quando Pat a chama de irmã. Martha se aconselha com Regina sobre o pedido de Caio para viajar. Alfredo pergunta porque Olívia não contou a ele que teve uma filha com Joca.

Nadir atira os pertences de Joca pela janela. Leonardo não gosta dos comentários de Caio sobre Martha. Alfredo decide pedir um tempo para Olívia. Duarte promove Jéssica a assistente depois de saber o que houve com seu carro. Pat desfaz o mal-entendido entre Rico e Lou, que reatam o namoro. Moa se assusta ao ver Pat vestida com o terninho laranja e contando que o grupo de mulheres voltou a se reunir. Anita segue Ítalo até a loja do tio de Jéssica. Ítalo cumprimenta Robson e entrega os documentos para fechar a sociedade com ele.

 

Mar do Sertão

 

Tertulinho passa mal quando Candoca pede o divórcio. Deodora afirma ao Coronel que José deseja acabar com a vida de Tertulinho. Lorena garante a Labibe que descobrirá de onde Vanclei e Xaviera se conhecem. Eudoro Cidão confronta Cira. Labibe se incomoda quando Latifa tenta lhe arranjar um casamento.

Nivalda sequestra o burro de Timbó para usar a tornozeleira eletrônica no lugar de Sabá Bodó. Timbó se desespera com o sumiço de Shop Cênti. Lorena questiona Vanclei, mas acaba beijando-o. Xaviera reconhece Maruan e faz uma reverência, deixando Labibe intrigada. O Coronel ameaça José.

 

Poliana Moça

 

Marcelo está de volta dando aulas presenciais. João fala para Marcelo que está feliz em vê-lo bem e disposto. Renato esbarra com Helô e troca olhares profundos. Renato encontra Marcelo e conta que pediu Ruth em namoro, que a diretora ainda não aceitou, mas que ele está confiante. Otto revela à equipe que o teste da “Escola dos Sonhos” foi um sucesso, que a plataforma de ensino a distância é a mais confiável e avançada até hoje.
 
O pai de Poliana alega que está sem sintomas do Hepta vírus. Helena mima Éric dando um pacote de bolacha na frente da Poliana para provocá-la. Roger diz a Pinóquio que ele e Luca estão planejando um grande lançamento para ele, que o androide vai ser o maior sucesso do país, mas que para isso, o boneco precisa obedecer.
 
Pinóquio fica feliz e assume fazer o que os comparsas pedem. Éric cobra Helena perante provocação em Poliana; Helena afirma que quem pode acabar com o relacionamento deles é o João, que levou um chocolate até a casa da Poli. Luigi conta a João que está pensando em pedir a Song em namoro.
 
Éric encontra com João e pergunta o motivo dele entregar chocolate para a amada. Poliana fala com João e pede desculpa pelo impasse com o Éric. Cresce o número de mortes do Hepta vírus. Davi declara à Tânia que ela venceu a doença. Joana convida Sérgio para passar o tempo da quarentena com ela e a família.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Safira vai até a casa dos pais e conta para Aurora e Fortunato que não quer mais Priscila indo ao estúdio ou fazendo parte da banda. Safira diz que decidiu enviar Priscila para um intercâmbio. Vicente e Geraldo dizem que Isabela é a melhor solução para a banda no lugar de Priscila.
 
Felipe diz para Joaquim e Julia que viu um anúncio na rede social de que Isabela foi sequestrada. Assim que os irmãos veem, a imagem some e eles não conseguem confirmar a informação. Na verdade a foto é sobre Manuela. Ninguém atende na mansão, a rede social da garota foi bloqueada no celular na caixa postal. Os irmãos Vaz decidem averiguar para saber se está tudo bem.
 
Téo, Mateus e Dóris procuram Manuela no vilarejo ao lado de Sabrina. Sabrina aconselha os amigos a montarem nos cavalos, mesmo sem permissão de adultos para procurar Manuela. Dóris cai cavalo e Sabrina vai embora deixando ela sozinha com Téo e Mateus. Clara chama a atenção dos filhos, mas Mateus e Dóris contam que só confiram em Sabrina por ela contar que era a amiga misteriosa de Manuela.
 
Rebeca recebe uma ligação da delegacia e vai até o local para averiguar se a garota que encontraram se trata mesmo de Manuela. Vicente vai com as crianças da banda Cúmplices de Um Resgate até a mansão de Regina. Felipe conta que viu um anúncio sobre desaparecimento de Isabela e pergunta para Regina se é verdade. Rebeca fica decepcionada por não se trata da foto de Manuela.

 

Amor Sem Igual

 

Em restaurante, Leandro e Poderosa têm encontro. Ramiro diz a Xavier que sua alta é para já, porém quer ficar no hospital para não desconfiarem de nada. Xavier conta que os filhos de Ramiro não vão desconfiar dele. Poderosa se choca ao ouvir Leandro lhe contar que ela é irmã de Tobias. Leandro segura Poderosa quando ela tomba para trás e quase cai.
 
Leandro afirma ainda à Poderosa que Ramiro é seu pai e que o empresário jamais assumiria uma filha fora do casamento. Leandro diz ainda que Bernardo a surrou e a deixou no mato achando que ela perderia a vida e que jamais achariam que Miguel a achasse. Leandro conta à garota de programa que Miguel está caidinho por ela. Ao entrar no restaurante, Miguel enfrenta Poderosa com o olhar.
 
 

 

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS