Laura Cardoso foi a convidada especial do “Encontro” transmitido na manhã desta quinta-feira (22). A atriz, que completou 95 anos neste mês, foi recebida com muito carinho pelos apresentadores e pela plateia da atração matinal da Rede Globo, não conseguiu segurar a emoção ao relembrar personagens marcantes de sua carreira de sucesso e acabou caindo no choro ao ser surpreendida com várias homenagens ao vivo.
Ao ser questionada por Patrícia Poeta, Laura mostrou toda a sua paixão pela dramaturgia e contou que cada papel possui um lugar especial em seu coração: “Todos os personagens que eu interpreto, eu amo. Não tem um personagem sequer que eu tenha reclamado e disse não querer fazer. Pra mim, todo personagem é muito bem-vindo e eu me dedico de corpo e alma a todo aquele trabalho. Comigo não tem essa”.
Na sequência, a atriz revelou que, mesmo após décadas atuando, ainda sente certo nervosismo ao iniciar um trabalho: “Eu fico com medo, com aquele frio [na barriga], porque eu sempre penso: ‘Meu Deus, será que eu acertar, será que eu vou fazer bem’… Sabe, é um medo que fica aqui dentro de mim. Mesmo com toda a minha experiência, eu continuou com medo de começar um trabalho e não acertar”.
Após rever algumas cenas marcantes, Cardoso foi surpreendida com o depoimento de um grande amigo, o ator Lima Duarte: “Laura Cardoso, meu amor, minha querida, minha velha amiga da antiga Tupi… Eu te saúdo, saúdo essa paixão que você traz mesmo com essa idade, tão repleta de paixão por sua profissão, pelo trabalho, por essa ânsia de contar histórias e nos revelar pessoas, de falar de amor e sonhos, essa ânsia pautada pelo amor. Minha querida, que você seja feliz cada vez mais”.
Logo depois foi a vez de Glória Pires levar Laura Cardoso às lágrimas: “Essa manhã está sendo iluminada por Laura Cardoso, que aposto acreditar que ninguém imagina o quanto ela é debochada e está sempre pronta para as melhores gargalhadas. Minha amada, como eu te amo, como eu estou feliz com essa homenagem a você, que merece todas as homenagens por ser um verdadeiro exemplo a todos os artistas. Parabéns pelo seu legado e por sua generosidade”.
Comovida com o choro da atriz, Patrícia Poeta deu um forte abraço e, chorando, enalteceu a convidada: “Dona Laura, receba esse abraço de todos nós brasileiros por toda essa paixão pela sua profissão… Até eu estou emocionada. Esse abraço que estou te dando é de gratidão, pois a gente admira essa dedicação. É muito lindo ver uma mulher forte, mesmo tendo passado por tudo que a senhora passou desde o início de sua carreira. Eu só queria que soubesse o quanto a senhora é amada. Eu saí de casa para fazer esse programa e lhe falar isso”.