NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (21)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (21)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Joaquim morre no altar e Josefa tem certeza que a herdeira será ela. Marcela finge estar morta de tristeza e permanece todo o tempo com a porquinha no colo. Ezequiel dá força para Januário, que sofre de verdade. O testamenteiro pede que os herdeiros assinem um termo se comprometendo a não contestar o testamento.

 

O advogado libera o dinheiro encontrado no quarto de Edmundo. Bárbara e Lourdes querem que Fábio escolha uma das duas. Josefa se desespera ao saber que a porquinha é a herdeira. Marcela mostra o recibo da compra da porquinha e expulsa Januário. Batista estranha a frieza da mulher. Ezequiel abriga Januário. Edmundo e Bianca se abraçam e se beijam. Bianca declara que vai esperar Edmundo.

 

A Favorita

 

Flora não acredita em Dodi quando ele diz que Zé Bob pode estar usando Manu para descobrir o que existe entre eles. Flora chama Zé Bob para ir ao rancho, mas ele inventa uma desculpa para não ter que aceitar o convite. Gonçalo resolve tirar o dia de folga do trabalho, para felicidade de Irene.
 
Halley dá um presente a Lara e diz que foi ideia de sua vizinha Diva. Lara quer conhecer Diva. Gonçalo procura Iolanda e pergunta quem contou para ela sobre a viagem de Irene a Paraty. Manu toma a carta de Zé Bob, que vai atrás dela. Dodi e Flora observam os dois discutindo e Flora fica chocada ao confirmar que existe uma relação entre eles. Iolanda conta a Gonçalo que Copola saiu de casa.
 
Zé Bob e Donatela planejam a melhor forma de incriminar Flora. Halley e Lara fazem planos para o futuro. Cassiano pergunta para Alícia se ela acha que Halley está enganando Lara. Flora e Dodi pressionam Manu e descobrem sua ligação com Zé Bob. Gonçalo conta para Irene que foi Flora quem falou para Iolanda sobre a viagem.
 
Lorena lamenta a separação dos pais e pede a Copola para ter paciência com Iolanda. Lorena perdoa Cida e diz à irmã que elas e Catarina precisam estar juntas nesse momento. Vanderlei abriga Juca e oferece um trabalho na mercearia para ele. Damião pede dinheiro emprestado a Didu para não ficar devendo nada a Romildo. Shiva quer aprender a dançar para o baile da escola e Diva o ensina.
 
Halley diz à Flora que ama Lara e fará de tudo para protegê-la. Flora debocha de Halley. Gonçalo pergunta para Flora por que ela contou à Iolanda sobre a viagem de Irene. Flora diz que não foi por mal e o empresário acredita. Ela se desculpa também com Irene. Zé Bob se arruma para jantar com Flora e Donatela se preocupa com o namorado. Flora chora nos braços de Silveirinha e se pergunta por que Zé Bob não gosta dela. Donatela vai até a casa de Cilene e lhe pede ajuda. Zé Bob chega à casa de Flora e se surpreende ao vê-la.
 
Zé Bob percebe que Flora usa roupas e joias de Donatela e disfarça sua perplexidade. Flora se insinua para ele. Donatela pede ajuda de Cilene para tentar descobrir se Manu contou algo a Dodi sobre seu namorado, já que ela teme que Flora descubra que o jornalista a está investigando. Flora finge estar embriagada para confirmar se Zé Bob a está enganando.
 
Lara comenta com os avós que acha esquisito o repetido interesse de Flora pelos namorados de Donatela. Dodi pergunta para Silveirinha se Flora está com Zé Bob e fica irritado quando ele diz que sim. Flora finge desmaiar nos braços de Zé Bob, que aproveita para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreende e pergunta se ele está procurando algo.
 
Zé Bob fica desconcertado e diz que procura um remédio para curar o mal-estar de Flora. Flora tenta seduzir Zé Bob, que consegue se desvencilhar quando seu celular toca. Zé Bob diz que Camila está doente e que precisa ir embora. Flora fica inconformada. Cilene recorda o passado de Halley com Donatela e promete à amiga que vai descobrir o que Flora e Dodi sabem sobre Zé Bob.
 
Sabiá consola Manu. Dodi vai à casa de Flora, que está transtornada. Os dois constatam que Zé Bob sabe de tudo e planejam descobrir quem está ajudando ele. Zé Bob conta para Donatela o que aconteceu na casa de Flora e ela garante que a vilã estava fingindo. Dodi chega em casa de manhã e descobre que Sabiá e Manu dormiram juntos e fica indignado. Manu o enfrenta e não permite que ele expulse o pai de casa. Manu faz questão de lembrar ao namorado que a casa é dela, deixando Dodi ainda mais possesso.
 
Cilene vai até a casa de Dodi à procura de Manu e discute com Silveirinha. Vanderlei ensina o trabalho para Juca. Leo observa quando Gabriel chega à casa de Stela. Cida apresenta Juca a sua família. Iolanda deixa claro que reprova a relação dos dois. Copola incentiva Cassiano a reconsiderar o fim de sua história de amor com Lara.
 
Irene deixa escapar para Lara que foi Flora quem contou para Iolanda sobre sua ida a Paraty. Lara estranha. Silveirinha conta para Flora que Cilene esteve na casa de Dodi procurando por Manu. Flora fica cismada. Cilene pressiona Manu e descobre que Flora e Dodi continuam juntos. Manu desconfia que Cilene é a cúmplice de Zé Bob.
 
Zé Bob lembra de Baiano, o vigia do galpão onde Salvatore foi assassinado, e diz para Donatela que vai procurá-lo. Leo observa Gabriel se despedir de Stela. Stela sai logo depois. Leo invade a casa de Stela e vasculha uma caixa com recordações que Isabel deixou para ela. Flora e Dodi lembram do vigia do galpão. Zé Bob vai até o armazém e vê Baiano.

 

Pantanal

 

Tenório nega para Marcelo que tenha dado ordem a Solano para matar e diz ao filho que deseja viver em paz. Zaquieu revela a Alcides que todo seu esforço é para ficar perto do peão. Tenório entrega para Maria Bruaca as escrituras das terras do Sarandi. Tenório surpreende a todos com a forma gentil com que trata Maria Bruaca. Muda se nega a servir Tibério. Mariana deixa Irma arrasada ao dizer que Trindade deve ter se esquecido dela. Mariana percebe que Juma saiu do quarto para ir à tapera ter sua filha. Juma não vê que Solano está à espreita, esperando o momento para atentar contra ela.

 

Cara e Coragem

 

Martha conversa com Caio e fica impressionada com a gentileza do falso empresário. Ítalo descobre que Regina e Leonardo não estavam com Dagmar na noite em que Clarice morreu. Jéssica flagra Andréa e Bob juntos e finge uma crise de ciúmes. Ítalo conta para os sócios sobre seu encontro com Dagmar. Rebeca revela para Andréa que está à procura da mãe que a abandonou. Leonardo decide aceitar o plano de Regina para que Martha se envolva com Caio e se afaste da empresa. Márcia encontra o teste de gravidez em sua bolsa e procura Ísis. Olívia conta para Lou que Márcia está grávida e ela acredita que o pai do bebê é Rico. Andréa procura Pat por causa de Rebeca. Caio beija Martha.

 

Mar do Sertão

 

Lorena convence Labibe a ajudar a organizar a festa das bodas de Candoca e Tertulinho. Timbó se encanta por Xaviera, que disfarça diante de Vanclei. Labibe desiste de participar da organização da festa das bodas. Timbó percebe a infestação das pragas na terra do Coronel, e Xaviera se decepciona com o fracasso de sua compra. Candoca revela a Lorena que deseja se separar de Tertulinho. José pede para conversar com Candoca.
 

 

Poliana Moça

 

Vini começa a ter sintomas do Hepta vírus. Otto e Marcelo pedem para Roger ter prudência e cuidar de Glória. No encontro, Renato faz declarações para Ruth; eles dão um selinho. Tânia conversa com Otto por chamada de vídeo, ela começa a ficar com falta de ar e se desespera; os médicos chegam ao quarto hospitalar e Otto escuta tudo através do telefone. Renato pede Ruth em namoro; ela dá uma resposta.
 
Otto determina à Poliana que por enquanto ela vai ficar afastada da escola. Turma da faculdade fica em estado de alerta com o vírus, já que estavam juntos de Celeste. Dona Branca tranca André no quarto por conta da suspeita. Roger sai de casa e afirma à Glória que vai fazer uma entrevista de emprego. Cecília, aluna do CLL, encontra com Luísa e manda ela não chegar perto do bebê, alegando que a artista plástica não vai adotar seu filho.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Téo, Mateus e Dóris procuram Manuela no vilarejo ao lado de Sabrina. Sabrina aconselha os amigos a montarem nos cavalos, mesmo sem permissão de adultos para procurar Manuela. Dóris cai cavalo e Sabrina vai embora deixando ela sozinha com Téo e Mateus. Clara chama a atenção dos filhos, mas Mateus e Dóris contam que só confiram em Sabrina por ela contar que era a amiga misteriosa de Manuela.
 
Rebeca recebe uma ligação da delegacia e vai até o local para averiguar se a garota que encontraram se trata mesmo de Manuela. Vicente vai com as crianças da banda Cúmplices de Um Resgate até a mansão de Regina. Felipe conta que viu um anúncio sobre desaparecimento de Isabela e pergunta para Regina se é verdade. Rebeca fica decepcionada por não se trata da foto de Manuela.
 
Geraldo diz para Vicente e as crianças que Isabela já irá descer. Regina vai ao quarto e manda Manuela se vestir para o primeiro teste como Isabela. Marina diz para Manuela que a única chance que elas possuem para escapar é fazer Regina confiar nelas. Marina diz ainda que o capanga Sandro, o grandão, é o mais fácil de ser enrolado. Manuela decide descer para encarar o desafio.
 
Pedro conversa com Helena e fica enciumado que Otávio se reaproximou de Rebeca. Damião diz para Marina que decidiu contar tudo para a polícia. Marina diz que ele não pode fazer isso, pois é o único elo deles com o mundo exterior, sem contar que é muito arriscado. Marina pede para Damião conseguir se comunicar com Rebeca para avisar que Manuela está bem.
 
Em um restaurante, Joel reclama com Geraldo que pegou seus melhores capangas. O filho de Joel aparece e pergunta para Geraldo se a sobrinha dele ainda continua bonita. Rebeca vai com Otávio até a escola e Sabrina confessa que não era a amiga misteriosa de Manuela. Lurdinha avisa Safira que Otávio irá se afastar por um tempo. Priscila liga para Safira e diz que se a mãe não for pra casa para conversarem ela mesma irá para o trabalho dela.
 
Damião liga do orelhão para Rebeca e com a voz disfarçada diz que Manuela está bem. Rebeca faz perguntas e Damião desliga. Regina leva Marina e manda ela trocar Manuela para se vestir como Isabela. Regina conta que ela irá pra gravadora. Otávio, Nina e Rebeca vão até a delegacia contar sobre a ligação que receberam. Marina conta para Isabela que Manuela foi até a gravadora vestida como ela.
 
Gerando e Regina contam para Vicente que Isabela voltou para banda. Regina diz que Sandro sempre irá acompanhar a garota. Geraldo anuncia para a banda que com os problemas de Priscila, Isabela voltou definitivamente para a banda. Meire conta para Alicia que Flora foi morta pelos sobrinhos e que o espírito dela está aterrorizado o condomínio.

 

Amor Sem Igual

 

Leandro afirma ainda à Poderosa que Ramiro é seu pai e que o empresário jamais assumiria uma filha fora do casamento. Leandro diz ainda que Bernardo a surrou e a deixou no mato achando que ela perderia a vida e que jamais achariam que Miguel a achasse. Leandro conta à garota de programa que Miguel está caidinho por ela. Ao entrar no restaurante, Miguel enfrenta Poderosa com o olhar.
 
Miguel e Poderosa batem boca. Sem chão, Miguel deixa o local e na beira da estrada, no mato, fica de joelhos e dirige o olhar ao céu. Bêbados, Hugo, sem a parte de cima da roupa, e Maria Antônia, quase nua, são achados por Miguel quando o agrônomo entra em casa. Miguel diz para Maria Antônia colocar a roupa.
 
Embriagada, Maria Antônia diz para ele lhe dar um beijo. Miguel põe a garota no colo e a leva para o lado de fora da casa. Furacão gargalha e questiona se a Poderosa acha que Coelho da Páscoa existe quando a amiga lhe conta que Ramiro é seu pai. Poderosa conta que vai se vingar de um de cada vez e deixa Furacão espantada quando a amiga propõe ela a revelar tudo ao pai, ouvindo a negativa dela.

 

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS