NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (19)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (19)

Foto: Divulgação

 

 

O Cravo e a Rosa

 

Petruchio desconversa sobre o abandono do filho. Dinorá teme ser seduzida pelo novo Cornélio. Bianca pede que Edmundo aceite o advogado. Neca sugere que Catarina prepare uma armadilha para Petruchio, para confirmar se ele é culpado ou inocente. Calixto não sabe o que fazer na lua de mel. Dinorá se oferece para fazer tudo o que Cornélio quiser, mas ele a humilha.
 
Bárbara e Lourdes morrem de saudades do mudinho, ele também está saudoso das duas. Celso insiste, mas Candoca não quer lhe dar mais uma oportunidade. Heitor convida-a para ir com ele ao casamento de Josefa. Lindinha escapa da conversa com Petruchio. Catarina conta tudo para o pai e pede ajuda para desmascarar Marcela e Petruchio.

 

A Favorita

 

Augusto fica horrorizado e demite Diva. Irene chora ao perceber que não conhece o marido e Flora a consola. Céu e Halley discutem. Irene decide ouvir a versão de Gonçalo sobre a traição. Irene repreende Gonçalo por ter mentido. Gonçalo diz que ela nunca foi apaixonada por ele, mas por Copola, e diz que só amou Irene na vida. Flora fica feliz ao ver Gonçalo no quarto de hóspedes.
 
Silveirinha é humilhado por Flora, e reclama de estar sendo feito de empregado. Manu diz a Zé Bob que Dodi não fez nada com ela por ter medo das revelações da carta. Diva/Miranda se frustra ao ver a felicidade de Augusto com a chegada de Donatela. Donatela conta a Diva que descobriu que o filho dela está vivo. Lara aconselha Irene a perdoar Gonçalo.
 
Gonçalo diz a Lara que cometeu um grande erro. Irene faz as malas, despista os seguranças e viaja sozinha. Gonçalo passa mal ao saber. Donatela vai até a casa de Halley e se esconde quando ele chega com Norton. Norton conta a Halley que Flora planeja acabar com o comércio de Triunfo para abrir um centro comercial em que todos os lucros ficariam para a Fontini.
 
Donatela fica feliz ao ouvir Halley comentar que Flora não é uma boa pessoa. Flora destrata Silveirinha na frente de Fafá. Leonardo culpa Stela pelas mudanças de Catarina. Catarina diz a Stela que não tolera mais os insultos de Leonardo. Dedina encontra Damião, enquanto Greice compra remédios para ele. Elias destrata Dedina. Gonçalo pede para Lara falar com Irene novamente. Lara observa Flora consolar Gonçalo. Irene encontra Copola em Paraty.
 
Copola e Irene lembram os velhos tempos. Gonçalo fica ansioso para saber de Irene. Dodi pergunta a Manu se ela tem encontrado com a pessoa que guarda a carta. Augusto pede a Diva/Miranda que não conte a Donatela sobre o beijo.
 
Donatela convida Halley para comer um bolo e os dois conversam. Donatela conta a Halley que teve um filho, mas não pôde conviver com ele. Irene conta a Copola que Gonçalo teve uma amante. Flora diz a Silveirinha que vai dar um jeito de fazer Gonçalo descobrir que Irene foi a Paraty com Copola.
 
Halley revela a Donatela que ama Lara. Donatela some quando Lara chega. Halley alerta Lara que desde que Flora foi morar no rancho o clima tem ficado cada vez pior. Cassiano diz a Alícia que resolveu contar a Lara que Halley é o pai do filho de Céu. Romildo reclama com Gurgel do fim assistencialista que Didu deu ao dinheiro que pegou de seu cofre.
 
Flora diz a Norton que vai acabar com os pequenos comerciantes de Triunfo, inclusive com o restaurante. Vanderlei comenta com Átila que Flora tem andado muito pela vila e tem feito perguntas para os comerciantes. Iolanda fica chocada quando Flora revela que Irene também viajou para Paraty.
 
Greice consola Damião, que está chateado por não sentir as pernas e ter uma dívida com Romildo. Catarina não gosta quando Vanderlei faz fofoca de Stela. Greice enfrenta Dedina quando ela demonstra interesse sobre a recuperação de Damião. Romildo acusa Didu de tê-lo traído e diz que não o perdoará. Gonçalo confessa a Flora que se sente perdido sem Irene.
 
Iolanda procura Gonçalo e revela que Irene e Copola estão juntos em Paraty. Flora se diverte contando a Silveirinha a armação que fez para Gonçalo e Irene. Flora marca um encontro com Zé Bob e, com a ajuda de Silveirinha, prepara um jantar romântico. Donatela conta a Zé Bob que foi difícil se segurar e não dizer a Halley que é sua mãe.

 

Pantanal

 

Marcelo e Guta comunicam a José Leôncio que Solano foi demitido porque estava realmente armado. Zaquieu assume ter prendido Solano, deixando Alcides livre da responsabilidade. José Leôncio pede desculpas a Zefa. Irma deixa todos atônitos ao afirmar que Solano mentiu quando disse que iria para Aquidauana. Tadeu deixa claro que não quer se casar. Muda diz a Juma que pressente morte na fazenda. Solano se abriga na tapera, sem saber que é a casa de Juma. Zuleica acusa Tenório de sentir ciúme de Maria Bruaca. No instante em que Solano vai sacar a arma, as luzes da tapera se extinguem por completo.

 

Cara e Coragem

 

Rebeca reconhece Socorro, funcionária do orfanato, e se emociona. Pat e Moa entram na sala da inteligência, e Armandinho se esconde para evitar o flagrante. Renan se enfurece com a ausência de Ísis no ensaio. Ísis confirma a gravidez e joga, sem querer, o teste na bolsa de Márcia. Olívia vê o teste de gravidez cair da bolsa de Márcia e deduz que a professora de dança está grávida de Rico. Paulo e Marcela se beijam. Lou confessa para Olívia que está apaixonada por Rico. Ítalo fala com os sócios sobre sua desconfiança de Regina. Anita vê o terninho laranja que deixou no brechó de Dalva. Rebeca pega com Socorro um livro que ganhou da mãe quando ela era pequena. Ítalo planeja conhecer Dagmar.

 

Mar do Sertão

 

Manduca questiona a ausência de José. Tertulinho comenta com Deodora que acredita que Candoca queira a separação. Mirinho encontra Adamastor e percebe que o homem perdeu a visão. Laura orienta Xaviera a comprar parte das terras do coronel Tertúlio em nome da empresa. Catão alerta o coronel sobre a infestação de pragas em sua plantação. Maruan aconselha José sobre Manduca. Deodora pede que Lorena organize a festa das bodas de Tertulinho e Candoca.

 

Poliana Moça

 

Ruth recusa convite do jantar do Renato. Brenda, Celeste e Raquel preparam a casa para uma festa; Luca chega no lar das amigas com duas meninas aleatórias, sem ao menos avisar as donas da residência. Joana diz para a terapeuta que a terapia tem ajudado muito, mas Sérgio alega que não vê diferença. Jovens brincam do desafio de passar carta com a boca.
 
André deixa a carta cair para beijar Raquel. Éric manda mensagem fofa para Poliana. Tânia conversa com Celeste por chamada de vídeo e pede para ela se atentar aos sintomas, já que elas tiveram contato. Helena devolve a blusa para João, roupa que ele esqueceu na casa dela; a garota provoca o ex-namorado afirmando que já está com outro.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Rebeca pergunta para Otávio como ele teve coragem de entregar o anel de noivado para Safira. Otávio tira o anel do bolso e deixa Rebeca surpresa. Otávio diz que Safira não pode estar com o anel, pois mandou fazer o anel especialmente para ela. Rebeca diz que quer muito confiar nele, pois o olhar dele a convence, mas não consegue ficar tranquila, pois ele é muito bom para ser verdade. Os capangas de Geraldo invadem a mansão de Isabela para o golpe do assalto para incriminar Marina.
 
Isabela e Marina escutam barulhos na mansão e ficam aflitas com o que pode acontecer. Os capangas amarram Damião e Laura. Isabela coloca todas as coisas na porta do quarto para se defender. No dia seguinte, os capangas devolvem uma maleta com joias de Regina para Geraldo e avisam que o plano foi executado com sucesso. Regina diz que se Marina não ficar quieta e colaborar, dirá que ela planejou todo o assalto na mansão.
 
Marina fica chocada. Regina manda Marina soltar os empregados, dizer que a polícia já foi até a mansão e que Isabela foi enviada para a casa de uma tia no interior. Enquanto isso, Isabela permanece amarrada no porão da mansão. A festa de aniversário do vilarejo começa e Fiorina e Nina discutem mais uma vez sobre quem deve encerrar a festa, se é o pastor ou o padre.
 
Com ajuda das crianças da banda, a briga chega ao fim. Regina e Geraldo vão até o porão e tiram a fita que tampava a boca da menina. Marina conta para Damião sobre tudo o que Regina fez, mas pede que ele mantenha segredo sobre tudo. “Manuela e Seus Amigos” se apresentam no vilarejo e emocionam todos, até mesmo Nina e Fiorina param de discutir. Otávio sai do escritório para ir a festa do vilarejo.
 
Safira descobre através de Lurdinha e fica irritada. Otávio chega no vilarejo e vê Rebeca dançado com Pedro. Sabrina fica junto com Manuela e seus amigos. A garota faz questão de elogiar Téo. Safira vai até a gravadora e diz para Geraldo que espera que ele não se aproxime de Priscila. Geraldo garante que não quer saber da garota. Os capangas sequestram Manuela no Vilarejo.
 
Dóris avisa Rebeca que Otávio a viu dançar com Pedro. Rebeca vai atrás de Otávio, que vai embora antes que ela o alcance. No vilarejo, a banda procura Manuela, que sumiu. Rebeca descobre sobre o desaparecimento da filha e sai desesperada pelo vilarejo. Manuela é levada até a mansão de Isabela. Geraldo agradece os capangas pelo bom trabalho.
 
Nico espalha placas de procura-se pelo vilarejo. Nina conversa com o pastor por não entender o que está acontecendo. Rebeca vai até a delegacia e pede que comecem as buscas imediatamente. Na mansão, Manuela chora e fica muito assustada. O Amo Novelas ainda conta mais. Regina e Geraldo ameaçam a garota, dizem que ela se passará por Isabela e assinará documentos. Regina avisa os funcionários que a partir de agora haverá seguranças na mansão, mas na verdade se trata dos capangas de Geraldo.

 

Amor Sem Igual

 

Como o furto será no dia seguinte, Carmem dá as indicações a Antonio e conta que todos têm que estar prontos e com atenção redobrada. Hugo dá conselhos a Maria Antônia a respeito das fotos na web. O médico relata a Luiggi que tiraram um rim do filho dele. Luiggi fica sem chão e Tobias, Leandro e Bernardo simulam surpresa.
 
Luiggi e Serena ficam totalmente aflitos. Pedro Antônio briga de maneira séria com a irmã. Maria Antônia conta que não aguenta mais o pai e Miguel questiona no que pode ajudar. O Amo Novelas ainda conta mais. Oxente avança na filha com o cinto quando se desilude com a publicação da jovem. Zenaide diz para o marido manter o controle. Ao ir na casa de Miguel, Oxente relata a atitude da filha.
 
Ainda internado, Ramiro é monitorado e se enfurece com o que escuta de Bernardo. Bernardo questiona se ele vai dar a Fonseca a quantia que o delegado quer. Leandro relata à Poderosa que Fernanda o colocou para fora da Bras. Poderosa propõe um pacto a Leandro: ela o auxilia se ele revelar o motivo de Tobias ter ordenado sua morte à Bernardo.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS