NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (05)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (05)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Bianca lembra-se de ter contado o segredo para Marcela. Ezequiel é encarregado de buscar Lindinha. Petruchio e Catarina brigam no meio da rua. Lindinha avisa a Januário que Kiki é uma mulher com passado. Ele finge não ligar e ela se morde de ciúmes. Josefa pensa que é a beneficiária do testamento.
 
Joaquim a pede em casamento. Felisberto usa a palmatória e o mudinho emite sons. Cornélio percebe que admira Dalva e que ela pode ser a salvação para a sua solidão. Mimosa pede um beijo a Calixto, que foge correndo com as calças pegando fogo. Cornélio fica pasmo ao encontrar Serafim cortejando Dalva. Joana começa a se mexer. Batista se emociona.

 

A Favorita

 

Silveirinha e Gonçalo conseguem segurar Pedro. Pedro afirma que Flora é uma assassina e que ela o envenenou. Flora chora, fazendo-se de chocada. Silveirinha chama um médico para cuidar de Pedro. O médico leva Pedro para uma clínica. Flora vai com Pedro na ambulância e exige que ele lhe diga quem é seu cúmplice. Pedro se recusa a responder.
 
Leonardo afirma para Catarina que ela vai se atrapalhar se insistir em trabalhar no restaurante. Catarina não desiste. Stela fica radiante ao ver que Catarina decidiu aceitar o emprego. Catarina se sai bem em seu primeiro dia de trabalho. Céu convida Greice para seu casamento e se oferece para ajudá-la financeiramente. Greice afirma para Céu que não a considera sua irmã e recusa sua ajuda.
 
Gurgel manda Amelinha pedir um adiantamento a Romildo. Didu chega alterado em casa, para desespero de Rita. Diva encontra Tito, o guerrilheiro por quem é apaixonada. Aleph manda Zé Bob procurar Diva, afirmando que ela o ajudará a descobrir as negociatas de Romildo. Catarina aconselha Lorena a conversar com Átila, mas ela se recusa. Donatela e Shiva descobrem que a ponte que levava até o sítio de Augusto César desapareceu.
 
Donatela descobre que Halley destruiu a ponte e imagina que ele trabalhe para Gonçalo. Donatela afirma para Halley que não vai deixar Augusto César vender as terras. Augusto César pensa em chamar a polícia para se livrar de Halley. Donatela fica nervosa e Shiva percebe. Flora ouve o celular de Pedro tocar e atende, esperando que seja seu cúmplice. Donatela ouve a voz de Flora e desliga.
 
Pai e irmã de Dodi chegam para ficar! Donatela fica desesperada, querendo saber o que aconteceu com Pedro. Silveirinha diz a Flora que vai tentar descobrir de onde é o telefone do cúmplice. Flora dá um livro de presente a Lara, tentando agradá-la. Lara é fria com Flora. Zé Bob descobre que Diva foi presa por tráfico internacional de armas e deduz que esta deve ser a ligação dela com Romildo.
 
Silveirinha conta para Flora que o telefonema foi feito de um orelhão em Triunfo. Zé Bob faz perguntas a Roseli, diretora do presídio onde Diva ficou. Roseli espera Zé Bob ir embora para avisar Diva sobre o interesse do jornalista. Zé Bob descobre que Pepe visitou Diva enquanto ela estava na cadeia. Dulce insulta Didu ao perceber que ele teve uma recaída. Rita perde a paciência com Dulce.
 
Sabiá, pai de Dodi, e Fafá, sua irmã, aparecem na casa dele e pedem abrigo por um tempo. Dodi não gosta, mas aceita. Diva decide procurar Zé Bob antes que ele descubra que Donatela ficou em seu lugar. Tito se oferece para ir com ela. Pepe conta para Donatela que Pedro está numa clínica de repouso. Diva segue Zé Bob e o vê com Flora. Donatela vê Flora e Zé Bob e fica furiosa.
 
Pepe conta para Donatela que Zé Bob lhe fez perguntas sobre Diva. Donatela manda Pepe dizer a Zé Bob que Diva morreu. Zé Bob pergunta a Flora se ela conheceu Diva. Flora afirma para Zé Bob que Diva a detestava sem motivo. Diva conta para Tito que Flora é a pior pessoa que ela já conheceu. Elias pega alguns fios de cabelo de Shiva para fazer um teste de DNA.
 
 

 

Pantanal

 

José Leôncio e José Lucas conversam sobre política. O Velho do Rio diz a Juma que ela está grávida de uma menina e que vai pari-la na água, como Maria Marruá. Tadeu anuncia o regresso da comitiva. Maria Bruaca incentiva Zefa a ir ao encontro de Tadeu. Um matador chamado Solano, contratado por Tenório, chega ao Pantanal.

 

Tibério e Tadeu elogiam Zaquieu para José Leôncio. Tenório orienta Solano para dizer que veio para ser peão. Tenório dá os nomes de José Leôncio e dos filhos e de Maria Bruaca e Alcides para Solano.

 

Zuleica desconfia de Tenório. Solano atira em José Lucas. José Lucas desfalece, antes de ver a pessoa que o arrasta pela relva.

 

Cara e Coragem

 

Anita lembra de quando Clarice a levou para fazer uma tatuagem igual à dela. Regina avisa a Leonardo que já tem arquitetado um esquema para desviar dinheiro da SG. Marcela e Paulo interceptam o carro de Moa e Armandinho, que estão gravando um comercial. Bob usa Jéssica para provocar ciúmes em Andréa.

 

Moa não deixa Rebeca levar Chiquinho para a casa de Danilo. Joca pede para Lou convencer Olívia a desistir do romance com Alfredo. Ítalo leva Leonardo para correr próximo ao local onde o corpo de Clarice foi encontrado.

 

Luana conta para Clarice que Leonardo é o novo vice-presidente da SG e ela tem alteração nos batimentos cardíacos. Anita fica tensa ao ver Martha esperando por seu atendimento.

 

Mar do Sertão

 

Candoca confessa a Lorena que aprendeu a gostar de Tertulinho. Deodora se recusa a aceitar um possível noivado entre Tertulinho e Candoca.

 

Tertulinho desliga os aparelhos que mantêm Zé Paulino vivo. Coronel Tertúlio descobre que o filho negociou com Vespertino e confronta Tertulinho na frente de Candoca.

 

Candoca defende Tertulinho do Coronel, que expulsa o filho de casa. Um ano se passa. Candoca se casa com Tertulinho. Zé Paulino encontra Daomé.

 

Poliana Moça

 

Raquel atrasa mais de uma hora para o jantar na casa de André. Poliana admite para Otto que pensou em matar aula com Éric. André pensa que Raquel não vai ao encontro, mas ela aparece de última hora. Luísa exige que Marcelo pare de fugir da conversa e avisa que eles precisam entrar em um consenso sobre adoção.
 
Marcelo sugere ir atrás do processo de adoção enquanto tentam engravidar. Otto pede para Sara rastrear o telefone fixo e o celular de Glória. André convida Raquel para conhecer seu quarto e diz que tem uma surpresa. André canta uma canção e pede para Raquel acompanhá-lo no dueto.
 
O casal quase se beija, mas Dona Branca entra no exato momento. Éric decide retornar à escola. Pedro e Chloe falam à Yuna para priorizar a investigação aos pais biológicos. Éric pede desculpas à Poliana por ser grosseiro. Brenda começa dar aula de automaquiagem.
 
Eugênia fica preocupada com as crianças; Davi sugere a ela procurar atividades para relaxar. Joana fala a Sérgio que os filhos adoraram a visita dele na casa. Na escola, Poliana procura o tio Marcelo para pedir conselho sobre Éric. Helena pergunta a João se ele ainda gosta da Poliana.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Os Vaz aproveitam para amedrontar Meire. Fausto rouba o cartão do banco de Flora para pegar o dinheiro que ela deixa para os sobrinhos. Regina diz para Isabela que gosta dela, mas que a mãe biológica dela lhe abandonou e ela a pegou para criar. Isabela fica triste e acredita na megera. Otávio vai se despedir de Rebeca no vilarejo antes de sua viagem a trabalho.
 
Regina vai conversar com Raul e diz que Isabela não está bem, por isso passou inventar que é filha adotiva. Isabela conta para Marina o que Regina lhe disse. Marina alerta que precisam checar se tudo é verdade. Isabela responde que não quer saber, pois já é órfã e caso alguém descubra ela perderá toda a sua herança. Regina diz para Geraldo que irão sequestrar Manuela e colocá-la no lugar de Isabela na banda, pois ela será mais fácil de manipular e enquanto isso deixam Isabela presa em algum lugar.
 
Geraldo vai atrás dos capangas Navarro e Sandro para fazerem um serviço para ele. André leva uma vasilha com bifes para os irmãos Vaz, porém sua mãe, Alicia, o flagra. Manuela ensaia com sua banda no coreto do vilarejo. Geraldo e os capengas espiam para sequestrar a menina.
 
Alicia pergunta para André e para os irmão Vaz se Flora sumiu. As crianças inventam que Flora viajou e os deixou sozinhos. Alicia acha tudo estranho, mas diz que até Flora voltar eles podem contar com ela e Vicente. Geraldo, Sandro e Navarro tiram fotos de Manuela no vilarejo. Giuseppe faz um cenário de Veneza no Vilarejo com a ajuda de Nico para ganhar dinheiro com fotografias no local.
 
Isabela compra uniformes novos para os funcionários e diz que eles são mais fashion. Damião e Laura não gostam muito do novo look. Geraldo mostra para os capangas quem é cada um. Sandro é muito atrapalhado e irrita Geraldo. Como Nico se recusa a se vestir de gondoleiro, Giuseppe veste Manteiguinha, que está fugindo da nova dose da vacina. O italiano pede para Pedro e Helena posarem numa foto para que ele possa fazer propaganda do novo negócio.
 
Otavio liga para Rebeca para contar que vai viajar e diz que sentirá falta dela. Safira fala que já está na hora deles irem para que Rebeca escute. Joaquim, Julia e Felipe vão até um restaurante, mas na hora de pagar a conta com o cartão que Flora deixou pra eles, descobre que não há dinheiro. Os irmãos precisam lavar pratos. Joaquim não entende o que aconteceu com o dinheiro.

 

Amor Sem Igual

 

 Fernanda insiste e se declara a Pedro. Os dois se olham. Ele também diz que a ama e se beijam. No Mademoiselle, Olympia diz à Carmen que não pode fazer o roubo sozinha e pede que a Cindy a acompanhe. Olympia se assusta por achar que Cindy seja muito inocente. Peppe comemora no Mercado ao lado de seus pais e amigos.
 
Maria Antônia vai até o apartamento de Poderosa para irem juntas ao ginecologista. Ela se impressiona com o local em que Poderosa mora por ser muito pequeno. Poderosa insiste para Maria Antônia contar para toda a família o que Leandro fez com ela. Maria Antônia diz que se seu pai e seus irmãos souberem uma tragédia pode acontecer.

 

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS