NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira (30)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira (30)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Batista faz-se de ofendido, Catarina exige que ele dê a palavra, mas ele nega. Heitor consegue permissão para marcar a festa de noivado, desde que ofereça um anel para a noiva. Catarina se revolta ao saber que Marcela colocou a irmã a pão e água. Bianca conta à irmã que Lindinha esteve na casa conversando com Marcela.
 
Joaquim quer obrigar a filha a assinar um documento abrindo mão de toda a sua herança. Marcela não assina e é expulsa. Ela sai ameaçando Januário. Lourdes e Fábio se beijam. O Amo Novelas ainda conta mais. Batista leva dinheiro para Joana. O ladrão e seu comparsa invadem a casa de Joana em busca das apólices. Edmundo não sabe o que está fazendo lá. O ladrão ameaça Batista e acaba baleando Joana.
 

A Favorita

 

Flora manda Dodi não gastar sua parte do dinheiro, avisando que Zé Bob está desconfiado dele. Silveirinha vê que Dodi ficou com quase todo o dinheiro e fica furioso. Flora diz a Silveirinha que ele não precisa se preocupar, pois ela tirará muito mais dinheiro de Gonçalo.
 
Flora se muda para a casa que era de Donatela no rancho. Donatela lembra do passado e chora. Augusto César a abraça. Gonçalo agradece a Silveirinha por sua lealdade e diz que vai atender a qualquer desejo dele. Silveirinha pede para voltar a trabalhar no rancho. Pedro afirma para Zé Bob que Dodi está por trás do sequestro e o incentiva a investigar.
 
Zé Bob confessa para Pedro que a cada dia sente mais saudades de Donatela. Donatela teme magoar Augusto César e pensa em ir embora de vez, mas ele a convence a ficar. Os manifestantes invadem a casa de Romildo e saqueiam tudo. Alícia distribui os pertences de Romildo. Rita se sente culpada por ter ido morar na casa de Romildo.
 
Romildo diz à imprensa que os manifestantes estão ali porque ele os convidou para morar em sua casa. Iolanda critica a maneira como Catarina mima Mariana. Catarina se sente humilhada por estar morando de favor e ser obrigada a escutar o que Iolanda diz. Leonardo pede que Catarina volte para casa, mas ela continua resistindo. Dodi afirma para Manu que vai comprar uma mansão para ela.
 
Flora diz a Silveirinha que só falta conquistar Zé Bob para que ela se torne dona de tudo que era de Donatela. Pedro garante a Flora que seus planos vão dar errado. Flora fica furiosa e planeja se livrar de Pedro. Cilene fica indignada ao saber que Flora foi morar no rancho e que Silveirinha voltou a trabalhar lá. Halley não entende por que Cilene odeia tanto Flora e Silveirinha.
 
Cilene fica preocupada, pois vê que Flora e Silveirinha estão conseguindo enganar Halley. Manu conta para Cilene que Dodi comprou uma mansão e colocou em seu nome. Cilene afirma para Manu que Dodi está usando seu nome para poder gastar dinheiro sujo e avisa que ela vai acabar indo para a cadeia. Manu não dá ouvidos a Cilene e sai da casa dela.
 
Orlandinho insiste para que Céu faça um teste de gravidez. Céu faz três testes e todos dão positivo. Geralda fica radiante e decide apressar o casamento de Céu e Orlandinho. Céu avisa a Orlandinho que ele é que vai cuidar do bebê de Halley. Zé Bob conta para Flora que Pedro está desconfiado de Dodi. Flora garante a Zé Bob que Dodi não teria inteligência para dar um golpe como o do sequestro. Augusto César descobre que Donatela sabe tocar violão e fica encantado.

 

Pantanal

 

Zaquieu tranquiliza Filó e Maria Bruaca. Irma admira José Lucas. Tadeu diz a Zefa que não tem intenção de se casar. Zefa e Tadeu ficam juntos pela primeira vez. Filó ampara Zefa, que está arrependida por ter ficado com Tadeu. Filó repreende Tadeu porque o filho não pretende se casar com Zefa. Mariana nota que Irma gosta de estar com José Lucas. Filó diz a José Leôncio que Tadeu dormiu com Zefa.

 

Cara e Coragem

 

Jonathan conta a Martha que a indústria bélica também queria a fórmula. Rico termina com Márcia. Jonathan comenta com Martha que Leonardo pode estar envolvido na morte de Clarice. Bob decide patrocinar a peça de Andréa. Margareth estranha o avanço de Jonathan com a pesquisa e alerta Danilo. A pesquisadora é aliada de Leonardo, Regina e Danilo. Marcela e Paulo interrogam Pat e Moa. Anita devolve para Jonathan o lenço de Clarice. Joca sofre com a ausência de Olívia. Margareth recebe dinheiro de Danilo e diz a ele que quer o cargo de Jonathan na SG em troca de seus serviços. Martha comunica que Dagmar irá morar com eles, e Regina não gosta da ideia. Pat e Moa têm uma noite de amor. Danilo descobre que Rebeca foi embora de casa.

 

Mar do Sertão

 

Coronel Tertúlio e Sabá Bodó se enfrentam. Tertulinho dá dinheiro para Xaviera, e ela deixa a cidade. Candoca se despede de Zé Paulino, que se prepara para viajar com o cavalo ao lado de Tertulinho. Coronel exige que Eudoro denuncie Sabá em seu jornal. Dodôca tem um desmaio, e Otacílio a aconselha a revelar a verdade sobre sua saúde para Candoca. Zé Paulino e Tertulinho sofrem um acidente. Todos lamentam a morte de Zé Paulino. Tertulinho afirma a Candoca que não teve culpa pelo acidente.

 

Poliana Moça

 

Waldisney e Pinóquio vão pescar no lago do parque. Luca dá início a seletiva na “Luc4Tech”. No lago, Pinóquio pesca um peixe e ao comemorar, prende o pé e quase cai na água. Luísa conta para Marcelo sobre a conversa que teve com Eugênia e fala sobre o almoço que marcou com o casal; Marcelo fica relutante em aceitar. Após Waldisney tirar os cupins que surgiram na perna de Pinóquio, o boneco diz considerar Waldisney como um grande amigo.
 
Por mensagem, Éric briga com Poliana. Violeta se revolta ao descobrir que Waldisney desligou o GPS de Pinóquio e contata para Roger. João fica preocupado com a briga que teve com Éric e decide conversar com Poliana antes que a confusão se alastre. Otto e Marcelo estranham a reação de Roger ao ver a foto do novo aluno (Plínio, pseudônimo de Pinóquio) da escola Ruth Goulart mostrada por Poliana; os dois desconfiam de alguma tramoia do irmão.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Rebeca se emociona, chora e diz que eles se conhecem há pouco tempo e não pode aceitar o anel e nem o pedido. Rebeca diz que ele parece um príncipe encantado e não pode acreditar que isso é real, pois para ela é tudo uma ilusão. Luiz descobre sobre a farsa do ovo de ouro e explica para Dóris. Luiz chama a atenção de Mateus. Isabela diz para Manuela não pensar besteira, pois elas não são gêmeas.
 
Sozinha, Isabela se questiona para saber por que Rebeca haveria lhe abandonado para ficar apenas com Manuela. No apartamento dos Vaz, Felipe diz que C1R é o símbolo de Cúmplices de Um Resgate. Meire liga para o apartamento para falar com Flora. As crianças usam o plano da voz alterada. Meire ainda sim fica desconfiada que algo de estranho esteja acontecendo.
 
Rebeca promete para Otávio que irá pensar bem na proposta do casamento. Mateus pede desculpa para Dóris. Meire tenta se disfarçar para invadir o apartamento dos Vaz. Meire vê a cabeça do manequim numa vasilha, se assusta e sai aos berros do apartamento. Manuela pergunta para Rebeca se é possível ela ter uma irmã gêmea.
 
Rebeca conta para Manuela que quando estava grávida todos diziam que era de gêmeos, mas quando chegou a hora do parto só era Manuela mesmo. Manuela pensa que a mãe pode não saber que esteve grávida de gêmeas. Meire acha que Joaquim, Julia e Felipe mataram Flora. Rebeca conta para Helena que Otávio lhe pediu em casamento com anel de compromisso e tudo mais.
 
Helena diz que Rebeca não deve ter medo de amar Otávio. Isabela vai até o quarto de Marina e fica surpresa em saber que ela guarda todos os seus desenhos desde a infância. Meire escuta atrás da porta e fica apavorada. As crianças tentam montar o manequim e conversam sobre isso, mas Meire entende tudo errado e acha que eles querem se livrar do corpo de Flora.
 
Fiorina e Nina competem durante a arrumação das festas. O padre e o pastor ficam na expectativa para que as duas se entendam. Meire pensa numa maneira de contar para a polícia sobre os irmãos Vaz. Regina diz para Isabela que se ela colaborar pode pedir para Geraldo ajudá-la a crescer na banda e muito. Isabela responde que nunca mais quer cantar na vida. Priscila aguarda a mãe para o passeio, mas Safira esquece do compromisso e desconversa.
 
Regina sugere para Geraldo para dar um fim em Isabela. Geraldo diz que essa não é uma boa ideia, pois ela seria a principal suspeita. A festa da amizade e a festa do milho começam. Safira entra na sala de Otávio escondida e fica irritada ao encontrar um desenho do anel de noivado que ele mandou fazer para Rebeca. Otávio vai até a festa do vilarejo.
 
Priscila convida André, Julia e Felipe para ir ao cinema no shopping, porém interessada em Joaquim. Vicente não deixa André ir e diz para convidar os demais para um almoço. Isabela sai com Raul para um longo passeio. Marina aproveita e decide ir até o Vilarejo para ver a Ofélio. Marina chega na festa e assiste a apresentação da banda de Ofélio, “Os Desafinados”.

 

Amor Sem Igual

 

Ramiro o elogia e Bernardo faz maior cara de pau. Maria Antônia conta à Poderosa o que Leandro fez com ela. Poderosa consternada com seu relato, fica com pena de Maria Antonia que só chora. Poderosa emocionada, se lembra de quando também foi estuprada e abraça Maria Antônia. No campo, Seu Ernani pede que Santiago saia de campo, mas ele se recusa.
 

 

Leandro chega ao estádio e comenta com Seu Ernani que Ramiro foi salvo e que podem mandar os jogadores darem o sangue pela Brás. No Mercado Municipal, Miguel, Oxente, José Antônio e Donatella comemoram a vitória da Brás. Miguel comenta que um deles terá a oportunidade de fazer carreira na Europa. Poderosa orienta Maria Antônia a contar tudo o que aconteceu para sua família e depois depor na delegacia da mulher.

 

Reis

 

Saul tem uma discussão com Ainoã. Arrava é apresentada a Eliã. Falsa, Kayla ampara Ainoã. Samuel e Eloá ficam chocados com a atitude intempestiva dos filhos. Saul não se entende com Ainoã. Arrava conhece seu pai. Laísa é vista por Darim durante seu ritual de feitiçaria. Kayla se entrega a Abner. Adelina provoca Saul.
 
 

 

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS