SABOR: Rondoniense é ganhadora de reality show americano de gastronomia

Nascida em uma pequena cidade do interior de Rondônia, a brasileira resolveu se mudar para os Estados Unidos para estudar gastronomia

SABOR: Rondoniense é ganhadora de reality show americano de gastronomia

Foto: Divulgação

 

Este ano, a brasileira Jaíne Mackievicz, 29 anos, ganhou o reality show “The Julia Child Challenge” (Discovery+), em homenagem à autora de livros de culinária Julia Child (1912-2004). Para quem não lembra, a atriz Meryl Streep interpretou a icônica culinarista no filme “Julie & Julia”, em 2009.
 
Mas a figura de Julia Child apareceu na vida de Jaíne muito antes do reality show.
 
Nascida em uma pequena cidade do interior de Rondônia, a brasileira resolveu se mudar para os Estados Unidos para estudar gastronomia, inspirada pela culinarista americana. “Eu era muito alta, sofria bullying na escola e a Julia Child era uma pessoa que não se encaixava nos padrões do que eu via na televisão”, diz Jaíne. Ela completa: “Eventualmente eu decidi seguir os passos da Julia. Eu queria vir para cá para estudar na escola que ela fundou nos Estados Unidos.”
 
Em entrevista ao Popverso, da CNN Brasil, Jaíne conversou com Mari Palma sobre sua paixão pela comida e revelou seus segredos para ganhar o concorrido show. “O meu trunfo, na verdade, foi ser essa cozinheira brasileira do improviso, que faz as coisas sem seguir o script, sabe?”. Ela garantiu o prêmio da competição usando temperos brasileiros e até cozinhou feijão e brigadeiro. “É aquela afirmação de que alguns sonhos, se [a gente] sonhar com bastante afinco, eles se tornam realidade”, reflete.
 
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS