NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira (25)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira (25)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Cornélio humilha Dinorá. Josefa confessa seu passado para Dalva e Candoca. Lourdes agarra Fábio. Petruchio vende seus queijos. Josefa se insinua para Joaquim. Mimosa desmaia ao ser beijada por Calixto. Marcela manda chamar Petruchio.
 
Berenice e um ladrão, que é seu sobrinho, armam um plano para roubar Joana e Batista, incriminando Edmundo. O médico constata que Catarina está grávida. Marcela avisa Petruchio que tem provas de que ele cometeu um ato ilegal e ameaça: ou foge com ela ou o põe na cadeia.

 

A Favorita

 

Shiva lê a carta de Rosana e fica revoltado ao descobrir que ela desapareceu por que fugiu com outro homem. Flora pede para Dodi sequestrar Lara e sugere que eles dividam o dinheiro do resgate. Halley percebe que Manu está desrespeitando Cilene e fica desconfiado. Elias tenta fazer um carinho em Dedina, que se esquiva. Elias comenta com Damião que Dedina tem estado estranha. Damião se sente culpado. Leonardo, ao encontrar Catarina na rua, a manda voltar para casa e a segura pelo braço.

Catarina avisa Leonardo que vai denunciá-lo se voltar a encostar um dedo nela, o deixando sem ação. Átila pergunta a Cida por que ela está com Vanderlei, se não gosta dele. Cida manda Átila não se meter em sua vida. Zé Bob diz a Rita que acha um absurdo ela ainda não ter denunciado Romildo. Céu começa a receber presentes de casamento e fica extasiada.
 
Átila comenta com Lorena que não está conseguindo ganhar muito dinheiro com os cachorros-quentes. Flora é simpática com Camila e a conquista. Iolanda, Lorena e Cida vão à casa de Catarina pegar as coisas dela. Leonardo impede a entrada das três e ameaça se matar se Catarina não voltar. Catarina fica preocupada ao saber disso, mas ninguém leva Leonardo a sério.
 
Halley sente uma dor no ombro e Flora se oferece para fazer uma massagem. Lara vê a cena e estranha. Halley, sem constrangimento, explica a Lara que Flora estava cuidando de seu ombro machucado. Lara pede desculpas a Flora por ter sido ríspida com ela e as duas combinam de ir ao cinema. Flora liga para Dodi e diz que quer que o sequestro aconteça na saída do cinema.
 
Lara chama Halley para ir ao cinema também, mas ele explica que vai ter de trabalhar. Donatela lembra de Lara e chora. Augusto César vê Donatela chorando e a beija. Donatela tenta explicar para Augusto César que não pode se envolver com ele, mas ele afirma que vai esperar por ela o tempo que for preciso. Os capangas de Dodi sequestram Lara e Flora.
 
Flora consola Lara, se fazendo de protetora. Dodi arruma uma briga com um guarda para poder ir preso e ter o álibi perfeito. Gonçalo e Irene estranham a demora de Lara e Flora. Donatela diz a Augusto César que ele foi um presente para ela. Lara e Flora são levadas para um esconderijo. Silveirinha liga para Gonçalo e, disfarçando a voz, pede um resgate de cinco milhões de reais.

 

Pantanal

 

Tibério acredita que Trindade ainda voltará para a fazenda. Jove convence Tibério a contratar Zaquieu como peão, no lugar de Trindade. Zaquieu oferece seu quarto para Alcides dormir com Maria Bruaca. Ibraim e Ingrid repreendem Érica por ter contado a verdade a José Lucas. José Leôncio sente orgulho de José Lucas. O comparsa de Tenório avisa que enquanto o grileiro não resolver suas pendências com Maria Bruaca, ele não poderá vender nenhum bem. Jove comenta com Juma que José Lucas está diferente.

 

Cara e Coragem

 

Regina tenta convencer Anita a desistir de conhecer a família de Clarice. Lou e Ísis brigam por causa de Renan. Armandinho descobre que Batata tomou o seu lugar na Êxito. Lou decide abandonar Renan, que fica transtornado. Rico descobre que Gustavo foi chamado para depor. Ísis confirma a Renan que armou para acabar com o relacionamento dele com Lou. Armandinho e Batata brigam. Lucas segue Jéssica e confronta Duarte. Renan expulsa Ísis da companhia de dança. Olívia tenta consolar Lou. Gustavo vê Lucas na casa de Bob e Jessica diz que é o novo motorista. Moa prepara uma noite romântica para Pat na Coragem, mas um incidente acaba com o clima. Leonardo fala para Danilo que não quer mais vender a fórmula. Anita questiona Ítalo sobre a família de Clarice.

 

Mar do Sertão

 

Candoca se revolta contra Tertulinho. Dodôca exige que Lorena e Zé Paulino não contem a Candoca sobre seu mal-estar, e Padre Zezo se preocupa. Otacílio garante ao coronel que Tertulinho está recuperado da picada de cobra. Candoca revela a Zé Paulino que esteve no açude com Tertulinho e Lorena. Candoca aceita a carona de Tertulinho, e Zé Paulino os vê. Cira faz fofocas sobre Candoca para Anita. Timbó permite que Firmino o ajude a pintar as paredes da igreja. Lorena defende Candoca de Anita e Cira. Zé Paulino ameaça Tertulinho.

 

Poliana Moça

 

Sérgio revela para Joana que está morando na Onze para não comprometer o orçamento familiar. Pinóquio invade o estúdio de rádio na escola, opera o equipamento e faz transmissão cômica; todos os alunos escutam pelo alto-falante. Ruth, Helô e Bento vão correndo para o estúdio, Pinóquio foge. Na saída da escola, os vilões cercam Pinóquio. “Magabelo” e “Yupechlo” contam para Ruth sobre Plínio.
 
Poliana entrega para o pai o que aconteceu na escola. Roger briga com Pinóquio por comportamento. “Magabelo” decide encerrar com as investigações e fazer a passagem de bastão para “Yupechlo”. Pedro, Yuna e Chloe desconfiam que Plínio seja Pinóquio. Jefferson leva Sérgio para morar com ele e os amigos. Otto convida toda família, inclusive o Roger para ir até sua casa jantar.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Nico diz para Giuseppe que se ele quiser ir à Festa do Milho precisa de uma desculpa para Fiorina. Nico sugere que ele, como fotógrafo do vilarejo, precisa registrar a festa católica e a dos evangélicos. Isabela pergunta para Marina se Orlando era mesmo seu pai. A menina vai até a sala e expulsa Geraldo, diz que não o considera seu tio e grita com todos.
 
Regina diz que a garota se arrependerá pelo escândalo. Marina tenta consolar Isabela, que diz que os dois não estão nem aí pela morte de Orlando. Giuseppe diz para Fiorina que irá precisar fotografar as duas festas ao mesmo tempo para o jornal do vilarejo. O Amo Novelas ainda conta mais. Fiorina fica irritada com Nina ao saber que marcou a festa para o mesmo dia da igreja dela. Geraldo diz para Pedro que Isabela vai deixar a banda, pois está psicologicamente abalada.
 
A banda, que ganhou o nome de “Cúmplices de Um Resgate” ensaia com Priscila como vocalista. Fiorina vai até a porta da igreja evangélica e discute com Nina, acusa a mulher de copiar o dia da festa dela. Enquanto isso, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam na sorveteria de Fiorina. Meire compra um telescópio para espiar os irmãos Vaz. Felipe diz para Lola que seu coração pertence à Isabela.
 
Manuela conta para Isabela que descobriu que elas nasceram no mesmo dia. Otávio fica feliz com o anel que mandou fazer para presentear Rebeca. Meire vai até o apartamento dos Vaz e diz que quer falar pessoalmente com Flora para que ela pague o condomínio, que está atrasado. Raul diz para Otávio que fará uma viagem para superar a morte de Orlando.
 
Otávio pede para o amigo voltar logo para seu casamento com Rebeca. O empresário diz que ela ainda não sabe do casório. Felipe descobre que Meire possui um telescópio para espiar o apartamento. Os irmãos decidem fazer uma sombra para que Meire acredite que Flora ainda mora com eles. Marina descobre que Isabela sempre vai até o Vilarejo e não para aulas escondidas de canto.
 
Regina avisa Marina para ajudar Isabela a se vestir, pois o advogado está na mansão para ler o testamento. Marina fica surpresa com a presença de Raul e com a exigência da presença de Marina. Os irmãos Vaz pensam em conseguir algum adulto para falar com Meire por telefone como se fosse Flora.
 
Eles decidem usar um aparelho que modifica a voz para isso. Geraldo vai até a leitura de testamento a pedido de Regina. O advogado lê o testamento e revela que Isabela herda a maior parte da fortuna e que Raul é o primeiro responsável por administrar a quantia, sendo que em sua ausência, Marina passa ser a responsável, até que Isabela seja maior de idade. Regina fica irada, mas disfarça.
 
Marina fica surpresa de também ter herdado uma casa e alguns terrenos. Regina grita que isso é um absurdo e que não pode estar certo ficar sem nada da herança. No estúdio, Julia grava palavras para destorcer a voz para se passar por Flora. Laura e Damião conversam com Marina, que explica que Regina ficou sem nenhum tostão da herança.
 
Somente Isabela decidirá se passará algo da herança para Regina ou não, mediante assinatura de um dos administradores dos bens de Isabela. Na sapataria de Giuseppe, todos dos vilarejos se reúnem para falar sobre a data da festa da amizade da igreja católica e a festa do milho da igreja evangélica. Nina e Fiorina discutem. Todos fazem uma votação para saber quem terá que mudar a data da festa.
 
Isabela diz para Regina que sabe que não é sua filha e irá provar isso. Regina ameaça Isabela e conta que se ela fizer isso, perderá a herança toda. A votação termina e fica empatado. Padre Lutero sugere que as duas festas sejam no mesmo dia. Todos concordam. Otávio aparece de surpresa no vilarejo e leva Rebeca para um lugar que será especial. Pedro vê os dois e fica chateado.

 

Amor Sem Igual

 

Maria Antônia revela que foi estuprada na casa do doutor Tobias pelo advogado da empresa dele, o Leandro. No jogo de futebol, Santiago passa a bola para Caio e fica esperando ele chutar para o gol. Bernardo liberta Ramiro e tira um lenço para que limpe o rosto. Ramiro pergunta quanto pagou pelo resgate. Bernardo diz que pagou duzentos mil reais.
 
Ramiro o elogia e Bernardo faz maior cara de pau. Maria Antônia conta à Poderosa o que Leandro fez com ela. Poderosa consternada com seu relato, fica com pena de Maria Antonia que só chora. Poderosa emocionada, se lembra de quando também foi estuprada e abraça Maria Antônia. No campo, Seu Ernani pede que Santiago saia de campo, mas ele se recusa.
 
Leandro chega ao estádio e comenta com Seu Ernani que Ramiro foi salvo e que podem mandar os jogadores darem o sangue pela Brás. No Mercado Municipal, Miguel, Oxente, José Antônio e Donatella comemoram a vitória da Brás. Miguel comenta que um deles terá a oportunidade de fazer carreira na Europa. Poderosa orienta Maria Antônia a contar tudo o que aconteceu para sua família e depois depor na delegacia da mulher.

 

Reis

 

O rei é avisado sobre a aproximação dos inimigos e pede que seu exército espere o momento certo. Em conversa com Laísa, Kayla se mostra confiante na vitória dos filisteus. Joiada não é aceito por Abner, mas recorre a Saul. Jônatas pede a ajuda de Zeleque para pôr seu plano em prática. Aitofel é surpreendido pela presença de Dalía.
 

 

 

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Clinica Maestria LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS