NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (24)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (24)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Berenice tenta descobrir onde Joana arranja dinheiro para sustentar a família. Marcela esconde um documento de Batista. Felisberto aceita provar que Joaquim está doido. Petruchio desconfia que Catarina está escondendo algo. Cornélio vê Dinorá vestida de camareira.

 

A Favorita

 

Céu arma uma confusão com Alícia. Donatela se aproxima de Flora e Zé Bob na pista de dança. Flora desconfia de que a mulher que passou por ela é Donatela. Zé Bob diz a Flora que Donatela está morta. Flora vai atrás da mulher mascarada. Donatela percebe e se mescla à multidão. Flora tira a máscara da mulher errada. Catarina leva um bolo de presente para Stela e acaba presenciando a serenata que Leonardo faz para a dona do restaurante.
 
Catarina se sente humilhada. Stela diz a Catarina que nunca é tarde para recomeçar. Cilene acusa Manu pelo roubo da carta. Manu promete manter segredo sobre a origem de Halley, se tiver mais regalias dentro de casa. Donatela empurra Flora de uma escada. Zé Bob acode Flora. Donatela diz a Pepe que já pode ir embora da festa.
 
Flora tenta convencer Zé Bob de que foi Donatela que a empurrou. Zé Bob pede para Rita sair da casa de Romildo. Halley conta a Céu e Orlandinho que irá se mudar. Catarina decide sair de casa e pede abrigo a Copola. Cilene pede para Halley ficar longe de Flora. Halley procura Silveirinha e se surpreende ao encontrar Flora no apartamento do pai.
 
Halley estranha ao ver Flora conversando de forma descontraída com Silveirinha. Augusto César sai do buraco quando Donatela volta para o sítio. Silveirinha aconselha Flora a deixar Zé Bob em paz, mas ela garante que vai conquistá-lo. Flora reclama com Zé Bob por ele não conseguir esquecer Donatela. Augusto César se declara para Donatela, que não resiste e o beija. Shiva vê.
 
Lara fica triste ao lembrar que o aniversário de Donatela está chegando. Pedro sugere a Lara que eles e Zé Bob comemorem numa casa de chá que Donatela adorava. Shiva afirma para Donatela que Augusto César está ficando cada vez mais dependente dela. Donatela fica radiante quando Pedro lhe conta que Lara lembrou de seu aniversário e decide aparecer na casa de chá para ver a filha.

 

Pantanal

 

José Leôncio cobra uma postura mais firme de Maria Bruaca, que demonstra arrependimento de ter aceitado lutar por seus bens na Justiça. Mariana convence Maria Bruaca de que ela tem direitos como ex-mulher de Tenório. Trindade se despede de Irma, enquanto ela dorme. José Leôncio fica surpreso com a saída de Trindade da fazenda. Marcelo pergunta a Zuleica quando a mãe estará pronta para contar a verdade sobre seu pai. Érica pede para conversar com José Lucas antes da cerimônia do casamento.

 

Cara e Coragem

 

Rebeca descobre que Danilo instalou um localizador em seu celular. Bob se aproxima de Andréa. Regina se preocupa com a conversa que teve com Ítalo. Alfredo pergunta se Pat está com Moa. Olívia e Alfredo se beijam. Bob Wright e Andréa passam a noite juntos. Danilo exige que Moa lhe entregue a fórmula. Leonardo diz a Regina que não quer mais negociar a fórmula. Paulo mostra para Marcela documentos de Gustavo que estavam com Baby. Martha pede para Jonathan compartilhar os relatórios sobre a fórmula com Leonardo. Lou encontra um sutiã na casa de Renan e tira satisfações com Ísis. Anita pede para Regina apresentá-la à família de Clarice.

 

Mar do Sertão

 

Zé Paulino socorre Tertulinho. Candoca deduz que Sabá quer desapropriar as terras de Timbó para construir o açude de Canta Pedra, e Eudoro Cidão registra. Janjão comenta com Mirinho sobre as intenções de Sabá. Zé Paulino salva a vida de Tertulinho, que lhe promete amizade e gratidão eternas. O coronel Tertúlio elogia Zé Paulino, e Tertulinho sente ciúmes. Candoca confunde Tertulinho com Zé Paulino, e afirma ao filho do coronel que está noiva do rapaz. Padre Zezo elogia Lorena. Tertulinho beija Candoca contra sua vontade.

 

Poliana Moça

 

Luísa declara a Marcelo que pensou na possibilidade de adotar uma criança; Marcelo reconhece essa nobre atitude, mas deseja ter filhos biológicos. Mario pergunta à mãe se pode participar do processo seletivo de novos talentos da “Luc4Tech” e recebe resposta. Durval aparece de surpresa na casa de Raquel, ela fica incomodada.
 
 
Durval acha ruim a visita de Jefferson na residência das meninas tarde da noite. Pinóquio encontra um laxante, insere no suco de laranja e serve aos vilões; Waldisney e Violeta correm para o banheiro. Na escola, João fica perturbado com Poliana no celular conversando com Éric. Poliana vai mal na atividade avaliativa por não prestar atenção na aula enquanto mandava mensagem para Éric.
 
Joana cobra Sérgio sobre a suposta nova namorada. Pinóquio escapa do esconderijo e aborda as pessoas na rua perguntando se notam algo de diferente nele. Pinóquio vai até a Ruth Goulart e encontra um uniforme do colégio; ele se apresenta como Plínio para “Magabelo”. Joana encontra a mala e o saco de dormir de Sérgio na Onze e descobre que ele está morando na empresa.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Raul desabafa com Otávio que está muito preocupado com Orlando, seu amigo. Raul verifica os exames e constata que Orlando está piorando muito rápido. Os irmãos Vaz veem fumaça no apartamento de Meire e entram no local com extintor de incêndio. Otávio vai até a casa de Rebeca, mas antes de tocar a campainha se depara com Pedro.
 
Pedro e Otávio brigam no vilarejo. Isabela e Manuela conversam pela internet. Isabela vê pela janela a briga dos dois. Helena e Rebeca ajudam a apartar a briga. Rebeca leva Otávio para fazer curativo. Helena leva Pedro para casa e cuida dele. Fiorina chama a atenção do filho. Fiorina diz ao filho que Helena gosta dele e que ela é a mulher certa para ele.
 
Pedro diz que Helena fica próxima dele apenas por trabalharem juntos. Otávio diz para Rebeca que ela deixou escapar que estava sentindo algo por ele. Otávio pede perdão para Rebeca e diz que vai provar que não é um mulherengo. Rebeca diz que ele não entende e que ela possui dificuldade em confiar nas pessoas. Otávio tenta beijar ela, mas Rebeca desiste. Manuela pergunta para Nina se duas sósias podem nascer no mesmo dia.
 
Nina diz que nesse caso seriam gêmeas. Otávio pergunta para Lurdinha o que seria uma prova de amor. Lurdinha diz que um pedido de casamento. Isabela planeja se mudar para um quarto no hospital para ficar próxima de Orlando. No vilarejo, Fiorina começa a arrumar a barraca da feira da amizade com o padre. Enquanto Nina faz o mesmo com o pastor para a festa do milho. As duas se olham atravessado e começam a correr com a arrumação como se fosse uma competição.
 
Raul diz para Regina que acredita que Orlando não passe dessa noite. Enquanto isso o gato Bartolomeu se empenha em perseguir o peixe Beijoca. Geraldo diz para Regina não se preocupar com o testamento de Orlando, pois assim administrará a fortuna que talvez fique para ela. Otávio escolhe uma aliança de noivado. Lola fica presa no banheiro com a peixe Beijoca.
 
Otávio pede para uma joalheira desenhar um anel exclusivo para sua futura noiva. As crianças tentam abrir a porta do banheiro. Os garotos dizem para Vicente que os cúmplices de um resgate já estão em ação para abrir o banheiro. Vicente diz que esse é o nome para a banda, Cúmplices de Um Resgate. Manuela diz para o pastor que Deus ainda não fez um milagre para salvar Orlando.
 
Manuela se questiona e o pastor diz que precisa respeitar a escolha de Deus. Lola consegue sair do banheiro e conta que Bartolomeu tentou atacar a peixe. Giuseppe faz um par de sapatos exclusivos para Fiorina. A italiana prepara uma lasanha surpresas para o marido. Os dois fazem as pazes e dançam na sala, felizes.
 
Isabela está abraçada com o pai no quarto do hospital. Orlando para de responder e fecha os olhos. Isabela sai desesperada gritando por socorro, enquanto o coração de Orlando para de bater. Enquanto isso, Manuela chora durante um louvor na igreja. Os médicos tentam reanimar Orlando. Isabela vê tudo pela janela do quarto.
 
Nasce o pintinho do ovo dourado de Dóris. Isabela chora com a morte do pai, Orlando. Regina diz para Geraldo que precisa administrar a fortuna que Orlando deixou e manda o irmão expulsá-la da banda. Manuela comenta com o cão Manteiguinha que está triste devido os problemas que vem ocorrendo com Isabela e que também não vê a hora de contar para a garota que fazem aniversário no mesmo dia.
 
Isabela se esconde em seu quarto e escuta uma conversa reveladora entre Regina e Geraldo. “Sabe o que eu queria mesmo? Era ter olhado bem no fundo do olho do Orlando e ter dito o porquê eu não gosto dessa garota, que ela não é a minha filha e muito menos filha dele”, comenta Regina. Isabela fica confusa e não quer acreditar que Orlando não era seu pai.

 

Amor Sem Igual

 

Burburinho entre os jogadores, que ficam inconformados. Santiago questiona o que aconteceria caso se recusem a perder o jogo. Seu Ernani diz que Ramiro morre e todos vão ter que lidar com a culpa e dão adeus carreira no futebol. Jogadores se entreolham, cabisbaixos. No desalento de Seu Ernani, Mauro, Tatiana, Caio, Santigo, Peppe e os jogadores.
 
Caio e Santiago fazem tabelinha durante o jogo na escolinha de futebol. Seu Ernani fica inconformado com a atitude dos dois em não obedecê-lo. No Mercadão, Miguel fala para Oxente que achou a Maria Antonia estranha. Oxente diz que tentou diversas vezes conversar com ela, mas sem sucesso. Maria Antônia chorando decide ligar para Poderosa e pede que ela vá até sua casa para conversarem.
 
Depois de muita insistência, Poderosa aceita. Santiago é machucado por um jogador do time da Gusmão e preocupa todos. O time do Gusmão faz um gol. Seu Ernani reúne todo o time e agradece pelo esforço e comprometimento dos jogadores mesmo sabendo que esta derrota possa custar o sonho de cada um. Poderosa chega na casa de Maria Antônia e quer saber o motivo do choro.

 

Reis

 

Isbosete se deixa levar pelo carisma de Kayla e diz mais do que deveria. Ela se encontra com o comandante filisteu Lamár. O rei Saul recebe uma notícia preocupante sobre as armas de seu exército. Transtornado com a notícia recebida, Saul culpa Jônatas pelo ocorrido.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS