Band dispensa repórter que cantou música da Xuxa para anunciar crime

Além da dispensa de Júnior Rocha, a equipe da edição regional do Brasil Urgente também foi advertida

Band dispensa repórter que cantou música da Xuxa para anunciar crime

Foto: Divulgação

A TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel, decidiu dispensar nesta quinta-feira (21) o repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, que parodiou uma música infantil de Xuxa Meneghel para anunciar a morte de três homens que fizeram uma mulher refém em Foz do Iguaçu, no Paraná. O vídeo da reportagem transmitida na edição regional do Brasil Urgente, telejornal comandado em cadeia nacional por José Luiz Datena, viralizou nas redes sociais e repercutiu negativamente no departamento de Jornalismo da Band, que pressionou a afiliada por uma atitude contra Júnior Rocha — era assim como se apresentava em suas reportagens.
 
A reportagem do TV Pop apurou que o jornalista irá seguir prestando serviços para a TV Tarobá apenas até o final do mês. Rocha havia sido aprovado em um concurso da Polícia Militar do Paraná, mas planejava continuar atuando paralelamente na emissora. Ele, no entanto, foi surpreendido com a notícia de que a empresa não o queria mais em seu quadro de funcionários. O repórter continuará no canal apenas por mais alguns dias, cumprindo um período de aviso prévio acordado com os executivos do Grupo Muffato, maior empresa varejista do Paraná e controlador da afiliada da Band.
 
Além da dispensa de Júnior Rocha, a equipe da edição regional do Brasil Urgente também foi advertida e alertada de que o telejornal exige uma linha editorial mais séria e condizente com a versão nacional do programa. Reportagens descontraídas e que eventualmente tenham teor humorístico devem ficar restritas aos programas totalmente produzidos pela emissora, como o Primeira Hora — as franquias de formatos da Band devem seguir a mesma linha editorial das versões transmitidas para todo o país.
 
Em suas redes sociais, o repórter apenas agradeceu pelas mensagens de apoio e não comentou sobre a sua saída da TV Tarobá. “Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, desabafou o jornalista, criticado por parte do público depois da paródia da música Cinco Patinhos, de Xuxa Meneghel.
 
“Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o CHOQUE e a ROCAM chegaram e pá-pá-pá, e os bandidos estão no inferno a queimar”, cantarolou Júnior Rocha. “É, a polícia não dá brecha e é claro, é pra glorificar de pé. Palmas! Parabéns, CHOQUE! Parabéns, ROCAM! Os cavaleiros de aço da Polícia Militar do Estado do Paraná. O bem venceu o mal”, disparou ele na reportagem exibida no Brasil Urgente regional.
Direito ao esquecimento

Quando você acha que a área da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será liberada ao público?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS