JORNALISTA DA GLOBO: Ilze Scamparini explica motivo para surgir ao vivo sempre no mesmo lugar

Ilze Scamparini contou que passou anos esperando pela chance de trabalhar no terraço

JORNALISTA DA GLOBO: Ilze Scamparini explica motivo para surgir ao vivo sempre no mesmo lugar

Foto: Divulgação

Ilze Scamparini é muito lembrada além de sua competência pelos telespectadores da Globo. A comunicadora sempre aparece em um terraço em Roma, na Itália, e em entrevista ao Notícias da TV, ela relatou mais detalhes sobre o local em que grava entradas para diversos programas da emissora carioca. O terraço foi construído pelo arquiteto Francesco Borromini (1599-1667).
 
Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups [jargão jornalístico para a aparição breve do repórter]. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali”, explicou Ilze em entrevista ao Notícias da TV.
 
A gente dá isso [a vista] de mão beijada, é um presente que a gente dá para os brasileiros”, afirmou a jornalista que relatou que precisou lutar pelo lugar. “Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali”, explicou.
 
“Se você for ver, os correspondentes americanos, os italianos mesmo, eles aparecem atrás do chroma key, um pano verde ou azul e colocam uma imagem atrás. A gente, não! Temos um terraço real feito pelo Borromini, que foi um arquiteto e artista secular”, relatou.
 
Em 2021, Ilze Scamparini contou que passou anos esperando pela chance de trabalhar no terraço. “Nosso estúdio aberto é bem ao lado da Praça Navona. Depois da igreja do Vaticano, que é uma cúpula de Michelangelo, a cúpula mais importante de Roma é essa de Santa Inês. Os terraços romanos são muito disputados, ficamos esperando anos um lugar que tivesse um monumento de arte e importância para poder mostrar aos brasileiros como um cenário fixo”, pontuou ela no Conversa com Bial.
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS