Silvio Santos perde a voz e se afasta dos estúdios do SBT mais uma vez

Silvio Santos perde a voz e se afasta dos estúdios do SBT mais uma vez

Foto: Divulgação

Silvio Santos está mais uma vez afastado dos estúdios do SBT: desta vez, o apresentador está afônico e sequer está conseguindo se comunicar normalmente com os executivos da emissora — o que pode explicar a semana de calmaria no departamento de Programação do canal, mesmo com os baixos índices de audiência de suas ideias mirabolantes.
 
Ele desmarcou todas as gravações previstas desde o dia 24, quando trabalhou pela última vez e se sentiu indisposto durante as filmagens de seu tradicional programa dominical.
 
Naquela ocasião, segundo apurou a reportagem do TV Pop, o empresário teve que interromper as gravações por diversas vezes: nitidamente rouco, ele se esforçou ao máximo para prosseguir com o expediente normal até o final das filmagens. Aos trancos e barracos, conseguiu. Mas a insistência parece ter tido resultados adversos: logo no dia seguinte, o comunicador acordou sem nenhum resquício de sua voz e passou a se comunicar com a diretoria do SBT através de mensagens de texto. Desde então, ele cancelou ao menos três gravações do Programa Silvio Santos.
 
No cancelamento mais recente, no início da manhã desta quarta-feira (29), Silvio finalmente voltou a fazer suas tradicionais chamadas telefônicas para a emissora. Mais uma vez, ele alertou que não estava se sentindo bem disposto e que ainda não voltaria ao trabalho, mas pediu para que a sua produção mobilizasse convidados e caravanas para eventuais gravações nos próximos dois dias, por mais que ele não tenha se recuperado. Fontes próximas ao empresário garantem que ele continua praticamente sem voz — e o pouco que consegue falar estaria irreconhecível.
 
Nos bastidores do SBT, o afastamento de Silvio Santos tem sido atribuído ao seu novo estilo de vida: desde a morte de Morton Scheinberg (1945-2021), médico que o acompanhou durante boa parte de sua vida, o empresário optou por se distanciar da medicina. Ele tem sido resistente a qualquer tipo de tratamento médico, fato já assumido publicamente por suas filhas, e passou a ter hábitos precários de alimentação. A sua dieta, antes balanceada, deu lugar à doces e alimentos gordurosos. Além disso, também pesaram as mudanças bruscas na temperatura de São Paulo.
 
Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que Silvio Santos cancelou suas gravações mais uma vez na manhã desta quarta-feira, mas disse desconhecer as informações sobre o estado de saúde do apresentador. O departamento ressalta que o apresentador, até o momento, não cancelou as filmagens previstas para os próximos dois dias.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS