NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (27)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (27)

Foto: Divulgação

O Cravo e a Rosa

 

Petruchio está com pneumonia, e Catarina sente-se culpada. Heitor corteja Candoca. Hildegard está decidida a descobrir porque Fábio não fala. Dalva concorda em dar um prazo para Serafim quitar os aluguéis atrasados desde que ele siga Celso.
 
 
Celso e Candoca discutem. Marcela pede ajuda a Heitor para desmoralizar Januário. Em troca, promete fazer Bianca casar-se com ele. Joana se oferece para ajudar Catarina. Calixto avisa que a situação financeira da fazenda é péssima.
 
 
 
A Favorita 
 
 
Donatela se justifica e garante que fez bons investimentos. Cassiano fica enciumado ao ver Lara e Halley conversando. Cassiano diz a Lara que Céu vai confessar toda a armação. Copola vê Átila jogando charme para Cida e o repreende.
 
Átila reconhece que deveria ter se casado com Cida. Copola manda que Átila deixe Cida em paz. Céu e Damião fazem compras. Dedina estranha ao ver Céu e Damião de braços dados. Damião segura Cassiano, que fica furioso quando Céu se recusa a contar a verdade a Lara. Silveirinha derrama café em Donatela quando ela está prestes a contar para Gonçalo a armação para incriminar Flora.
 
Catarina ameaça sair de casa e Leonardo a repreende. Mariana e Domênico choram. Gonçalo manda seguir Irene. Flora e Irene conversam com o advogado, Dr. Machado. Flora é presa no escritório do advogado. Céu cobre a casa de Damião com cartazes apaixonados para Cassiano. Damião expulsa Céu de sua casa.
 
Irene insiste com Lara que Flora não é culpada e que tudo foi armação de Donatela. Flora é colocada na cela. Irene insiste que Lara não viu Flora ferir Tony. Lara se irrita com Irene e diz que quer ficar longe da confusão. Zé Bob procura Donatela. Donatela conta que encontrou Flora saindo da casa de Zé Bob.
 
Zé Bob nega ter se encontrado com Flora e declara seu amor por Donatela. Zé Bob pede Donatela em namoro e lhe dá um anel para selar o compromisso. Donatela visita Flora na delegacia. Flora grita que quem vai acabar sozinha na prisão é Donatela.
 
Silveirinha mostra o extrato bancário de Donatela para Dodi e avisa que Donatela está namorando Zé Bob. Irene e Gonçalo discutem sobre o próprio casamento. Gonçalo resolve se mudar para a casa que era de Donatela. Augusto sofre com a ausência de Shiva. Elias exige que Shiva cumpra as normas da casa.
 
Augusto diz a Maíra que ela precisa ir morar com ele, senão Shiva não volta para casa. Maíra se irrita com a proposta. Lara vai à boate sozinha e é assediada por dois rapazes. Halley vigia Lara. Os rapazes seguem Lara quando ela sai da boate. Halley enfrenta os dois e vai embora de carro com Lara.
 
Lara agradece a Halley por tê-la salvado mais uma vez. Halley mente que mora em um flat. Cassiano pede para Céu refletir sobre suas atitudes e contar a verdade a Lara. Céu insiste que Cassiano é apaixonado por ela e garante que fará tudo para ficar ao lado dele. Zé Bob diz a Alícia que é um homem comprometido.
 
Dodi aparece na redação e manda Zé Bob ficar longe de Donatela. Dr. Machado avisa a Irene que a ficha de Tony é suja e extensa. Irene paga a fiança de Flora. Flora diz a Irene que quer ver Donatela atrás das grades. Homens, a mando de Dr. Machado, revistam a casa de Tony e descobrem uma pequena fábrica clandestina de DVDs piratas.
 
 
Pantanal 
 
 
José Lucas diz a Tibério que irá tirar Juma da cabeça. Alcides acusa Tenório de querer se aproveitar de Tadeu para ganhar dinheiro. Guta ameaça deixar Tadeu se o peão romper com José Leôncio.
 
 
Guta termina o relacionamento com Tadeu. Tadeu pede perdão a José Leôncio. Zuleica conta a Tenório que Marcelo já sabe que é irmão de Guta. Juma se sente sozinha.
 
 
O Velho do Rio tenta punir o fazendeiro e os capangas que atearam fogo à mata. Trindade afirma que quem ganhar a sela de prata irá mandar na fazenda.
 
 
Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em forma de sucuri.
 
 
Cara e Coragem 
 
 
 
Samuel fala para Ângelo que viu Clarice na rua e o pescador vai ao encontro do irmão. Pat vai pra casa triste e é consolada por Nadir após ser dispensada como dublê por Andréa.
 
 
Leonardo pede para Danilo adiar a reunião com os coreanos. Moa vê a sessão de fotos de Andréa.
 
 
Samuel briga com Ângelo na rua, e Paulo questiona os pescadores sobre o motivo do conflito. Marcela revisa o caso de Clarice. Rebeca reclama com o advogado da data da audiência de guarda de Chiquinho.
 
 
Moa recebe a intimação para a audiência e fica preocupado. Samuel segue Anita na rua e acaba atropelado por Teca, que dirigia o carro com Gustavo no banco do carona. Anita observa a cena de longe.
 
 
 
Além da Ilusão 
 
 
Isadora beija Joaquim para irritar Rafael. Heloísa mente sobre a gravidez para Leônidas e Matias ouve a conversa. Davi discute com Iolanda. Matias afirma a Leônidas que ele está sendo enganado por Heloísa.
 
 
 
Úrsula e Margô seguem Ambrósio. Julinha decide usar dinheiro da rádio para jogar. Davi decide fazer uma auditoria com as manutenções dos teares.
 
 
Julinha e Arminda se surpreendem com a volta inesperada de Santa. Constantino se assusta ao ver Valentino. Abel reconhece Lucinha/Lúcio, que entra em pânico.
 
 
Úrsula vai até a casa de Neide. Isadora pede para Joaquim marcar a data do casamento. Davi afirma a Iara que provará que Joaquim está roubando a tecelagem. O verdadeiro Rafael Antunes desperta do coma.
 
 
Carinha de Anjo
 
 
Gustavo diz que vai provar para Cecília que tudo não passou de uma armação e que Dulce Maria não pode perceber que eles estão separados.
 
 
Leonardo vai até a casa de Gustavo e Adolfo vê o rapaz. Silvestre estranha que os dois se conhecem. Adolfo diz para Leonardo que parece que Gustavo traiu Cecília.
 
 
Adolfo acaba soltando que acha Dulce bem engraçadinha. Leonardo inventa que precisa ir embora, pois essa não deve ser uma boa hora para falar com Gustavo.
 
 
Diana vai até a casa de Fátima para conversar com Cecília e assim dar apoio para a amiga. Padre Gabriel cobra respostas de Gustavo após ver as fotos. Gustavo se sente julgado por todos.
 
 
Leonardo envia um áudio para Flávio, diz que o plano deu certo, que está indo viajar e que espera voltar em meio a uma depressão total na família Lários.
 
 
 

Poliana Moça 

 
Éric pede para Song deixá-lo sozinho com Poliana; ela manifesta que quer algo em troca. Waldisney, Violeta, Roger acompanha Pinóquio no velório. Semifinal no “Reality dos Estagiários” com mais um eliminado.
 
 
Formiga cobra Celeste por furto na padaria. Renato reúne os alunos para homenagear Helô com música de namoro do ex-casal.
 
 
A rádio anuncia que após uma denúncia anônima, a polícia solicitou informações das pessoas que enviaram mensagem para o quadro “Declarações de Amor”.
 
 
Nanci desconfia que Dona Branca denunciou Waldisney. Sem responder as mensagens do pai, Otto vai atrás de Poliana na escola e se depara com a filha sozinha com Éric. Violeta e Waldisney acreditam que a polícia rastreou o esconderijo. Alguém tenta invadir o covil dos vilões.
 
 
Amanhã é Para Sempre

 

Fernanda está muito aborrecida com Camilo, já que suspeita que foi ele quem golpeou Steve, ao que seu irmão ironicamente responde suas acusações deixando-se ver que de fato foi ele quem o golpeou. O Padre Bosco vai conversar com Artêmio Bravo para que deixe Liliana em liberdade, este aceita sob algumas condições que ao padre não lhe parecem tão boas.
 
Eduardo está cheio de ciúmes pela chegada de Miguel e recrimina a Fernanda pelo que aconteceu no jantar, ainda que ela lhe responda que não deve reagir dessa forma, já que ele está próxima a se casar com Erika. Eduardo destaca que não ama a Erika e a quem realmente alma é Fernanda.
 
O Padre Bosco está muito preocupado com Eduardo, ele lhe diz que não se preocupe que tudo está bem, o padre pontualiza que prometeu entregar a Artêmio o corpo dele em troca de que deixe Liliana livre. Artêmio diz a Bárbara que acabará com Liliana como ela fez com sua mãe, Montserrat Elizalde. Assegura que entregará o cadáver ao Padre Bosco. Vênus diz seu verdadeiro nome a Camilo, enquanto o ameaça com uma faca.
 
 

Amor Sem Igual 

 

Tobias levanta atrasado e sai para o trabalho. Poderosa pede para Olavo leva-la até a Bras Esportes. Tobias chega na agência esportiva e é surpreendido com a notícia dada pelo pai. Ramiro avisa que Fernanda vai dividir a direção da empresa com o irmão. Poderosa chega na escolinha de futebol e se depara com Caio. Ele pergunta o que ela está fazendo na agência.
 
Poderosa diz que veio falar com Bernardo. Caio pede para Poderosa não enfrentar Bernardo. Contrariado, Tobias aceita dividir a direção da empresa com Fernanda. Poderosa vê Bernardo e fica em choque. Ela deixa o local e passa mal. Miguel é avisado que Poderosa foi levada para o hospital. Bernardo pede a atenção da fisioterapeuta Tatiana.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS