NOVA PAGINAÇÃO: Globo muda programação e inverte horários do Mais Você e Encontro

Com o novo desenho da programação da líder de audiência, o Encontro deixará de ser exibido às 10h45

NOVA PAGINAÇÃO: Globo muda programação e inverte horários do Mais Você e Encontro

Foto: Divulgação

A programação das manhãs da Globo terá mudanças a partir do dia 4 de julho, data que marcará a estreia de Patricia Poeta e Manoel Soares como novos apresentadores titulares do Encontro. O Mais Você e a atração que foi comandada por Fátima Bernardes durante dez anos terão seus horários invertidos na grade da líder de audiência. As informações foram reveladas por Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas ao site Meio&Mensagem.
 
Com o novo desenho da programação da líder de audiência, o Encontro deixará de ser exibido às 10h45 e passará a entrar no ar depois do Bom Dia Brasil. Na sequência, entrará o Mais Você com Ana Maria Braga e Louro Mané, o filho do Louro José. De acordo com o executivo da rede, as alterações na paginação da programação terão como objetivo dar mais fluidez e combinação aos gêneros jornalismo e entretenimento que compõe a grade das manhãs da emissora carioca há vários anos.
 
“Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento. O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, explica Amauri.
 
Além das mudanças nos programas da rede, a programação das afiliadas da Globo também terá mudanças. Os telejornais locais como SP1 e RJ1 passarão a entrar no ar às 11h45 –atualmente apenas algumas afiliadas da Globo entram no ar nessa faixa. Com isso, Encontro e Mais Você terão pouco mais de uma hora cada. As novidades serão anunciadas ao mercado publicitário em plano comercial distribuídos às agências a partir desta quarta-feira (24). Amauri Soares explicou ainda que as alterações serão reforçadas com campanhas publicitárias e um forte trabalho de divulgação envolverá toda a programação da Globo.
 
Em comunicado divulgado em abril, a Globo anunciou uma dança das cadeiras nos programas das manhãs, com destaque para a saída de Fátima Bernardes do Encontro depois de dez anos no comando da atração. O matinal, que será apresentado por Patricia Poeta e Manoel Soares, terá sua produção transferida dos Estúdios Globo do Rio de Janeiro para São Paulo para garantir maior sinergia com a produção do Mais Você. Fátima, por sua vez, vai apresentar a décima primeira temporada do The Voice Brasil em outubro.
 
Nas manhãs de sábado, o É de Casa também estará diferente com a chegada de Maria Beltrão, da GloboNews. Ela terá como companhia Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. André Marques deixará o matinal, assim como Ana Furtado, que conversa com a Globo sobre novos projetos para suas plataformas. Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do Estúdio i, na GloboNews, foi escalada a jornalista Andréia Sadi.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS