NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 18

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 18

Foto: Divulgação

 

Império
 
Cora guarda o anel de José Alfredo. José Alfredo viaja para uma cidade do interior. Orville encontra Salvador. Merival avisa que Maria Marta e seus filhos devem obedecer às determinações do Comendador para não se prejudicarem na partilha da joalheria Império. Maurílio pede Maria Marta em casamento. José Pedro constata que as contas da joalheria Império estão zeradas e faz uma reunião com seus irmãos. Amanda leva Du ao médico. José Alfredo chega a sua nova cidade e compra um lote em um garimpo. Maurílio conta para Téo sobre a crise financeira da joalheria Império. José Alfredo começa a trabalhar no garimpo.
 
Pega Pega
 
Ulla diz a Eric que o pai não mostrou interesse no hotel. Júlio fala para a polícia que esqueceu que havia saído do hotel no dia do roubo e inventa que passou mal. Eric convoca uma reunião e comunica que investirá na reforma do hotel com seu dinheiro pessoal. Waldemir conta a Expedito o nome da funcionária do hotel com quem ele tinha um relacionamento. Siqueira avisa a Antônia e Domênico que descobriram que uma funcionária do hotel pode ter participado do roubo. Athaíde avisa a Maria Pia que deixou Lígia. Sabine se surpreende quando Dom afirma que permanecerá no hotel para ajudar Eric. Domênico sente ciúmes da atenção de Antônia a Expedito. Domênico procura Timóteo na prisão.
 
Nos Tempos do Imperador
 
Luísa explica a Pilar que a acusação a Samuel é falsa. Thereza arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Eugênio se insinua para Pilar, que afasta o conde. Pedro convida Luísa para um passeio. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio. Quinzinho e Licurgo pedem a Thereza que interceda contra a demolição de sua taberna. Borges invade a casa de Olu, e Samuel desconfia. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Floriano quase flagra Jerusa com Tonico. Pedro e Luísa se beijam.
 
Malhação
 
Jade afirma a Cobra que usará o segredo de Bianca para conseguir o papel de Julieta. Cobra exige que Jade não prejudique Karina. Sol e Wallace pensam em formas de arrecadar dinheiro para comprar as passagens de Mari e Jeff para o Rio de Janeiro. Lucrécia aconselha Jade. Lobão confirma para Nat a prisão do falso assassino de Alan, mas a lutadora desconfia. Jade ameaça revelar o segredo de Pedro para Karina, mas Cobra a impede. Jade confessa a Cobra que quer o papel de Julieta para que sua mãe a veja no palco. Duca e Gael comentam com Heideguer sobre sua desconfiança com a prisão do suposto assassino de Alan. Cobra garante que ajudará Jade a conseguir o papel de Julieta, mas pede à menina que não chantageie Bianca.
 
Nazaré
 
Joaquim esconde Nazaré em um sítio. Dolores fala para Bárbara e Luiz que acredita nas palavras de Joaquim. Erica vai visitar Cris e os dois discutem, até Luiz chegar com o exame que revela o sexo do bebê. Sofia liga para Gonçalo e diz que a filha desapareceu. Carol vai até a antiga casa visitar Heitor. Os idosos retiram a acusação contra Ismael e ele é readmitido.
 
Depois disso, o chefe dos auxiliares da residência convida Cláudia para jantar. Matias e Glória encontram um mapa do hotel e descobrem que Toni pretende roubar a joia escondida no cofre para pagar a dívida com Cortez. Duarte avisa Matilde que Laura plantou uma escuta no sítio. Ela passa essa informação para Nazaré.
 
Sofia e Carol param no meio da estrada e Heitor sequestra a esposa. Cortez volta ao restaurante de Glória e ameaça a proprietária. Dolores questiona Joaquim sobre a proximidade com Matilde. Ele confessa que os dois estão escondendo Nazaré da polícia. Heitor recusa seguir com o plano de matar Verônica e Félix não gosta. Sofia entra em coma. Carol se sente culpada e lamenta muito.
 
Chiquititas
 
Mili vai até a mansão dos Almeida Campos para rever Gabriela, após o sequestro. Marian fica irritada com a chegada de Mili. As Chiquititas chegam à conclusão de que Maria é a pessoa ideal para se vingarem de Marian. Maria revela todas as maldades que Marian já fez. Gabriela avisa que um dos vestidos de Mili ficou lá. Mili vai ao quarto onde está Marian para pegar seu vestido e conversar com a garota. Duda leva flores para Pata, diz que gosta dela e está disposto a esperar o tempo que for por ela. Pata promete pensar.
 
Na mansão dos Almeida Campos, Mili diz que quer se explicar para Marian, que responde de maneira irônica. Marian diz que Mili sempre quis ser ela e afirma que ela não levará o vestido que usou quando voltou a enxergar. Mili diz que o vestido tem importância sentimental e que é dela. Gabriela entra no quarto e diz que Marian sabe que o vestido é de Mili. Carmen recebe uma ligação da polícia pedindo para ela ir até a delegacia prestar um depoimento. Andreia tenta consolar ela, mas é dispensada por Carmen.
 
Maria conta para as chiquititas menores que está com medo do que Marian pode fazer com ela caso a chiquitita descubra que ela contou tudo. Dani, Ana, Tati, Teca e Maria levam lanches e brinquedos para as crianças que trabalham do ferro velho, ao lado do lixão. Na delegacia, Carmen fala com o advogado pelo celular. Durante o depoimento, Carmen nega todas as acusações e inventa mentiras para o delegado, que anota tudo. Marian veste o vestido que era de Mili e diz que ficou muito melhor nela. Em casa, Carol explica para Junior que possui medo de Carmen conseguir se livrar de tudo. Junior pede para ela se afastar do orfanato para preservar sua vida.
 
Junior conta para Carol que Andreia mentiu o tempo todo sobre a doença com o apoio de Fernando. Lucia diz para Neco que quer fugir com ele. Carol conversa com Cintia e diz que avisou a polícia. Cintia diz que ela pode continuar a trabalhar no orfanato e que por ela, Carol seria a cuidadora, mas Carmen não quer isso de jeito algum. Tobias conta para Beto que Maria Cecília o proibiu de subir no administrativo do Café Boutique. Maria mostra o túnel do orfanato para Neco, que pensa em utilizá-lo para esconder Lúcia. Marian vai até o orfanato vestindo o vestido de Mili e todas dizem que Teca confessou que Marian estava por trás das fofocas publicadas no jornal da escola.
 
Marian assume ter feito as publicações, diz que odeia as chiquititas e faz provocações. Thiago grava as declarações com um celular. Marian ameaça Teca. Mili, Pata e Bia chegam para defender a pequena. Marian ofende Pata, que parte pra cima da garota. Mili segura Pata para impedir a briga. Carol interrompe a briga. Marian acusa Mili de ser culpada de tudo e vai embora dizendo que não deve satisfação para Carol, que não passa de uma faxineira. Na mansão dos Almeida Campos, Marian diz para Gabriela que foi agredida pelas chiquititas e que Mili rasgou seu vestido por inveja.
 
Thiago mostra as imagens que provam parte da maldade de Marian. Gabriela liga para Mili aflita e questiona o que fizeram com Marian. Carmen chega ao orfanato e diz que Carol é atrevida de voltar a trabalhar no local após acusá-la de tentativa de homicídio. Neco pede ajuda para Rafa para fugir com Lúcia. Junior diz para Gabriela que comprou um apartamento para se afastarem de Carmen. Gabriela diz que precisa apenas conversar com Marian.
 
Carmen escuta tudo e diz que Marian não pode concordar com isso de jeito algum. Gabriela conversa com Marian, mas a menina diz que não quer deixar Carmen morar sozinha. Mili diz para Mosca que não compreende o motivo de Marian ser tão ruim. Lucia vê que a avó, Helena, dorme na sala para pegar a chave e assim conseguir fugir com Neco.
 
Amores Verdadeiros
 
Carlos beija Adriana, mas é desprezado. Ela deixa claro que não devem misturar assuntos profissionais com sentimentos. Salviano pede Beatriz em casamento. Emocionada ela aceita. Aguiar agradece Salviano por ter avisado sobre a chegada de Nelson à fazenda e por não ter interferido na briga dos dois. Nelson diz a Vitória que o parto de Kendra se adiantou e sua filha já nasceu. Vitória pergunta se deve parabenizá-lo e ele responde que não há motivos, pois a criança nasceu com um grave problema cardíaco.
 
Vitória tenta consolá-lo e lhe dá um abraço. Aguiar vê a cena e fica furioso. Nikki fica chocada ao saber da morte de Camila. Nelson diz a Nikki que sua irmã nasceu. Adriana confessa a Josselin que sente uma forte atração por Carlos Nikki é sincera com Aguiar, diz que está feliz que ele e sua mãe estejam juntos, mas deixa claro que não suporta a ideia de ter que conviver com Liliana.
 
Coração Indomável
 
Maria Alessandra conta a Raiza que dará o dinheiro para a operação de Miguelzinho, e que ela ficará encarregada de entregá-lo a Miguel como se fosse seu, e deixando claro que se tratará de um empréstimo, escondendo assim a verdadeira “bem feitora” da ação. Otávio assume a Doris que não a merece. Miguel revela a Lucia que Otávio conseguiu o dinheiro para pagar a operação de Miguelzinho. Miguel diz a Lúcia que ela deve viajar para a capital para que lá operem Miguelzinho. Karim contrata Teobaldo como seu secretário pessoal.
 
O advogado Escobar alega a Maria Alessandra que Otávio exige seu direito de conhecer sua filha, e que eles devem acertar uma data para que isso ocorra. Miguel agradece a Raiza por sua generosidade do empréstimo que deu para que Miguelzinho possa finalmente ser operado. Maria Alessandra responde ao advogado que deixará com que Otávio conheça a sua filha, mas com certas exigências e condições. Otávio cancela os planos de casamento com Doris. Maria Alessandra assume a Joaninha que segue apaixonada por Otávio.
 
Otávio revela a Eduardo que pretende tirar a filha de Maricruz. No Aeroporto, Joaninha e Maria Alessandra esperam para pegar o avião, Maria Alessandra vê Otávio e se esconde para não ser vista. Maria Alessandra e Joaninha chegam a casa de Alessandro. Maria Alessandra diz “com sinais” a irmã de seu desejo de levá-la consigo para Ilha Dourada, para que possam viver juntas.
 
Eduardo observa que Otávio está se arrumando muito para conhecer sua filha. Maria Alessandra diz ao Advogado que não quer que Otávio se encante por Lupita, e nem Lupita com ele e pede ao advogado que leve Lupita para conhecer o pai, já que ela não quer vê-lo, mas pede que leve Lupita vestida como Maricruz se vestia no interior. Ao receber a filha nos braços, Otávio pede autorização ao advogado para comprar roupinhas para a sua filha. Maria Alessandra e Joaninha escutam atrás da porta Otávio falando para Lupita que a tirará de Maricruz.
 
Gênesis
 
Jacó avista o exército de Deus, teme a presença de Esaú e é avisado que se chamará Israel. Emoção em um reencontro familiar. A caravana de Jacó chega a Siquém. Enquanto Raquel chora com o aviso dado por Jacó, Bila tenta seduzir Rúben e Diná é influenciada por Lúcifer.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS