NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 16

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 16

Foto: Divulgação

 

Império
 
Cora pensa em abrir o caixão de José Alfredo. José Alfredo se lembra dos pedidos que fez a Josué. Cora dorme no cemitério. Salvador ouve Orville vender seus quadros e decide fugir. Maurílio consegue um advogado para Danielle. Orville procura Salvador. Maria Marta decide casar Amanda e José Pedro. Maria Marta liga para Ísis. Magnólia afirma que não ajudará a filha. Helena consola Maria Marta. Elivaldo pede para Cristina abandonar a família de José Alfredo. Maria Marta chora pensando em José Alfredo. Enrico leva um fora de Maria Clara. Beatriz não aceita que Enrico seja o culpado pela sabotagem ao restaurante. Cláudio liga para Leonardo. Vicente se preocupa com Maria Ísis. Josué atropela Salvador a caminho do cemitério.
 
Pega Pega
 
Eric diz a Luiza que Pedrinho é capaz de tudo para afastar os dois. Júlio acredita que, enquanto estiver com o dinheiro roubado, não pode ter um relacionamento com Antônia. Sabine fica furiosa ao saber que Dom está próximo de Cristóvão. Malagueta e Maria Pia planejam acabar com o namoro de Eric e Luiza, usando Ulla para seduzir o empresário. Sabine exige que Cristóvão se afaste de Dom e ameaça demitir Cristóvão. Cíntia revela a Nelito que Júlio não está interessado nela. Luiza pede a Rúbia que continue se encontrando com Pedrinho. Dom não entende a frieza de Cristóvão quando o chama para pescar. Marieta diz a Sandra Helena que deixará sua fortuna para ela. Luiza vê Eric jantando com Ulla.
 
Nos Tempos do Imperador
 
Pedro conta a Isabel que conheceu Luísa na infância. Dominique recebe um presente de Pedro, e Eugênio se irrita. Tonico exige que Nélio descubra um ponto fraco de Floriano. Guebo deixa escapar para Zayla sobre o beijo de Samuel em Pilar. Pilar não aceita o pedido de namoro de Samuel e afirma a Luísa que se concentrará nos estudos. Olu aconselha Samuel. Justina nota quando Eugênio se aproxima de Pilar. Caxias alerta Pedro para a possibilidade de uma guerra contra o Paraguai. Tonico conhece Jerusa. Licurgo garante que não demolirão sua taberna. Pedro visita Luísa, e se surpreende ao encontrar Thereza na companhia da condessa.
 
Malhação
 
Heideguer confronta Lobão, que ameaça o advogado. Bete é recebida pela vizinhança. Wallace termina o namoro com BB. Nat vê o envelope da polícia na mesa de Lobão e desconfia. A Galera da Ribalta volta da viagem. Bianca conta para Karina que terminou com Duca. Nando beija Delma e Marcelo tenta tirar satisfações com a ex-esposa. Jade acredita que Bianca deixará a peça por Duca, mas João avisa que os dois não estão mais namorando. Bete volta ao trabalho. Vicki afirma a Pedro que enquanto estiver na banda seu segredo não será revelado para Karina. Sol avisa que voltou a ser vocalista da Galera da Ribalta.
 
Nazaré
 
Os idosos armam um plano e a culpa esbarra em Cláudia. Ismael observa e defende a amiga. Verônica e Félix exigem que o sobrinho passe a empresa para o nome deles. Heitor agride Duarte e aponta uma arma para a cabeça de Nazaré, forçando o rapaz a assinar o documento. Joaquim é pego pela polícia tentando atravessar a fronteira. Cortez vai até o restaurante de Glória pedir a barra de ouro de volta. Os idosos contam para Cláudia sobre a ideia de afastar ela de Ismael, mas logo em seguida ele se declara para a moça. Laura e Duarte vão até a Atlântida solicitar a empresa de volta, porém Félix e Verônica mentem para a polícia e o playboy não consegue recuperar o empreendimento. Duarte conversa com Nazaré e pede para ela contar toda a verdade para as autoridades. Félix e Verônica manipulam Bernardo e Erica. Duarte vai morar no sítio. Félix envia vídeos que acusam Nazaré para Laura e Joaquim vê tudo.
 
Chiquititas
 
Todas as chiquititas decidem expor quem é a verdadeira Marian, inclusive suas maldades. Armando amarra Gabriela mais uma vez e telefona para Junior para pedir o dobro do resgate. A polícia pede para Junior ficar com ele ao menos um minuto no telefone para rastrearem a ligação. Junior separa o dinheiro e vai junto com a polícia para se encontrar com Armando no endereço passado por ele. Milton acorda com ressaca após a bebedeira da noite anterior. Joana deixa Maria no orfanato enquanto vai ao hospital buscar o resultado de seus exames. Carol já está sem forças no sótão do orfanato, enquanto isso, ninguém encontrou a pomba de Teca, com seu bilhete de socorro.
 
Chico pega a ave e Cintia avisa que quer que ele se livre dela. Junior se encontra com Armando para fazer a troca. Ele entrega uma bolsa de dinheiro e Armando solta Gabriela. A polícia aparece e Armando foge sendo perseguido. Junior recupera o dinheiro. Chico mostra a pomba para Teca. Eles avistam o bilhete na pata dela. Chico fica horrorizado ao ler o recado. As chiquititas saem em busca do sótão do orfanato. Cintia diz que não acredita no bilhete e garante que recebeu uma mensagem de Carol sobre uma viagem. Cintia liga para Carmen para avisá-la. Carmen diz que Cintia vai precisar se virar para não deixar que encontrem Carol. Gabriela é recepcionada por todos na mansão dos Almeida Campos.
 
Armando consegue fugir da polícia e vai para o apartamento de Cintia. Matilde diz que ele deveria ir para outro lugar, mas ele se nega. Matilde liga para Cintia para contar a história. Clarita conta para os amigos do Café Boutique que possui um novo teste. Tobias diz que irá entregar convites para a estreia de sua peça para Maria Cecília, mas ela não o recebe. Mariana (Claudia Cavalheira), mãe de Duda, diz que voltará para a Europa, mas Duda diz que quer permanecer no Brasil com os Almeida Campos.
 
Junior vai ao orfanato contar sobre Gabriela e descobre que Carol está presa no sótão. Tati avisa que encontrou a entrada. Junior entra no local e arromba a porta do sótão. Carol está desmaiada. Junior corre com Carol para salvá-la. Armando se nega a sair do apartamento de Cintia sem que ela o ajude com dinheiro e lhe entregue uma das telas que leva ao tesouro escondido no orfanato. Carmen vai ao Raio de Luz conversar com Cintia e diz que está preocupada que Carol desperte no hospital e conte que ela foi a responsável por tudo.
 
Cintia diz que elas precisam buscar o tesouro e desaparecer, mas lembra que uma das quatro telas – que juntas levam ao tesouro – está com Armando. Pata diz para as amigas que acha que Cintia foi a responsável pelo que ocorreu com Carol. No hospital, Carol desperta com dor de cabeça, diz que Carmem pediu para ela limpar o sótão e depois ficou trancada lá. Beto pergunta das mensagens que ela enviou, mas Carol diz que não enviou nada, pois estava sem celular nessa hora.
 
Joana conta para Milton que está com princípio de pneumonia e que, a princípio, pode ser curada com remédios. Na mansão dos Almeida Campos, Junior acusa Carmen de ter prendido Carol no sótão do orfanato. Junior e Carol vão até a delegacia e relatam ao delegado tudo que tem ocorrido com ela desde o princípio, quando ela ainda trabalhava como garçonete no Café Boutique. Enquanto isso, as chiquititas decidem tentar filmar Marian confessando todas suas maldades.
 
Amores Verdadeiros
 
Gusmão diz a Vitória que já está divorciado e é um homem livre. Vitória comenta com ele que Nikki lhe disse que vão lutar por esse amor. Aguiar diz a Gusmão que ele e Vitória também vão lutar pelo amor que sentem um pelo outro. Francisco fica surpreso, principalmente quando ele afirma que ele e Vitória vão se casar assim que ela conseguir se divorciar de Nelson.
 
Aníbal diz a Nelson que não acredita que sua filha tenha se rebaixado a ponto de ter um romance com seu guarda-costas. Liliana, arrasada, diz a Adriana que não se conforma que Nikki e Francisco tenham se reconciliado. Adriana tenta consolá-la e diz que logo encontrará alguém especial e comenta que um dia seu pai também vai encontrar um novo amor.
 
Liliana reage mal e diz que não suportaria ver seu pai com outra mulher. Adriana comenta com Aguiar a conversa que teve com Liliana e o aconselha a ter paciência porque ela está muito sensível depois da reconciliação de Nikki e Francisco. Aníbal exige uma explicação de Vitória e ela confirma que está apaixonada por seu guarda-costas e é correspondida. Carlos convida Vitória para fazer a viagem que sonharam a Veneza, mas ela deixa claro que o convite chegou tarde pois está apaixonada pelo Aguiar. Ele aceita a decisão dela e promete que não voltará a importuná-la.
 
Coração Indomável
 
Otávio diz a Miguel, que por se tratar da vida de Miguelzinho, pode dispor do dinheiro de sua parte da fazenda Narváez; revela também que se decidiu a casar se com Doris. Na Ilha de Karim, Teobaldo com sua nova aparência, se coloca a serviços do árabe, como seu secretário pessoal. Teobaldo conta a Karim todas as verdades e erros que acredita que ele cometeu, e o chama de ingênuo, Karim se zanga e o manda embora. No cassino, Mariana observa o governador, e apresenta Raiza.
 
No restaurante, o Governador declara a Maria Alessandra que assim que Doris se casar com Otávio, a tornará sua esposa. Mariana diz a Doris que Maria Alessandra e o governador são amantes. Na clínica, Miguelzinho sofre convulsões. O Doutor declara a Miguel que Miguelzinho deverá sofrer uma cirurgia no cérebro.
 
Otávio fica sabendo que um advogado, a mando de Maria Alessandra, apresentou uma apelação contra o processo de divórcio, e que o acusa de abandono de lar, não pagar a pensão alimentícia de sua filha e entre outras coisas. Karim ameaça Maria Alessandra, prometendo que irá se vingar dela. O governador diz a Doris que pedirá Maria Alessandra em casamento na sua frente. Karim propõe casamento a Maria Alessandra. Otávio exige a José Antonio que se case com Esther.
 
Gênesis
 
Nascimento de José. Isaque se entristece ao falar com Esaú. Jacó se desespera ao perceber a atitude de Labão.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS