APÓS COVID-19: Luciano Szafir terá que passar por cirurgia para reconstruir intestino

Com o uso dos anticoagulantes, ele perfurou uma alça intestinal e fez sangue na cavidade abdominal

APÓS COVID-19: Luciano Szafir terá que passar por cirurgia para reconstruir intestino

Foto: Divulgação

 

Após ficar 32 dias internado por Covid-19, Luciano Szafir terá que passar por cirurgias para reconstruir o intestino. O ator chegou a ser intubado e foi submetido a duas cirurgias. Em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, ele comentou que teve medo de não sobreviver.
 
“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, lembrou o ator.
 
O problema no intestino surgiu como consequência do tratamento para a embolia pulmonar. Com o uso dos anticoagulantes, ele perfurou uma alça intestinal e fez sangue na cavidade abdominal.
 
“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, explicou o médico João Pantoja, do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que atendeu Szafir.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS