NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira, 22

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira, 22

Foto: Divulgação

 

Império
 
Maria Marta não aceita que João Lucas se case com Du. Danielle conta para Érika que Du caiu da escada e Téo divulga a informação em seu blog. José Alfredo fala para Maria Marta que corre risco de morte. Espinoza guarda no cofre um vidro com um líquido especial. João Lucas pede Du em casamento. Enrico diz a Manoel que cozinhará em seu botequim eventualmente. Cláudio declara seu amor por Beatriz. Leonardo deixa seu apartamento. Reginaldo não conta para Antoninho que Jairo roubou seu diamante. Juliane comemora o primeiro dia de trabalho. Jairo leva o diamante para Cora e tenta forçá-la a cumprir sua parte no acordo. Naná revela para Xana que tem visitado Luciano no orfanato. Robertão assina o contrato com Giancarlo sem ler seu conteúdo. Maurílio espera Téo no bar do hotel. Danielle inventa para José Pedro que colocaram uma escuta em seu quarto e mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa. José Alfredo vê Téo e Maurílio juntos.
 
Pega Pega
 
Antônia analisa as câmeras do hotel e nota um risco na haste dos óculos do ladrão. Anto^nia revela a Luiza que Pedrinho pensava em deixar o país levando o dinheiro. Eric pede que Bebeth se arrume para voltar para casa e, ao sair, pega os óculos que a filha achou no chão da festa. Júlio disfarça sua tensão ao acompanhar Antônia nas dependências do hotel. A médica avisa a Sandra Helena que ela não está grávida. Eric decide ficar com o hotel. Antônia observa a foto de Eric no jornal e percebe que ele está usando os óculos do ladrão do hotel. Pedrinho se recorda do roubo ao ver Eric e passa mal novamente. Eric é preso.
 
A Vida da Gente
 
Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa. Ana observa Lúcio em um café com Celina. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que decidiu não se casar com Lúcio. Ana procura Lúcio.
 
Malhação
 
René beija Dandara. Vicki vê Pedro e Tomtom escondidos e fica furiosa. João conta para Vicki que Pedro recebeu dinheiro para ficar com Karina. Dandara e René consolam o filho. Tomtom aconselha Pedro a contar a verdade para Karina. René sugere que João se candidate para o papel de Romeu na montagem da Ribalta. Dandara e Nando cantam juntos. Karina reclama por Gael permitir que Bianca e Duca namorem. João se aproxima ainda mais de René. René vê Dandara e Gael se beijando.
 
Nazaré
 
Dolores e Joaquim comemoram o livramento da acusação contra ele. Heitor agride Sofia e ela desmaia. Duarte perde o relógio do pai e Félix acusa Bárbara. Dolores e Bárbara contam todo o plano de Félix para Duarte. Nazaré desconfia que está grávida. Félix confessa para o sobrinho que pagou uma testemunha falsa. Sofia vai para o hospital e diz aos filhos que caiu da escada. Matias e Toni, mais uma vez, discutem e Glória separa a briga. Luiz e Erica revelam para Cris que estão juntos. Gonçalo questiona Sofia sobre a queda e desconfia que Heitor a agrediu. Nazaré pede ajuda para Cláudia com o teste de gravidez. Laura interroga Toni sobre o sequestro e a explosão.
 
Chiquititas
 
Duda pede para a mãe se desculpar com Pata. Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Oscar (Beto Nasci) vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem ao jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular. Cris fica inconformada e diz para Samuca que Vivi contou que não quer nada com ele por ele ser “nerd”. Oscar e Eduarda chegam para jantar na casa de Maria Cecília e Tobias. Andreia vai até a casa de Carol e finge precisar da ajuda dela.
 
Ela diz que possui pouco tempo de vida e que errou muito com ela por ciúme, mas pede compreensão de Carol por ela ter um filho com Junior. Andreia vai até o banheiro da casa de Carol e mexe nos perfumes dela. Junior vai até a casa de Carol e fica surpreso ao ver Andreia lá. Junior diz que ela não pode ir até lá perturbar Carol. Andreia chora e grita que só quer o melhor para o filho. Em seguida ela finge passar mal, diz que a vida dela está acabando e que não possui mais nenhuma alegria. Na casa de Maria Cecília, a família dela e de Tobias se reúnem para jantarem juntos. Andreia e Junior voltam para a mansão e contam para Diego que irão viajar, só os três.
 
Maria Cecília tem um enjoo devido à gravidez. O jantar em família acaba virando uma discussão. Grazielle rouba o dinheiro que Mosca recebeu de gorjeta no trabalho. Na escola, Samuca conta para Rafa que tentará esquecer Vivi. Janu avisa a todos na escola que haverá um concurso de talentos e que os participantes serão julgados por três membros do Grêmio. As chiquititas se empolgam com a novidade. Pata entrega as sacolas que ganhou de presente de Mariana para Duda. O adolescente pede desculpas pelo comportamento da mãe. Carol vai ao Café Boutique e desabafa com Clarita sobre tudo o que aconteceu. Os pequenos não param de brincar no videogame novo do orfanato. Carmen diz que o eletrônico foi um presente de Cintia para as chiquititas. Marian conta para Mili que participará de um concurso de talento na escola. Neco diz para Rafa que está esperando Helena sair do portão do orfanato para visitar Lucia e pede sua ajuda.
 
O garoto finge tropeçar no quintal e enquanto Helena ajuda Rafa, Neco aproveita para sair sem ser visto. Bel aparece e Rafa diz que está ótimo, o que faz Helena suspeitar. Mariana vai até a casa de Pata, pede desculpa por ter exagerado no que disse, mas enfatiza que falou algo de verdade e que elas são de padrões sociais diferentes. Cris e Tati explicam para as demais Chiquititas que Cintia deve estar querendo comprar eles novamente e, por isso, ninguém mais irá jogar no eletrônico. Thiago e Binho aceitam, embora queiram jogar videogame. Mariana volta para casa, conta ao filho que Pata foi grossa e que esse namoro não dará certo. Neco conversa com Lucia. Helena entra correndo em casa e Neco foge pela janela. Helena diz que a partir de agora todas as janelas e portas ficarão trancadas para proteger a neta. Bia vê Paçoca vendendo DVD pirata na rua. A chiquitita constata que o garoto trabalha para seu tio e por isso Juca se meteu em encrencas.
 
Paçoca se recusa a dizer quem é o fornecedor de DVD. Andreia, Junior e Diego chegam ao hotel, na praia. Junior se sente incomodado ao notar que ela reservou apenas um quarto para eles. Enquanto isso, Carol conta para Clarita que Beto gosta dela. Clarita diz que sabia que deveria ter escolhido Beto em vez de Francis. Gabriela ouve Mili cantar e diz que a garota canta muito bem. Mosca descobre que parte de seu dinheiro sumiu da mochila. Mosca e Pata acusam a tia, que nega. Os três discutem. Oscar está no Sambão. Tabata e Tamiris vão até o lugar. Tamiris, que está interessada em Oscar, pede para ele lhe ensinar a sambar.
 
Eduarda e Shirley chegam no Sambão. Eduarda fica irritada ao ver seu ex dançando com a irmã de Tobias. Durante o jantar na mansão dos Almeida Campos, Marian conta que participará do concurso de talentos. Gabriela diz que Mili também canta bem e insiste para ela se inscrever. Cris vê na internet uma foto de Vivi com Cintia em um restaurante. Vivi chega e as chiquititas pedem explicações.
 
Amores Verdadeiros
 
Aguiar comenta com Gusmão que Vitória já sabe da relação de Nelson com Kendra e conta que Nikki ligou para Kendra e ela não teve escrúpulos em lhe contar que fez de tudo para separá-los. Gusmão, desolado, diz que Kendra destruiu a vida deles. Nikki propõe a Roy que em nome da amizade que une suas famílias e tentem levar o relacionamento como se fossem irmãos. Nikki diz a Roy que se casou com ele porque acreditou em todas as mentiras que Kendra lhe contou sobre seu guarda-costas e a fez acreditar que só estava interessado no dinheiro de sua família.
 
Roy confessa que só se casou com ela porque sua família está falida e diz que no dia do casamento seu avô fez um grande investimento para salvar a empresa de seu pai. Aguiar diz a Vitória que a ama mas precisam se afastar porque cada vez que a beija se lembra de Cristina e sente remorso. Nelson diz ao sogro que não pretende deixar a mansão porque não quer que Vitória o acuse de abandono de lar. Ele também cobra do sogro o cargo que lhe prometeu em troca de seu silêncio.
 
Liliana diz a Francisco que se sente muito mal ao se dar conta que ele continua pensando em Nikki mesmo ela estando casada com outro. Ele conta que Nikki só se casou com Roy porque acreditou nas mentiras que Kendra inventou sobre ele. Felipe entrega duas passagens de avião a Francisco e diz que é para ir buscar Nikki. Adriana diz a Vitória que ela e Aguiar devem se entregar a esse grande amor. Vitória diz que isso não é possível e precisa esquecê-lo para sempre.
 
Coração Indomável
 
Eusébio cai no solo. Lucia diz a Miguel que tudo foi uma armadilha de Eusébio em que ela caiu devido ao comportamento dele, Miguel afirma a Lúcia que devem avisar a polícia pela morte de Eusébio. Ofélia e Esther percebem que Lúcia e Miguel estão nervosos e supõem que Miguel e Eusébio brigaram. Ofélia acredita que Miguel matou Eusébio. Lúcia diz a Miguel que fuja e procure Otávio para que ele o ajude. Miguel sai com uma maleta, Esther e Ofélia perguntam para onde ele está indo. Lúcia pede que elas não façam perguntas.
 
Lúcia revela a Esther e Ofélia o que ocorreu no rio com Eusébio. Ofélia se dispõe a ir buscar o corpo de Eusébio. Lúcia afirma que ninguém sairá da casa até que descubram o corpo. Miguel chega à pensão e pede ajuda a Otávio alegando que acabou de matar Eusébio. No cassino, o governador pede a uma empregada que o apresente a Maria Alessandra. Otávio diz a Miguel que o levará para a ilha dourada. Miguel conta que tem vivido atormentado desde que Lúcia confessou tudo que fez de mal para Maricruz e conta todas as atrocidades para Otávio, inclusive que ela esperava um filho dele. Lúcia diz ao policial que Miguel matou Eusébio.
 
O governador pede a Carol que o apresente a Maria Alessandra. Lúcia nega ao policial saber a razão pela qual Miguel matou Eusébio. Maria Alessandra e o governador são apresentados. Karim deduz que Mohammed mentiu para ele quanto aos favores oferecidos a Maria Alessandra. Karim revela a Mohammed que conquistará Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que nunca mais voltará a se apaixonar. Maria Alessandra recebe presentes do governador e de Karim.
 
Gênesis
 
Raquel pressiona Jacó a seguirem para Canaã. Jasper se desespera com o sequestro de Bila. Maalate tem um novo impasse com Esaú. Raquel fica na saia justa diante de Yarin e Jasper. Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida. Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão.
Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS