NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira, 06

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira, 06

Foto: Divulgação

 

Império
 
José Alfredo afirma a Maria Marta que não vai se separar de Ísis. Cláudio avisa a Ísis da recepção de abertura do novo restaurante. Cora pede a Vicente que a convide para a inauguração do novo restaurante. Jairo descobre que Cora pode se tornar milionária. Antoninho e Reginaldo se reconhecem dos tempos de garimpo. Merival afirma a José Alfredo que ele pode ser desmoralizado, caso a acusação de Maurílio seja descoberta. Chega o resultado do exame de DNA. Fernando ouve Cristina e Elivaldo falando sobre a reunião com José Alfredo e avisa a Cora. Maria Marta se lembra de quando pediu para Silviano guardar o diamante rosa em sua casa. Cora invade a sala de José Alfredo e exige saber o resultado do exame de DNA. José Alfredo destrói o envelope com o resultado do exame de DNA e avisa a Cristina que irá adotá-la.
 
Salve-se Quem Puder
 
Júlia celebra a recuperação de Téo, que voltou a andar sem muletas. A Consulesa deixa claro para Nanico e Ermelinda que não pode haver envolvimento entre eles. Hugo conversa com Dominique sobre a possibilidade de Helena descobrir que Luna e Fiona são as mesmas pessoas. Aurora alerta Renzo para uma possível armadilha de Alexia. Alexia aconselha Kyra a contar toda a verdade sobre o Programa de Proteção para Rafael. Hugo conta a Helena que Luna está viva, mas percebe que a mulher já sabia. Emocionada, Luna conta para Alexia, Kyra, Ermelinda, Zezinho e Alejandro como foi o reencontro com Helena e que a empresária a reconheceu como sua filha. Hugo se oferece para proteger Luna para armar contra Helena.
 
A Vida da Gente
 
Ana tenta tranquilizar Sofia durante o treino, enquanto Vito´ria e´ dura com Ceci´lia. Laudelino aceita ser so´cio de Rodrigo em outro nego´cio. Dora se preocupa ao saber que Marcos pagou um anu´ncio caro para divulgar a age^ncia. Lu´cio convida Ana para ir ao cinema. Ina´ reclama de Laudelino para Moema. Cris flagra Jonas no restaurante com A^ngela e acaba esquecendo Tiago em uma a´rea de recreac¸a~o do shopping. Lorena avisa que Tiago esta´ no shopping e Lourenc¸o corre para busca´-lo.
 
Malhação
 
Karina sonha com Pedro. Dandara convida seu coral para cantar, e Pedro consegue seguir o som até o acampamento. Joaquina insiste em se aproximar de René. Paty sente ciúmes de Duca. Henrique pede que João saia de sua barraca para ficar sozinho com Bianca, e o menino avisa a Gael. Bianca sugere que Karina considere as investidas de Pedro. Pedro pede para ficar sozinho com Karina. Gael percebe a distração da filha mais nova durante os treinos. Pedro fica intimidado na frente de Karina.
 
Nazaré
 
Os Blancos contratam uma enfermeira para cuidar de Bernardo no sítio. João e Olívia vão visitar Matilde no hospital. Toni sugere a Bárbara o roubo de uma esmeralda para pagar as dívidas do cartão. Carol tenta fazer mais um desafio da internet e Gonçalo a impede de se queimar. Verônica procura por Gonçalo na casa de Heitor, ela tenta se reaproximar dele, mas o proprietário do hotel resiste. Duarte conta para Carlos que descobriu como conseguir imagens da pessoa que fez o pedido errado para a fábrica. Com o intuito de conseguir dinheiro dos idosos, Bárbara se torna uma voluntária da casa de repouso. Olívia vai visitar Bernardo no sítio e é expulsa pela enfermeira. Cris e Luiz levam roupas de bebê para Erica. Nazaré já sabe que Carlos sabotou o computador de Duarte. Verônica diz para Erica que irá criar o filho dela. Carlos revela para Nazaré que é seu pai. A jovem conta para a mãe, Matilde, que Joaquim voltou.
 
Chiquititas
 
Vivi pede ajuda a Samuca para criar um blog. Laura não se decide qual brinquedo quer para lhe fazer companhia. Todas as crianças decidem brincar na sala. As chiquititas e chiquititos vendam os olhos, menos Neco. A ideia é para que eles se sintam como Mili. Gabriela visita a fazenda da família Almeida Campos. Mili diz o que cada criança deve fazer. Tobias vai com Maria Cecília até o médico, para que ela faça o ultrassom. A médica diz que ainda é cedo para saber o sexo da criança que ela espera. Laura gosta de uma boneca e pede para Maria desejar que o brinquedo vire gente de verdade. Mais tarde, uma mulher com a mesma roupa da boneca entra no orfanato e diz se chamar Bárbara (Karla Mandro).
 
Todos veem e conversam com a mulher. Maria pensa que a mulher é sua boneca em forma humana. Bárbara diz para Carol que é americana e que se interessou em adotar uma das crianças. Maria se preocupa. Bia e Juca passeiam pela comunidade. Juca brinca de grafitar uma parede com a menina. Vivi grava um vídeo com ajuda de Samuca. Carol apresenta Bárbara para as crianças. Maria conta para Bárbara que ela é uma boneca e não uma humana. Bárbara diz que a menina possui uma imaginação fértil e revela que ela mora nos Estados Unidos. Gabi vai até a casa de Elisa e Joaquim, próxima da fazenda, mas não encontra ninguém em casa.
 
Maria pede para a boneca Laura aparecer como menina para que Bárbara acredite que é uma boneca e não uma humana. Juca tenta beijar Bia, mas acaba levando um tapa no rosto. Bia pede desculpa, mas diz que não rolou clima além de amizade entre eles. Marian estranha toda a história de Carmen, que pediu para ela se passar pela filha de Gabriela. Bárbara avisa que teve várias profissões e que seu marido está a caminho. O marido dela vai ao orfanato e reencontra Bárbara. Os dois vão embora num carro conversível. Marian diz para Carmen que descobriu tudo e que Mili é a filha de Gabriela. Carmen diz que é verdade e grita para Marian manter a boca fechada sobre isso. Maria vê Barbara indo embora de carro. Laura diz que as duas precisam tomar mais cuidado com o que desejam que tome vida.
 
Ao entrarem no orfanato, a cachorra Pipoca brinca no jardim com a boneca verdadeira. Edgard recomenda que Bia fique longe de Juca. Andreia vai até o consultório de Fernando e diz que ele deve ajudá-la em um novo plano para afastar Carol de Junior. Fernando liga para Junior, que estava jantando com Carol e Dani, diz que Andreia não estava bem e pede para ele buscá-la no hospital. Fernando diz que Andreia teve uma recaída e que não pode ficar sozinha em casa. Junior diz que ela pode ficar em sua casa. Samuca diz que Vivi precisa falar sobre algo que ela entenda no vídeo do Vlog. Os meninos encrenqueiros deixam um rádio escuta na casa da árvore para saber o que a chapa das chiquitias está discutindo.
 
Carmen decide averiguar o passado de Marian e vai até a casa do casal que adotou a menina pela primeira vez. Armando vai preso por desvio de dinheiro. Os vizinhos encrenqueiros escutam e anotam tudo sobre a reunião da chapa das chiquitias. Bia descobre que Juca e Paçoca são colegas. A mulher que adotou Marian diz que a menina enganou ela e que a garota era incontrolável e dona de um olhar frio.
 
Amores Verdadeiros
 
Gusmão diz a Vitória que Nikki está convencida de que quer se casar com Roy. Vitória tenta aconselhar a filha e pede que pense melhor no passo tão importante que vai dar. Nikki comenta com Kendra que Gusmão tentou colocar ideias na cabeça de sua mãe, mas já o colocou em seu lugar. Vitória diz a Gusmão que não acredita que Roy seja o melhor partido para sua filha, mas não sabe o que fazer para convencê-la a desistir do casamento. Roy ouve a conversa e pergunta a Vitória porque se opõe ao seu casamento com Nikki. Candelária se choca quando Adriana conta que seu pai pagou o médico para que desaparecesse com sua filha e que ela nasceu no mesmo dia que sua neta Liliana.
 
Candelária chega à conclusão que Adriana é a verdadeira mãe de Liliana. Nelson diz a Vitória que conhece um jornalista e ele vai publicar a notícia do romance com seu guarda-costas. Aníbal diz a Vitória que não deve se preocupar pois ele encontrará uma maneira de impedir que Nelson destrua sua reputação. Candelária pede ajuda ao padre sobre o que fazer com o que acaba de descobrir. Nikki diz a Liliana que está prestes a se casar com Roy por isso pode ficar com Gusmão. Liliana responde que já tem outro amor.
 
Coração Indomável
 
Teobaldo chega para socorrer Maria Alessandra e enfrenta o homem, que desmaia depois de ser golpeado. Lúcia declara a Otávio que se comportou bem com Maricruz e afirma que ela a roubou. Maria Alessandra diz a Carol que sabe quem mandou o ladrão para assaltá-la. Depois do plano fracassado, Carol pede a Tony que dê um grande susto em Maria Alessandra. Maria Alessandra exige que Carol mostre os livros contábeis para poder comparar com o montante que envia mensalmente para Alessandro. Carol pede a Maria Alessandra que lhe mostre uma procuração com plenos poderes que lhe permita examinar os documentos. José Antônio leva Otávio para falar com Santa e ela afirma que Lúcia preparou uma armadilha para que Maricruz deixasse o povoado. Eusébio conta a Lúcia que viu Otávio conversando com Santa.
 
Karim envia para Maria Alessandra um jogo valiosíssimo de colar e gargantilha. Diante de Lúcia, Santa conta a Otávio que Lúcia teve participação no incêndio que destruiu a cabana e matou o avô de Maricruz. Maricruz não aceita o presente de Karim. Diante da incredulidade de Otávio, Santa pede a ele que fale com o delegado. Teobaldo diz a Aracely que vai comprar a passagem de avião para que viaje para a capital e pede a ela que o avise se decidir não voltar para a Ilha Dourada. Confuso, com tudo que ouviu, Otávio fala a José Antonio que não sabe em quem acreditar e que só quer ouvir a verdade dos lábios de Maricruz. Tony afirma a Raiza que vai convencer Teobaldo a dar um susto em Maria Alessandra. Miguel revela a Lúcia que vai obrigar Santa a provar, diante das autoridades, as acusações que fez contra ela.
 
Teobaldo pede a Maricruz que convença Aracely a ficar na Ilha Dourada. Apesar dos argumentos de Maricruz, ela está decidida a ir embora por bem ou por mal. Maricruz a aconselha a colocar à prova o amor que Eduardo diz sentir por ela. Mohamed aconselha Karim a mudar sua estratégia para conquistar Maria Alessandra. Na pensão, Otávio pede a Serafina que o ajude a encontrar Maricruz. Eduardo fala a Otávio que Maricruz e Maria Alessandra podem ser a mesma pessoa.
 
Tobias conta a Alessandro que pode confiar plenamente em Maricruz. No cassino, Karim despreza Maria Alessandra e dispensa sua companhia. Depois conversa com Carol e diz que se quiser que ele volte ao cassino terá que demitir Maria Alessandra. Carol dá ordens a Tony para que expulse Maria Alessandra do barco. Ela resiste, Otávio chega e defende Maricruz agredindo Tony.
 
Gênesis
 
Bachir é surpreendido pela destreza de Hanna. Lia se emociona com a revelação de Yarin. Abimeleque faz uma aliança com Isaque. Labão chora diante de Lia. Dez anos depois, Jacó discute com Esaú. Jacó fica desconfortável com as palavras de Isaque. Isaque e Rebeca se decepcionam com Esaú. Lia e Jacó sonham com um amor.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS