NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 28

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 28

Foto: Divulgação

Império
 
José Alfredo pensa em Cristina. Cora decide sair para passear à noite. Reginaldo questiona Jurema sobre o trabalho do filho mais velho. Jairo tenta roubar Cora, mas ela o ataca com sua bolsa. Maurílio ouve a gravação que copiou de Danielle. Amanda tenta seduzir José Pedro. José Alfredo conta para Maria Ísis que João Lucas terá um filho. Orville acerta os últimos detalhes para o leilão. Téo se recusa a revelar para Carmem seu trunfo contra Cláudio. Wilson avisa a Salvador sobre a fuga. Elivaldo sente ciúmes de Tuane. José Alfredo manda Josué providenciar sua viagem para o Monte Roraima. Maria Clara e Vicente jantam juntos. Cora sai de casa e Jairo vai atrás dela. José Alfredo chega à casa de Cristina.
 
Salve-se Quem Puder
 
Helena chocada ao ver Mário. Ela se aproxima trêmula, não acreditando que ele está vivo enquanto Mário arma um escândalo no Empório. A família de Alan comemora a vitória ode Tarantino na competição. Helena fica confusa ao notar o comportamento revoltado de Mário. Bia diz a Dionice que um milagre a fez desistir de competir. Nanico e Ermelinda flertam. De longe, Edgar observa com ciúmes. Téo questiona Hugo sobre Dominique. Renzo comenta com Aurora sobre sua suspeita de que Kyra e Luna estejam vivas.
 
Aurora desconfia de que Alexia tenha invadido a casa de Dominique atrás de provas contra a advogada e Renzo. Téo fica preocupado com Úrsula, que confessa ao ex-namorado que nunca deixou de tomar os calmantes. Rafael e Júlia fazem uma aposta pelo resultado da auditoria. Bia vai à casa de Tarantino, e Kyra pede discrição para que ninguém desconfie de que elas são irmãs. Bia mostra a Tarantino a sua cicatriz do marca-passo. Helena confronta Hugo sobre ele ter mentido que Mário e Luna estavam mortos.
 
A Vida da Gente
 
Alice vai ao encontro de Renato. Ana e Vitória treinam suas alunas e demonstram técnicas opostas. Júlia pede para Manuela voltar para casa. Ana descobre que Lúcio está namorando. Iná fala sobre o aluguel do baile com Álvaro, e Laudelino espiona a namorada no restaurante. Nanda se surpreende ao encontrar Francisco dormindo sentado no portão de seu prédio. Laudelino agride Álvaro por acreditar que ele esteja cortejando Iná.
 
Malhação
 
Pedro dá uma lição de moral em Roberta. Edgard orienta Jade e pede que ela se afaste de Cobra. Delma e Pedro contam para Tomtom que Marcelo saiu de casa. Com a ajuda de Sol, Wallace e Bárbara, Jeff dança para seu pai no meio da rua. Jeff afirma que lutará por seu sonho de dançar e Lincoln expulsa o filho de casa. Bete e Sol acolhem Jeff, e Rute vai atrás do filho. Delma vai até a Aquazen. João acompanha Bianca ao lançamento da coleção de sandálias para a qual a menina desfilou. Bianca encontra Henrique.
 
Nazaré
 
Verônica procura Gonçalo e avisa que Félix vai ser pai de um bebê de Cláudia. Cris vê Verônica saindo do hotel e vai questionar o pai, Gonçalo. Eles brigam e Gonçalo pede mais uma chance antes do filho contar para a esposa, Laura. Carlos e Dolores jantam juntos, se beijam e conversam sobre a relação.
 
Luiz marca uma consulta para Erica e eles vão juntos ao hospital. Nazaré fala para Cláudia que gostaria de contar a verdade a todos. Cláudia é agredida a mando de Verônica. Verônica diz a Félix que já sabe de tudo sobre o cárcere de Matilde. Laura desconfia que alguém usou o quarto do hotel e Cris tenta esconder a traição do pai. Erica conta para Ana que está grávida, mas não sabe quem é o pai. Bárbara pergunta para Toni se ele sabe quem agrediu Cláudia. Patrícia ouve Matias dizer que gosta de Nazaré.
 
Duarte dá uma carta de Patrícia para Bernardo. Toni presenteia Glória com um colar. Carlos compra o colar de Glória. Dolores vai até o quarto de Carlos e observa algumas pinturas de sua juventude. Ela descobre que ele é Joaquim.
 
Chiquititas
 
Edgard, tio de Bia, vai ao orfanato conversar com Carol. Edgard diz que quer cuidar de Bia e dar início ao processo de guarda. Mosca vê Juca vendendo DVD pirata na rua, negócio criado por Paçoca. Mosca alerta que isso é crime. A polícia aparece e os dois fogem. Gabi abre o teste de DNA falsificado por Fernando. O teste diz que Marian é sua filha e não Mili. Helena diz para Neco que se ela ver ele ou alguém em sua casa as consequências serão severas. Rafa aconselha Neco a despistar Helena de alguma maneira.
 
Marian diz para Vivi e Mili que o teste de DNA deu positivo e afirma que um dia Mili ainda encontrará alguém de sua família. Carol conta para Bia que ela e Edgard farão teste de parentesco e questiona se ela gostaria de morar com o tio. Bia diz que não sabe se está preparada para deixar o orfanato. Thiago e Binho vão até a casa da árvore. Janjão, Tatu e André estão na casa da árvore e avisam que pegaram o local para eles. Vivi pede para Samuca tratar as fotos que tirou para poder publicar na internet e assim conseguir mais acessos. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos fazer o trabalho da escola com Duda. Marian fala mal de Pata e das chiquititas com Janu. Gabi conversa com Mili. Junior e Diego vão até a casa de Carol, onde passarão a noite.
 
Diego faz birra e Dani tenta se conter. Thiago e Binho tentam unir os meninos para salvar a casa da árvore e expulsar os vizinhos encrenqueiros da casa da árvore. Mosca e Pata conversam e percebem que Grazielle não está mais doente, mas sim se fazendo de vítima para colocar os sobrinhos para os afazeres domésticos. Na casa de Carol, os quatro tentam brincar de mímica. Ana fica triste ao saber que Bia reencontrou o tio e talvez vá morar com ele. Os chiquititos vão até a casa da árvore e acabam brigando com os vizinhos que invadiram o local. Neco cai da casa da árvore e quebra a perna. Fernando é chamado até o local.
 
Juca avisa Mosca que não venderá mais DVD pirata. A polícia aparece e tenta levar Mosca por ter visto ele com Juca, mas Cícero consegue impedir. Eduarda vai até o set de filmagem onde Tobias está trabalhando. Eduarda avisa que Maria Cecília está com depressão e pede para ele voltar para casa. Janu se insinua para Duda e irrita Pata na mansão dos Almeida Campos. André avisa Janjão que não quer mais briga com os meninos do orfanato. Eduarda leva Tobias de volta para casa. Eduarda chega com mala na casa de Shirley e avisa que voltou para ficar, pois deu o apartamento para Maria Cecília morar sozinha com Tobias. A tentativa de aproximação entre Dani e Diego por Junior e Carol começa surtir efeito.
 
Diego chega a se despedir de Carol com um beijo no rosto. Vivi quer ir ao desfile das “Damas da Caridade”, porém os ingressos são restritos. Na cadeia, o advogado Dr. Pequenotti avisa para Matilde que conseguiu sua liberdade. André vai até o orfanato e pede desculpa para Neco. Neco diz que desculpa o vizinho. Matilde avisa a verdadeira Ernestina que conseguiu sua liberdade. Mosca vai até a mansão dos Almeida Campos visitar Mili, pois eles haviam combinado de sair. Marian diz que a chiquitita está dormindo e se oferece para sair com Mosca no lugar dela.
 
Marian pergunta como Mosca aguenta Mili, pois diz que a menina dá muito trabalho como cega. Gabi acorda Mili, que acha estranho o fato de Mosca não ter ido até a mansão. No orfanato, Diego brinca com todos de pega-pega. Neco se preocupa em avisar Lúcia de alguma forma que não poderá visitá-la nos próximos dias, pois está com a perna quebrada. Andreia reaparece no orfanato, não gosta de ver o filho no colo de Carol e inventa que conseguiu fazer os exames antes da hora. Em outro momento, Andreia diz para o filho se afastar de Carol, pois ela é má e que quer prejudicá-la.
 
Andreia e Fernando acabam discutindo. Ela diz que Fernando não cumpriu a parte do acordo dele de se aproximar de Carol.
 
Amores Verdadeiros
 
Aníbal diz a Antônio que Candelária lhe confessou que Cristina era sua filha e agora não poderá acompanhar o enterro. Antônio diz a ele que já é o momento de acabar com os segredos, e dizer a verdade para Adriana e reconhecer Liliana como sua neta. Nelson insinua para Vitória que ela certamente irá consolar Aguiar. Vitória lhe dá uma bofetada, afirma que nunca houve nada entre ela e o guarda-costas.
 
Nelson diz a Nikki que a situação entre ele e sua mãe está insustentável e afirma que não é o único responsável pois sua mãe também tem um amante. Gilda confessa a Aníbal que convenceu o detetive a mentir sobre Candelária por lealdade a Paula. Nikki diz a Gusmão que se ficou afetado com a morte de Cristina, deveria esquecer as mágoas e perdoar sua mãe. Francisco volta a suplicar a Nikki que não se case com Roy.
 
Nikki pergunta à mãe se alguma vez traiu seu pai. Ela jura que nunca foi infiel e se algum dia tiver relação com outro homem primeiro se divorciaria. Nikki diz à mãe que já sabe que ela e seu pai estão separados e pede que pare de fingir.
 
Coração Indomável
 
 Alessandro e Tobias estão impressionados com a mudança radical sofrida por Maricruz em tão pouco tempo. Maricruz se arruma para ir à ópera com Alessandro. Eduardo convida Otávio para ir à ópera, ao chegar lá se surpreende ao encontrar Maricruz tão elegante e tenta se aproximar dela. Ela se irrita com o assédio e pergunta se a está confundindo com alguém.
 
 
Otávio insiste com o amigo que a mulher que viu é Maricruz. Eduardo descarta a possibilidade e afirma que é impossível que essa mulher rica e elegante seja ela. Maricruz pensa em se vingar de Otávio. Por telefone, Serafina diz a Maricruz que Otávio lhe disse que é seu esposo. Otávio ouve a conversa e pede para falar com ela. Miguel conta a Lúcia que encontrou um sócio. Maricruz nega falar com Otávio e desliga.
 
Raiza aconselha Carol a comprar o cassino. Alessandro diz a Maricruz que o faz lembrar de sua filha. Miguel recebe uma carta de Otávio perguntando se é verdade que Maricruz está vivendo na fazenda. Alessandro pede a Maricruz que o deixe tratá-la como se fosse sua filha. Maricruz confessa para Alessandro que não perdoa seu pai por tê-la abandonado. Justa conta para Maricruz que Soledade desmaiou e aconselha que peça a Alessandro que a leve ao médico. Eduardo revela a Otávio que se Aracely lhe der uma oportunidade não vai desperdiçá-la.
 
Alessandro diz a Tobias que Maricruz poderá ficar na sua casa mesmo que sua filha apareça. Lúcia pede a uma camponesa que escreva uma carta para Otávio como se fosse Maricruz. O médico examina Soledade e comunica a Maricruz que sua irmã foi vítima de um estupro e está grávida.
 
Gênesis
 
Labão aplica um castigo em Lia. Jacó fica decepcionado com Isaque. Esaú ameaça o irmão Jacó. Lia fica muito mexida com as palavras usadas por Amir. Esaú ignora a mãe Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate. Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Expresso Marlin LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS