NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 16

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 16

Foto: Divulgação

 

Império
 
Enrico é avisado sobre o acidente com sua mãe e Antônio conta para Cláudio, que se desespera. José Alfredo se surpreende com a solidariedade de José Pedro. Jairo e Otoniel chegam ao Rio de Janeiro e Jurema pede para Tuane deixá-los ficar em sua casa. O médico informa o estado de saúde de Beatriz e Cláudio pede para ver a esposa. Wilson tenta convencer Salvador a conseguir mais ferramentas para a fuga. Robertão se encontra com Érika. Orville descobre por Juliane que José Alfredo frequenta o bar de Manoel. Leonardo marca um encontro com Amanda. José Alfredo vê Maria Marta com Maurílio.
 
Salve-se Quem Puder
 
Dominique orienta Edu a ir até sua casa e atirar contra o invasor. Agnes e Mário combinam de se encontrar. Tarantino escuta Alan dizer a Ignácio que está namorando Kyra/Cleyde. Alexia encontra o anel de sua avó na gaveta do quarto de Renzo e mostra a Zezinho o seu amuleto da sorte. Ermelinda percebe o vulto de Edu fora da casa. Kyra se esconde com Filipa. Dominique avisa a Renzo que a casa foi invadida, e o rapaz resolve ir ao local verificar. Edu acorda zonzo após a pancada e se depara com Zezinho, Ermelinda e Filipa.
 
A Vida da Gente
 
Ana e Rodrigo decidem ir à terapeuta de Júlia. Sofia critica a atitude de Marcos no trabalho. Francisco agradece Nanda pelo trabalho em sua mochila. Iná aconselha Ana a viver sua história com Rodrigo. Ana pede para se afastar da ONG. Rodrigo sugere que Ana dê aula de tênis. Jonas decide comprar um presente de aniversário para Ângela. Júlia fica desconfiada quando Ana e Rodrigo vão buscá-la na escola. Renato é destratado por um cliente e fica constrangido quando Cícero se aproxima. Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando.
 
Malhação
 
Bianca e Jade ficam constrangidas com a exibição do capítulo da novela. Lucrécia repreende Jade ao vê-la arrancar seus fios de cabelo. Pedro se aconselha com Nando e René. Cobra pede para Jade assistir ao seu exame de grau no muay thai. Pedro exige que Karina veja o seu show na Aquazen. Rute, Lincoln chegam com Jeff para se despedir de Mari. Nando percebe o clima entre Marcelo e Roberta. Cobra avisa Gael que os lutadores da Khan assistirão ao seu exame de grau. Heideguer chega à academia de Gael. Dalva tenta tranquilizar Duca. Jade pede para ir à sessão de quimioterapia com Lucrécia. Mari e Jeff se despedem. Vicki se insinua para Pedro. Os lutadores da Khan e da academia de Gael se enfrentam.
 
Nazaré
 
Nazaré e Toni brigam no restaurante de Glória. Bêbado, Matias tenta beijar Nazaré e é surpreendido pelo irmão, Toni. Os dois brigam. Sofia oferece um emprego a Rogério. Félix escuta as conversas de Cláudia. Matias toma café da manhã com Patrícia e todos desconfiam de um romance no ar. Toni não se conforma com o abuso de Matias e eles brigam novamente. Cláudia e Félix se encontram e ele a propõe em casamento. Heitor ameaça Toni novamente e pede para ele não falar nada sobre o incêndio. Cláudia conta para Nazaré do noivado e ela não gosta da notícia. Carlos vai jantar na casa de Matilde. Duarte convida a modelo para jantar no sítio e cobra satisfações. O empresário quer saber quem a contratou para tirar as fotos com ele na cama. Sofia encontra a arma de Heitor dentro de casa. Cláudia descobre que está grávida. Duarte acusa Nazaré de ter contratado as modelos.
 
Chiquititas
 
A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa, esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido.
 
Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste. Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz. Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol.
 
Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia.Junior adormece ao lado de Diego. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato.
 
Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o “homem triste”. Na audiência, Dr. Pequenote, advogado de Tobias, pergunta onde está a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente.
 
Para surpresa de Tobias, quem entra na sala é Maria Cecília. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz.
 
Tobias pede desculpas a Maria Cecília. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Pata termina tudo com Duda. Carmen e Cintia não conseguem abrir a porta no porão do orfanato. Carmen vai para casa. Conferindo as correspondências, ela encontra uma carta endereçada a Valentina. Ao abrir, constata ser extrato de uma conta bancária com muito dinheiro em nome de Mili.
 
Amores Verdadeiros
 
Cristina diz ao marido que o ama, mas quer que ele esteja ao seu lado. Liliana presenteia Adriana com uma planta. Adriana agradece e assume que tinha a intenção de convidá-la para almoçar no dia de seu aniversário, mas não pode por causa do que aconteceu com sua irmã. Liliana confessa que teve um péssimo aniversário porque o homem que ama nem se lembrou da data. Nesse momento Gusmão chega e se desculpa com ela pelo esquecimento. Adriana diz a Gusmão que Liliana ficou muito triste com seu esquecimento porque está apaixonada por ele.
 
Gusmão afirma que gosta muito dela, porém só pode vê-la como uma amiga. Vitória aconselha Nikki a pensar muito bem na sua decisão de se casar com Roy, porque tem certeza que ela sente algo por Gusmão. O treinador cobra mais empenho de Roy nos treinamentos e ele confessa que está disperso porque não para de pensar numa garota que conheceu.
 
Aguiar conta a Vitória que tem medo de não conseguir lidar com o que sente por ela. Vitória confessa que também está apaixonada por ele. Kendra, hipócrita, mostra a Nelson o ultrassom e diz que vai ter que renunciar a sua carreira de modelo por causa da gravidez. Nelson pede a ela que entenda sua situação porque se Vitória descobrir vai colocá-lo na rua. Paula revela a Cristina que fez mal em se separar do marido e deveria ter lutado pelo seu casamento.  Liliana fala ao pai que Poliana ficou chateada com ela, por ter confessado que está apaixonada por Francisco.
 
José Ângelo diz que Gusmão é um bom homem, todavia só a vê uma irmã. Vitória conta a Adriana que está apaixonada, mas é um amor sem esperança. Aguiar declara a Liliana que ele e sua mãe conversaram e decidiram dar um tempo no casamento. Liliana chora e diz que não consegue aceitar que seus pais se separem. Vitória chega nesse momento e pergunta a Liliana por que está chorando e ela conta que seus pais vão se separar.
 
Coração Indomável
 
 Depois de humilhar Maricruz, fazendo-a pegar a joia da lama, Lúcia conta que Otávio não quer mais nada com ela e já pediu o divórcio. Otávio sonha com Maricruz e acorda sobressaltado. Lúcia finge desespero e diz a Miguel que roubaram seu colar de pérolas que ele lhe deu de presente. Os empregados negam envolvimento no roubo e Eusébio diz ao patrão que a única pessoa estranha que entrou na fazenda foi Maricruz. Miguel, imediatamente, procura o delegado e denuncia Maricruz. Maria e Santa dizem a José Antônio que Maricruz foi vítima de uma armadilha preparada por Lúcia.
 
Otávio confessa a Eduardo que não consegue deixar de pensar em Maricruz. O delegado revista a cabana e encontra o colar. A jovem é levada presa, mesmo afirmando que ganhou a joia da fazendeira. Santa depõe e diz ao delegado que tudo não passou de uma armadilha para incriminar Maricruz. Santa e Maria dizem a Lúcia que vão pedir demissão. Otávio manda dinheiro a Miguel para que inicie a construção da casa de Maricruz.
 
Gênesis
 
Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS