BOMBA: De saída da Globo, Faustão assina contrato de cinco anos com a Band

A partir de 2022, o apresentador de 70 anos voltará a dar expediente na Band, emissora que lhe projetou nacionalmente com o Perdidos na Noite

BOMBA: De saída da Globo, Faustão assina contrato de cinco anos com a Band

Foto: Divulgação

Em seus últimos oito meses na Globo, Faustão já tem o seu próximo destino profissional selado. A partir de 2022, o apresentador de 70 anos voltará a dar expediente na Band, emissora que lhe projetou nacionalmente com o Perdidos na Noite. Ele assinará contrato com a rede da família Saad na próxima semana, e o vínculo terá duração inicial de cinco anos, indo até o final de 2027. O último programa de Fausto Silva na emissora líder de audiência, vale lembrar, irá ao ar em 26 de dezembro, com a entrega do Troféu Mário Lago.
 
“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, afirmou ele, em entrevista exclusiva para o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
 
Ainda de acordo com a coluna de Ricco, existem duas possibilidades de programas para Faustão em seu retorno para a Band. Na primeira delas, ele seguirá apenas aos domingos, comandando um programa semanal no início no horário nobre.
 
No segundo desenho de programação, o comunicador terá um importante papel na grade diária, sendo o responsável por uma atração com transmissão de segunda a sexta-feira, fazendo a passagem para o Jornal da Noite. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, revelou Silva.
 
A saída de Faustão da Globo foi anunciada oficialmente no final de janeiro. O apresentador surpreendeu o mercado ao tornar pública sua decisão de abandonar a emissora por não aceitar a renegociação de seu contrato e a migração para outro dia da semana, e preferiu ficar livre para procurar outros desafios profissionais. Em um comunicado para a imprensa, a rede da família Marinho chegou a dizer que respeitava a decisão do comunicador e que se empenharia na produção da melhor temporada do Domingão do Faustão de todos os tempos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS