NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 28

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira, 28

Foto: Divulgação

 

Império
 
José Alfredo elogia a entrada servida no restaurante de Enrico. Lorraine aguarda ansiosa pela encomenda de Maria Marta. Xana conta para Juliane que Antoninho já foi garimpeiro. Merival diz para Elivaldo que consegue relaxar a prisão dele. Maria Clara conversa com José Alfredo sobre a ambição dele. José Alfredo fica encantado com a comida de Vicente e Enrico assume a autoria dos pratos. Maria Marta sugere para Danielle que ela procure um emprego. Maria Ísis vê José Alfredo com Maria Clara e fica arrasada. Érika tenta convencer Téo a desistir de publicar notícias sobre Cláudio. José Alfredo flagra Magnólia na casa de Maria Ísis.
 
Salve-se Quem Puder
 
Luna/Fiona diz a Helena que Ermelinda é sua mãe. Helena se arrepende de ter ido à casa de Luna/Fiona e fica desconcertada quando a fisioterapeuta deixa claro que deseja o bem de Téo e o da empresária. Ignácio, Alan e família conversam sobre a viagem ao Rio. Disfarçado, Zezinho chega com Alexia à rodoviária. Bia surpreende Tarantino com um jantar à luz de velas. Kyra conversa com Filipa sobre Alan e Rafael. Zezinho explica a farsa para Alexia, e os dois se beijam. Alexia e Zezinho desembarcam em Judas do Norte. Alexia se prepara para se declarar a Zezinho, quando vê o sutiã que ele usou em seu disfarce e questiona se o rapaz está com outra mulher.
 
A Vida da Gente
 
Lúcio explica para Manuela e Iná como será a rotina da recuperação de Ana. Vitória leva Bárbara para a casa de Marcos, e ele desiste de sair com Dora. Manuela confessa à Iná que está com medo de contar para Ana sobre seurelacionamento com Rodrigo.Ana tenta balbuciar o nome de Manuela. Lúcio pede que Eva não deixe Ana presenciar nenhuma crise familiar. Alice desconfia de Renato. Lúcio leva Manuela para ver Ana.
 
 
Malhação
 
Nat disfarça e finge estar provocando Duca. João, Nando e a turma da banda preparam a vingança contra Edgard. Wallace vence Luiz. Sol perde a luta de Wallace, que expressa sua mágoa para a menina. Pedro se declara para Karina. Duca descobre que Nat é Leo, ex-namorada de Alan, e Dalva pede que o neto se concentre em sua luta. Roberta se insinua para Marcelo, e Lincoln observa os dois. Nando e seus amigos conseguem enganar Edgard, e os dois firmam um acordo. Sol tira satisfações com BB sobre Wallace. Delma seduz Marcelo, que desiste de encontrar Roberta. Indira repreende Roberta por assediar Marcelo. Lobão provoca Gael ao falar de Karina. Começa a luta entre Duca e Cobra.
 
Floribella
 
Luciano altera os exames para comprovar a doença de Delfina. Malva garante para Fred e Flor que a filha tem uma enfermidade incurável e por isso pode morrer a qualquer momento. O empresário desconfia que seja mentira. Malva diz que tem provas sobre a situação de Delfina. Rosa aparece e encontra Ramiro. Dicaprio termina o namoro com Bruna.
 
Chiquititas
 
Carol conta que eles arcam com todas as despesas, porém terá que ir sozinha e precisará morar lá por um ano. Mili está aflita por estar sem inspiração para escrever. Miguel aproveita que Mili dorme no pátio e deixa uma rosa branca ao lado dela com um bilhete dizendo que a flor é para ajudá-la a voltar com a inspiração. Carmen manda Armando continuar com a farsa para deixar as vagas lembranças de Gabriela ainda mais confusas. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia.
 
 
Os meninos começam a treinar para o torneio de Artes Marciais. Maria Cecília se incomoda com o excesso de bagunça que seu recém marido, Tobias, anda deixando no apartamento. Tati não aceita bem a notícia do trabalho de modelo de Vivi e fica triste. Tati chora por pensar que Vivi prefere ser modelo do que sua irmã. Vivi pede conselho para Samuca, pois está em dúvida se aceita ou não, a proposta para modelar por um ano no Rio Grande do Sul. Cris mostra para Samuca como está ficando sua matéria sobre namoro.
 
 
Carol e Junior combinam que a partir de agora vão sempre conversar sobre qualquer achismo ou mal entendido. Vivi está muito emocionada e conta para Tati que decidiu aceitar a proposta e que não pode desistir de seus sonhos. A garota conta que se pudesse levaria Tati, mas que essa pode ser uma oportunidade única. Mili tenta descobrir quem foi que deixou uma rosa branca na cama dela enquanto dormia.
 
 
Tati também se emociona e chama a irmã de egoísta. Chico conversa com Vivi, e Mili com Tati. Beto e Érica saem para um encontro num bar. Em casa, Carol prepara um jantar com a ajuda de Junior. Os dois se beijam enquanto preparam uma massa. Mili conta uma nova história para as meninas antes de dormir. A história é sobre dois passarinhos, inspirada no conflito entre Tati e Vivi.
 
Amores Verdadeiros
 
Nikki diz a Gusmão que está se consultando com uma psicóloga, mas na verdade ela vai até a casa de Kendra a quem considera sua melhor amiga e confidente. Kendra conta a Nikki que está apaixonada por um homem casado. Beatriz comenta com Salviano que Kendra lhe disse que ele é um homem muito perigoso. Kendra diz a Salviano que não será fácil se livrar dela. Candelária pensa se deveria dizer a Cristina que ela é uma Balvanera, mas como seu pai a despreza decide levar o segredo para o túmulo.
 
 
Aníbal, muito abalado, comenta com Antônio que Candelária morreu e se sente culpado por não ter lhe dado uma vida melhor. Jocelin diz a Vitória que Aguiar a desprezou e que ficou furioso quando quis pagar para que passasse a noite com ela. Gusmão conta a Nikki que se casou nos Estados Unidos, mas sofreu muito e se separou.
 
 
Aguiar conta à Cristina que uma amiga de dona Vitória tentou seduzi-lo mas ele a desprezou. Aníbal diz a Paula que precisa evitar que Adriana saiba a verdade, pois o repudiou quando a afastou do homem que a engravidou e seria catastrófico se soubesse que sua filha está viva. Paula acusa Aníbal de só se preocupar com Vitória e diz que Adriana tem o direito de saber a verdade. Nikki diz a Gusmão que quer sair com ele e no caminho dirá aonde vão. Vitória diz a Aguiar que quer ir a um lugar onde ia muito com sua filha.
 
Triunfo do Amor
 
Maria Desamparada diz a Alonso que adorou fazer o comercial e principalmente trabalhar com ele. A assistente de Alonso diz a ele que percebeu Maria muito carinhosa com ele. Nati está muito feliz por que chegou o dia de seu casamento, mas não consegue esquecer a decisão que tomaram Maria e Max. Helena chega na casa da família Sandoval acompanhada de uma Assistente Social e um policial para levar o pequeno Osvaldo.
 
 
Diante da reação da empregada da casa, a Assistente Social diz que há uma denúncia contra Maximiliano por ter registrado o bebê como seu filho quando na realidade ele não é o pai. Maximiliano finge um desentendimento com Maria e, diante de Alonso, rompe o compromisso que tem com ela. Osvaldo se comove ao saber da decisão de Max e Maria para que Alonso possa ser feliz em seus últimos dias de vida. João Paulo tenta se reaproximar da filha, mas ela continua magoada por ele não ter assumido que é seu pai diante da família Sandoval.
 
 
Vitória fica furiosa ao v Maria com Alonso. Ao ver na casa de Maria o crucifixo que anos atrás deu a João Paulo, Vitória pergunta quem lhe deu e ela responde que foi seu pai. Vitória fica impactada. Vitória entra em choque e não aceita que Maria Desamparada seja sua filha. Maria não consegue entender porque Vitória reagiu dessa maneira. Alonso comenta com Maria que dona Vitória saiu chorando e muito alterada. Rodolfo Padilha é ferido por um policial depois de ser abordado e acusa de matar o “Escorpião”.
 
 
Agonizando ele diz aos policiais que foi dona Bernarda quem o matou. Na sequência ele morre. Maria Desamparada diz a Alonso que decidiu lhe dar uma oportunidade e quer ser feliz a seu lado. Maria se recusa a acreditar que seja filha de Vitória e mesmo se negando a ouvir o que Vitória tem a dizer, ela conta o que aconteceu quando dona Bernarda descobriu que esperava um filho de João Paulo.
 
 
Depois de contar como tudo aconteceu, Vitória acusa Bernarda de ser a responsável de todas as suas desgraças. João Paulo conta a o padre Jerônimo que Vitória já sabe que Maria Desamparada é sua filha. Mesmo depois de ouvir como tudo aconteceu, Maria está convencida que sua mãe a abandonou. Vitória, chorando. jura que não a abandonou e que passou a vida procurando por ela.
 
 
Gênesis
 
 
Massá se espanta diante de Lotam e tem seu destino traçado por Tauro. Helda se entristece. Adália e Tauro se entendem. Ayla e Ló discutem. Quatro anos depois, Sarai canta para Gael. Michal é sincera com Gate. Jaluzi se mantém confiante diante do rei Bera. Ló observa o exército de Sodoma. Abrão oficializa a união entre Michal e Manre. O rei Quedorlaomer comanda seu exército contra Sodoma. Ele revela a identidade de seu general.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS