NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 26

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 26

Foto: Divulgação

 

Império
 
Maria Marta convence Cristina a aceitar a sua oferta e entrega um cheque para ela em troca de uma carta renunciando o parentesco com José Alfredo. Cora fica nervosa com a sobrinha por ela afirmar que cumprirá a promessa que fez a Maria Marta. Cristina comemora com Xana e Naná a possibilidade de resolver os problemas de sua família. Maria Marta mostra a carta escrita por Cristina para José Alfredo. José Alfredo guarda a carta escrita por Cristina em seu cofre. Cristina vai ao camelódromo e mostra o cheque que recebeu de Maria Marta para Marcão. Marcão comemora com todos que trabalham no camelódromo ao ver que Cristina vai ajudá-los a reerguer o espaço. José Alfredo anuncia à família que ninguém o substituirá na empresa.
 
Salve-se Quem Puder
 
Luna desabafa com Kyra e acredita que sua relação com Juan chegou ao fim. Juan conversa com Mário, que aconselha o amigo a esquecer Luna. Luna confessa a Kyra que gosta de Téo. Úrsula tem uma crise de ciúmes, e Téo diz à Micaela que quer terminar o relacionamento. Alexia sonha com Zezinho. Kyra conta para Luna como foi a suposta sessão espiritual com Rafael. Kyra diz a Zezinho que Alexia está sentindo falta dele. Ermelinda aconselha Luna a resistir ao sentimento que tem por Téo. Juan afirma a Gabi que eles são só amigos. Alan fica impressionado como Kyra/Cleyde conquistou seus filhos, e demonstra sentir atração pela babá. Helena parabeniza Micaela pela conclusão do restaurante. Petra não tem bom desempenho na novela. Alexia/Josimara revela a Marieta que está apaixonada por Zezinho. Tarantino defende Bia de Erick e Tammy. Téo se declara para Luna/Fiona e os dois se beijam.
 
A Vida da Gente
 
Manuela se emociona com a formatura de Rodrigo. Jonas marca um encontro com Nanda. Iná tem um pressentimento com Ana. Nanda conhece Tiago. Dora se decepciona com a maneira como Olívia fala de Sofia e Bárbara. Manuela deixa Francisco ajudá-la na cozinha e se surpreende com seu desempenho. Renato tira fotos de Alice e faz perguntas sobre ela para um amigo. Rodrigo diz a Lourenço que Manuela é a responsável pela felicidade deles. Ana abre os olhos e balbucia o nome de Júlia para Eva.
 
 
Malhação
 
Bianca enfrenta Jade. Marcelo se sente culpado por ficar com Roberta. Duca e Bianca sofrem pensando um no outro. Jade afirma a Edgard que gosta de Cobra e pede sigilo sobre seu namoro. René incentiva João a se aproximar de Bianca. Santiago, um empresário musical amigo de Nando, se encanta com Sol. Lobão e Heideguer desafiam Cobra a enfrentar Ducano campeonato de muay thai. Karina se revolta com Gael por impedi-la de lutar, e Pedro a apoia. Pedro e Nando lembram a Sol que a banda deve ser sua prioridade. Lobão insinua que Karina ainda pode lutar no campeonato. Gael e os atletas se atrasam para o campeonato por causa de um incidente. Karina decide se passar por Pedro para poder lutar.
 
Floribella
 
A polícia aparece para conter a confusão no Bartuca. Fred sai à procura de Adriano e Rosa. Paloma conta tudo o que viu no bar para Luciano. Adriano aparece e diz para Fred que Vassili raptou Rosa. Robson pergunta para Delfina por que o acusaram de ter colocado as escutas na casa. Adriano se desespera ao se lembrar do rapto de Rosa. Frederico pede que o primo durma no quarto de Betinho e Guto.
 
Chiquititas
 
Mili vê Maria chorar e consola a pequena. Mili canta a música “Meu Anjinho” e Miguel, escondido, se emociona ao lembrar que Gabriela cantava essa música para o bebê durante a gravidez. Mili diz para Maria que Sofia cantava essa canção quando ela era pequena. Mais tarde, Miguel conta para Simão que não possui conexão alguma com Marian e acha que ela não é sua verdadeira filha. Miguel diz para Simão que acredita que Mili possa ser sua filha, mas que irá investigar melhor. Mili diz para Marian que não quer saber de romances, apenas curtir as amizades.
 
 
Carol vai até a mansão dos Almeida Campos e, ao lado de Junior, visita Valentina, que ainda está em coma. Marian inventa para Mosca que Mili diz que não sente absolutamente nada por ele. Carmen surta ao ver que Carol está na mansão dos Almeida Campos, ainda mais ao descobrir que Junior voltou a namorar com ela. Bruno proíbe Dani de falar e ver Carol. Bia estranha que Pata fez um penteado diferente para ir ao colégio. Bia acredita que Pata está gostando de alguém. Na escola, a professora distribui trabalhos em dupla e Pata fará o dela com Duda, e Bel com Rafa.
 
 
Marian faz questão de entrar na dupla de Duda com Pata para se mostrar e se exibir para o garoto. Na escola haverá um torneio de Artes Marciais. Mosca, Rafa e Binho querem participar, porém precisam de mais meninos para a equipe. Eles convidam Duda e o Fábio. Os dois aceitam integrar na equipe. Na casa de Bruno, a empregada Graziele atende o telefone e não deixa Carol conversar com Dani.
 
 
A mulher segura a menina. Mais tarde, ligam para Carol da agência de modelos com uma proposta de trabalho para Vivi. Carol avisa para Vivi que um representante de uma marca do Rio Grande do Sul viu o trabalho dela e se interessou em fazê-la garota propaganda. Vivi fica feliz.
 
Amores Verdadeiros
 
Jocelin beija Aguiar e ele a rejeita dizendo que é um homem casado. Ela diz que também é mas isso não importa e pergunta quanto ele quer por uma noite de amor. Gusmão diz a Tomásia que conheceu Paula em seu outro emprego e que os patrões a demitiram porquê não gostaram de seu trabalho. Cristina comenta com a filha que gostaria de fazer algo importante porque tem medo que seu pai se aborreça por ela ser uma mulher tão simples. Vitória, furiosa, diz a Tomásia que flagrou Aguiar aos beijos com sua amiga, o que prova que ele é igual ao seu marido.
 
 
Liliana discute com Nikki e diz que deve ser um sacrifício para Gusmão ter que ser seu guarda-costas. Francisco diz a Paula que embora continue trabalhando na casa dos Balvanera, não quer que ela lhe dirija a palavra. Beatriz comenta com a mãe que já está sabendo que ela está dando aulas a Nikki e acha muito arriscado porque nessa casa vivem seu ex-amante e seu filho.
 
 
Estefano pergunta à mãe por quê ela odeia tanto essa família e ela conta que ao ficar viúva, Aníbal a seduziu para roubar seus clientes e salvar sua empresa, por isso tem que vingar onde mais lhe dói que é prejudicando sua filha. Liliana comenta com Poliana e Jean Marie que Nikki lhe contou que Francisco é casado. Jean Marie pergunta se é verdade e Gusmão confirma.
 
Triunfo do Amor
 
Max diz a Maria que tem certeza que Alonso não sabe de nada sobre sua doença porque encontrou o envelope fechado. Ele conta que conversou com o médico, mas não há nada a fazer além de lhe dar analgésicos para diminuir a dor. Bernarda se preocupa porque Vicente insiste em procurar sua tia Tomásia e pretende que João Paulo a ajude a justificar seu desaparecimento. Furioso, ele se nega a ser seu cúmplice e adverte a mãe que se Vicente insistir em procurar a tia chegará até Vitória e ela o ajudará, pois tem certeza que ela a matou.
 
 
Alonso insiste a Maria para que aceite trabalhar com ele e pede a Max que o ajude a convencê-la. Vitória conta a Osvaldo que está totalmente curada do câncer e para comemorar Heriberto a convidou para jantar. Padre Jerônimo diz a João Paulo que talvez Deus tenha dado a Vitória uma segunda oportunidade para encontrar sua filha. Desolado, Max diz a Maria que Alonso fez muito por eles e agora chegou o momento de se sacrificarem por ele. Max pede a Maria que se case com Alonso. Maria Desamparada, desolada concorda com Max e diz que está disposta a se sacrificar por Alonso. Max diz que aconteça o que acontecer ela será sempre o amor da sua vida.
 
 
Vitória reúne os empregados da Casa de Modas e conta que esteve ausente para se tratar de um câncer de mama. Padre Jerônimo insiste com João Paulo para que Vitória e Maria descubram que são mãe e filha. Vicente diz a João Paulo que está muito preocupado com a falta de notícias de sua tia Tomásia e decidiu ir à polícia registrar seu desaparecimento. Bernarda insiste em procurar Maria Desamparada para que a perdoe, mas Maria diz à avó que não acredita em seu arrependimento, pois a trata da mesma forma que Vitória Sandoval. Vitória dá uma bofetada em Leandra. Osvaldo furioso expulsa a ex-mulher de sua casa e ela diz que vai se vingar fazendo Maximiliano sofrer.
 
 
Osvaldo tenta se reconciliar com Vitória, mas ela diz que há erros que não podem ser perdoados. Fausto aconselha Max e Maria a terem muito cuidado, pois foi Padilha quem disparou contra Max no casamento de sua irmã e conta que teve que atacá-lo para que não disparasse contra Fernanda. Padre João Paulo tenta convencer sua mãe a se arrepender de seus pecados antes que seja tarde. Bernarda, fora de si, diz que não tem nada do que se arrepender e deixa claro que não deve voltar a insistir para que conte a Vitória que Maria Desamparada é sua filha. Desolado, João Paulo diz ao padre Jerônimo que se sente culpado por não poder convencer sua mãe a se arrepender de todo mal que tem causado.
 
 
Oscar pede Antonieta em casamento e entrega a ela um anel de compromisso. Padilha telefona para Vitória e diz que em troca de muito dinheiro lhe dirá quem é sua filha e conta que Bernarda lhe disse quando estava sedada, por isso não consegue se lembrar. Ele marca o encontro em uma em um lugar ermo. Osvaldo ao vê-la sair tarde da noite e muito apressada, decide segui-la. Dona Bernarda ordena a Fausto que expulse Maria Desamparada da Vila onde vive. Fausto a enfrenta, diz que não fará nada contra Maria e ameaça denunciá-la pelos assassinatos de Tomásia, Rosália e Gonçalo. Padilha tenta violentar Vitória em troca de lhe dizer quem é sua filha.
 
 
Fausto diz a Bernarda que o filho bastardo de Gonçalo é João Paulo. Bernarda, furiosa, lhe dá uma bofetada. Rodolfo Padilha diz que a Vitória que lhe dirá o nome de sua filha, mas só depois que aceitar ficar com ele. Como ela resiste, Padilha lhe dá uma bofetada e Vitória cai inconsciente. Padilha está desabotoando a roupa dela quando Osvaldo chega e, furioso, o agride. Fausto diz a dona Bernarda que chegou na sua casa com sede de vingança mas confessou tudo para o padre João Paulo. Assustada, Bernarda pergunta o que exatamente disse a seu filho e ele responde: “tudo”.
 
Gênesis
 
A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre. Abrão sofre uma decepção ao ver o altar que construiu. Ló entra na cidade de Sodoma. Adália fica apavorada com as palavras de Massá. Eliézer faz um pedido surpreendente à Michal. Lúcifer se aproxima de Massá.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS