O marido do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, postou na última sexta (09), em suas redes sociais, um relato sobre a luta do artista contra a covid-19. Paulo segue internado na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital no Rio. Passou por um novo procedimento terapêutico. Os médicos informaram que o estado do ator é grave, mas segue estável.
Na publicação em suas redes sociais, Thales Bretas agradece à equipe médica que estão cuidando de Paulo Gustavo e lembra que a jornada dos pacientes que travam uma batalha contra a covid-19 tem “seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração”.
MICROCIRURGIA
Boletim médico divulgado na 6ª feira (9.abr) destaca que o ator segue na UTI mas apresenta estabilidade, depois da realização do procedimento.
A equipe médica informou que “uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã dessa 6ª feira, novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica”.
Paulo Gustavo já havia sido submetido, há 5 dias, a um procedimento para correção do mesmo problema. A fístula aparece quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões, o que resulta na passagem inadequada de ar.