NOVELAS: Ivana anuncia que mudará seu nome e Joyce se desespera

NOVELAS: Ivana anuncia que mudará seu nome e Joyce se desespera

Foto: Divulgação

 

A Força do Querer
 
Aurora questiona Bibi sobre suas escolhas. Elis/Nonato explica sua história para Simone, que afirma que guardará segredo. Abel teme a aproximação de Ritinha e Zeca. Jacy proíbe Carine de conversar com Rubinho, mas os dois se beijam. Dedé chora ao descobrir que Bibi foi presa. Silvana consegue enganar Eurico. O juiz concede a liberdade a Bibi. Jeiza desconfia da relação entre Bibi e Caio. Mere comenta com Nazaré que acredita que Zeca ainda goste de Ritinha. Zeca brinca com Ruyzinho e passa mal ao se lembrar da profecia do índio. Ivana anuncia que mudará seu nome, e Joyce se desespera. Eugênio desabafa com Ivana. Aurora vê Rubinho com Carine, e Bibi garante ao marido que irá abandoná-lo se confirmar sua traição. Kikito e Batoré sequestram o carro de Dantas, que dá carona para Yuri.
 
Haja Coração
 
Beto e Henrique brigam por causa de Penélope. Carol explica a Murilo que teme ser enviada para um abrigo. Penélope estranha que Beto tenha a chave da casa de Henrique. Camila acorda no momento em que Bruna tenta lhe aplicar uma substância. Shirlei se preocupa ao saber que Jéssica se encontrará com Vitória. Aparício e Fedora disputam as ações de Safira. Carmela incentiva Beto a demitir Henrique da Peripécia. Tamara vai à casa de Apolo e conhece Bia e Nicolas. Felipe apresenta Shirlei para Vitória, que a trata mal. Tamara insinua a Apolo que está se apaixonando por ele. Giovanni comemora que Camila despertou do coma. Lucrécia e Agilson percebem que Camila acordou com sua personalidade antiga.
 
Flor do Caribe
 
Dionísio convida Candinho para almoçar em sua casa. Maria Adília permite que o filho encontre a família de Dionísio. Dionísio pede a Ester que faça uma matéria enaltecendo sua atitude em reconhecer Candinho como filho. Alberto parabeniza o avô por sua encenação durante o almoço, mostrando seu falso amor por Candinho. Duque avisa a Rodrigo que ele precisa se casar com Amaralina. Quirino e William se emocionam ao encontrar Doralice.
 
Malhação
 
Cobra insiste em ficar com Karina, mas Duca chega. Jade implica com Bianca. Duca sente ciúmes de Bianca com a turma da Ribalta. Bete e Bianca tentam descobrir quem é a paixão de Karina. Dandara convida Gael para ir à inauguração do restaurante Perfeitão. Bianca acredita que Karina goste de Pedro. Jeff tenta conversar com Lincoln sobre a Ribalta. Carlão garante a Duca que Dalva está bem de saúde. Pedro e Karina se estranham, e Gael desconfia. Nando Rocha interrompe o clima romântico entre Gael e Dandara. Karina fantasia com Duca. Bianca e Duca se beijam. Gael liga para Karina e pergunta por Bianca.
 
Floribella
 
Joca chega de viagem do torneio de futebol bem no meio da discussão entre Flor e Fred. Amélia aparece com as malas prontas para deixar a mansão. Flor fica brava com Fred, mas a empregada explica que resolveu ir embora com Juarez. Marinês aparece procurando por Malva. Na Travessa dos Beijos, Batuca, Juju e Tati se assustam com o novo visual roqueiro de DiCaprio. Malva convence Marinês a aceitar o trabalho de empregada com a condição de que ela não conte para ninguém que as duas são irmãs.
 
Chiquititas
 
O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. Miguel, embora amarrado, diz que lutará pele bem de Gabriela. Miguel consegue se soltar e derruba José Ricardo no sofá. José Ricardo conta para Carmen o que aconteceu e que Miguel também fugiu. As meninas descobrem que os chiquititos estão usando – escondidos – a piscina do vizinho. Gabriela acorda. Elisa (Renata Zhanetta) explica que a encontrou caída na mata, sozinha.
 
Joaquim (João Signorelli), esposo de Elisa, pergunta quem ela é, mas Gabriela diz que não sabe qual seu nome e que não se lembra de nada. As crianças brincam escondidas na piscina do novo vizinho do orfanato. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero (até então único sobrevivente) Raul (Guilherme Lopes). Carmen escuta José Ricardo falar com Valentina sobre revisar o testamento. A vilã fica curiosa. Dani, que está numa cadeira de rodas, tenta descer a escada sozinha e quase cai. Carol aparece e ajuda a menina. As chiquititas escutam alguém chegar na mansão e saem correndo da piscina.
 
Na mata, Raul diz: “Quem mandou você desenterrar os mortos? Agora pagará o preço!”. Três homens levam à força Junior. Maria volta à mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, que esqueceu lá. Maria se esconde. As pessoas que haviam entrado no local são os mesmos ladrões que estão roubando mansões na vizinhança e que Duda e Mili entraram na caçamba do caminhão quando fugiram nos capítulos anteriores. Os ladrões encontram Maria e jogam a boneca Laura na piscina antes de fugir. Maria pula na piscina e se afoga. João Pedro (Renê Thristan) e Heitor (Osvaldo Romano), seu pai, novos vizinhos do orfanato, encontram Maria e lhe salvam.
 
Heitor leva Maria de volta ao orfanato e diz que sabe que mais crianças invadiram a casa e que também sumiram com várias coisas, entre elas, um relógio valioso de seu filho. As chiquititas explicam que não roubaram nada, mas Heitor não acredita. O homem diz que dará um tempo para eles repensarem e devolverem o objeto. Junior está preso por um grupo em plena floresta Amazônica. Carmem manda Armando descobrir o conteúdo do novo testamento de José Ricardo. Maria tenta contar para Carol o que aconteceu no vizinho, mas como não fala, não consegue se expressar através da mímica. Fernando faz fisioterapia de Dani e percebe que a menina passou a mexer os dedos. Os dois mostram pra Carol, que fica alegre. Fernando convida Carol para um novo encontro.
 
Quando Me Apaixono
 
Inês convence Regina a pergunta a Gonçalo quem aparece na foto que Josefina lhe deu e ele confirma que é Roberta e não Renata. Gema decide acompanhar o marido na sua suspeita viagem de negócios, mas ele consegue fazer com que ela desista. Matias, Adriana e Honório também decidem segui-lo. Marina tenta descobrir o paradeiro de Saúl e fica sabendo que ele provavelmente deve estar em algum cassino de Las Vegas. Matilde explica a Sabina porque adiou mais uma vez seu casamento e cita Lázaro, Carlos e Renata. Jerônimo delira e fala esses mesmos nomes. Sabina ouve Jerônimo falar o nome de Lázaro e conta a Matilde o que está acontecendo. Depois de conversar com o padre Severino, Alzira decide investigar a morte do marido. Regina e Gonçalo visitam Inês e Isidro para saber por que eles não acreditam que Roberta seja filha de Regina.
 
Triunfo do Amor
 
João Paulo diz a Maria que antes de aceitar esse trabalho deveria ter pedido ajuda a ele. Maria Desamparada fica intrigada com a preocupação que João Paulo tem com ela e pergunta por que a trata com a uma filha. Maria comenta com João Paulo que dona Bernarda lhe disse que sua mãe a abandonou por que era um estorvo para ela. João desmente a mãe, diz que infelizmente, por ser sacerdote não pode lhe dizer o que sabe, mas um dia saberá toda a verdade. Maxi fica sabendo no que Maria está trabalhando e que sofreu um acidente. Ele a procura e pede que conte tudo que está acontecendo. Vitória exige que João Paulo lhe diga quem é e onde está sua filha. Desolado ele responde que não pode revelar nada por que lhe disseram em segredo de confissão. Revoltada ela diz que não quer voltar a vê-lo.
 
Maria não se atreve a contar para Max que está grávida e os sérios problemas econômicos que está enfrentando. Max pergunta se ela aceita se casar com ele imediatamente e diz que não suporta viver com Helena. Ela diz que aceita, mas pergunta como reagirá Helena e Vitória. João Paulo comunica a mãe que o Arcebispo lhe deu permissão para se ausentar temporariamente do sacerdócio e pede a ela que, em nome de seu pai, entenda que quer e precisa proteger sua filha. Irritada, Bernarda revela que Otávio não é seu pai biológico. Max diz a Vitória que vai se divorciar de Helena para se casar com Maria. Vitória é taxativa, diz que nunca aceitará esse casamento e deixa claro que ele terá que escolher entre ela e Maria Desamparada. Helena, enfurecida por que Max quer o divórcio, atropela Maria Desamparada para que ela perca o bebê que está esperando.
 
Max enfrenta Vitória, diz que Maria é a mulher que ama e ninguém impedirá que seja feliz com ela. Fernanda diz à mãe que se continuar agindo assim acabará sozinha. Fausto diz a Eva que dona Bernarda assassinou sua família por que seu pai a engravidou e que o padre João Paulo é seu meio irmão. Helena fica furiosa ao perceber que Vitória já não está disposta a continuar obrigando Max a ficar com ela. Maximiliano jura para Maria Desamparada que nada nem ninguém vai poder separá-los.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS