ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha anuncia compra de seringas descartáveis além da necessidade

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha anuncia compra de seringas descartáveis além da necessidade

Foto: Divulgação

VACINA
 
O Governador Marcos Rocha publicou um vídeo ontem à noite falando sobre as 68 mil doses da vacina contra o coronavírus que devem ser enviadas pelo Governo Federal. Pessoas das áreas de saúde, segurança e grupo de risco terão prioridade para vacinar.
 
OBRIGATORIEDADE
 
Marcos Rocha afirmou que a vacina não será obrigatória. Fiquei curioso para saber qual vacina ele conhece que é de uso obrigatório.
 
INJEÇÃO
 
Não vão faltar seringas, afirma Marcos Rocha. Governo já comprou mais de um milhão de seringas para atender a população. Ele disse que sabia que haveria essa necessidade e por isso já tinha se antecipado.
 
MATEMÁTICA
 
Só não entendi a quantidade de seringas comprada já que serão apenas 68 mil doses que o Governo Federal prometeu enviar para Rondônia.
 
AUXÍLIO
 
Marcos Rocha que costuma alardear que é unha e carne com Jair Bolsonaro, bem que poderia ter usado dessa sua intuição sobre as seringas e ter dado a dica para o Presidente da República.
 
TOQUE
 
Se tivesse alertado Bolsonaro, Marcos Rocha teria conseguido evitar o fiasco que foi o pregão do governo para a compra de seringas e agulhas descartáveis. 
 
EXEMPLO PARA SER SEGUIDO
 
Premier israelense, Benjamin Netanyahu comemorou avanço da vacinação e afirmou que acordo com a Pfizer possibilita vacinar todos os habitantes com mais de 16 anos até março. 
 
FIDELIDADE
 
Entre os novos secretários do prefeito Hildon Chaves estão Vinicius Miguel e Ronaldo Flores. Vinicius vai comandar a Superintendência de apoio aos distritos. Já o ex-comandante da PM será o titular da Semtran.
 
 
FIDELIDADE 2
 
Ao fazer as nomeações, Hildon retribui o apoio recebido dos dois candidatos que disputaram com ele a prefeitura. Vinicius pelo Cidadania e Ronaldo pelo Solidariedade.
 
EXPECTATIVA
 
Ano passado escrevi que a nomeação de Thiago Tezzari para a Emdur foi um acerto do prefeito. Desejo que o mesmo ocorra com as nomeações de Vinicius e Ronaldo. Ambos parecerem sérios e com vontade de trabalhar.
 
NEGLIGÊNCIA
 
Por mais que a imprensa e a polícia alertem para a necessidade dos donos de cães ferozes se cercarem de todos os cuidados para criar seus animais, sempre ocorrem situações irresponsáveis que colocam em risco à vida de pessoas inocentes.
 
ATAQUE
 
Uma criança de dois anos foi socorrida para o hospital João Paulo II no sábado (09) após ser atacada por um cão da raça pitbull em uma residência localizada no bairro Nova Esperança, na zona Norte de Porto Velho.
 
BRINCANDO
 
Segundo o boletim de ocorrência da PM, a criança estaria brincando em frente de casa, quando o animal se soltou de uma corrente e atacou a menina com uma
mordida grave nas costas.
 
ASSUSTOU
 
Segundos testemunhas, vizinhos desesperados começaram a gritar e conseguiram fazer com que o animal parasse com o ataque à criança.
 
NÃO LOCALIZADO
 
O dono do animal não estava na residência. A ocorrência foi registrada como lesão corporal grave.
 
CADA MACACO NO SEU GALHO
 
No serviço público é comum observar algumas aberrações. Gestor poste que se cerca de assessor “ligeiro” tem que saber que sempre há a possibilidade de ter que pagar um preço por isso.
 
O QUE VALE É A NOMEAÇÃO
 
Fico pensando como seria a gestão de um operador de máquina pesada do D.E.R no setor de análises clínicas do Laboratório Central  do Estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS