BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta quarta-feira

TV NOVELAS

23 de Dezembro de 2020 às 08:13

Foto: Divulgação

A Força do Querer
 
Ivana explica sua desconfiança para Simone. Ruy pede que Joyce não receba mais Cibele em casa. Cibele afirma a Shirley que afastará Ritinha de Ruy. Mira avisa a Irene que Dantas pegou o seu currículo. Ruy não aceita o namoro de Eugênio. Aurora teme pela segurança de Bibi. Abel se preocupa com a proximidade entre Zeca e Mere. Jeiza fala para Alan que ainda não avisou a Zeca de sua viagem aos Estados Unidos. Nonato é hostilizado na rua. Ivana conta para a família que Cibele quer fazer um exame de DNA em Ruyzinho. Selma vai à casa de Bibi. Silvana rouba uma folha de cheque do marido. Eurico avisa Silvana que Eugênio irá com Irene à casa de Dantas. Jeiza não gosta de encontrar Caio, e Alan implica com a aluna. Dantas questiona Caio sobre Mira. Abel e Mere se encontram no arraial de Nazaré.
 
Haja Coração
 
Fedora fica transtornada com o sumiço de Estelinha nas redes sociais e com a perda de seguidores. Adônis oferece beijar Shirlei para ela não revelar suas mentiras para a família dele. Carol recebe flores de Murilo. Fedora é levada para uma clínica psiquiátrica. Apolo devolve a casa onde iria morar com Tancinha. Beto perde a conta de um cliente para Henrique. Tancinha incentiva Francesca e Shirlei a irem à festa de despedida de Apolo. Francesca se interessa por Rodrigo. Rebeca fica surpresa ao ver Aparício como garçom em seu jantar com Agilson. Adônis fica nervoso ao ver Guto no coquetel de Apolo.
 
Flor do Caribe
 
Ester enfrenta Alberto e diz ao ex-marido que espera que Dionísio não saia impune pelo fez contra sua família. Zuleika diz a Guiomar que Doralice sumiu. Juliano cuida de William e diz ao irmão que Doralice teve que viajar para ficar com um parente doente. Bibiana desconfia de que Marizé esconda algo da família. Taís rompe com Mantovani. Samuca planeja um encontro de Cassiano com Ester. Cassiano beija Ester. Dionísio avisa a Alberto que ele precisa calar Samuel definitivamente. Alberto vai até a casa de Samuel e avisa que Dionísio quer falar com ele.
 
Malhação
 
Fio e Juca se recusam a revelar para Lica sobre a aposta, e K1 e K2 explicam o jogo dos meninos. Telma conta a Tina que Mitsuko se sentiu mal quando estava com ela. Lica faz Juca ganhar a aposta dos meninos e ridiculariza Miguel na frente de todos. Bóris impede Rafa de se aproximar de Gabriel. K1 fica indignada ao ver K2 dar depoimento para o documentário sobre sua suposta gravidez. Tina implora a Noboru que leve Mitsuko ao médico. Gabriel conversa com Keyla sobre Roney. Benê discute com Guto por causa do jantar com seus pais. Clara se preocupa com a ideia de Malu para voltar para o colégio. K1 conta a Keyla que K2 não está grávida.
 
Floribella
 
Na Travessa dos Beijos, todos pedem para que Flor não vá embora e ela decide voltar à mansão dos Fritzenwalden. Malva flagra Sofia e Batuca se beijando e expulsa o rapaz. Joca, Betinho e Bruna culpam Fred pela partida de Flor. JP encontra um mapa de um tesouro escondido no sótão da casa. Juju vai até a mansão à procura de Luli e descobre que JP também sumiu. Frederico propõe a Joca e Renatinha um plano para separar Flor e Adriano.
 
Chiquititas
 
Carmen vai ao orfanato e presenteia as crianças com as bicicletas do Ferrashi. Carmen diz para Cintia que estanhou ela não aceitar as bicicletas. Vivi fica arrependida de não ter dito a verdade para Matias. Dani vai atrás de Maria no quarto e empurra a pequena. Dani diz que ela não roubará a boneca e nem a Carol dela. Tomás Ferraz vai ao SBT para participar de uma gravação do De Frente Com Gabi, com Marília Gabriela. No orfanato, Dani faz muita birra e consegue a boneca Laura de volta. Mili entrega sua melhor boneca para Maria, mas não consegue alegrar a pequena. Vivi finge um desmaio para que Matias e Ferrashi não entrem no orfanato com ela. Os dois a levam para o hospital e lá se deparam com Fernando. Matias e Ferrashi vão embora. Fernando aconselha Vivi a dizer a verdade para Matias e diz que ela precisa ser corajosa para enfrentar as consequências das suas mentiras. Mili diz que é amiga de Maria e que sempre lhe protegerá. Maria abraça Mili. Todos assistem a entrevista do Tomás Ferraz, que atinge grandes proporções. Eduarda diz para Maria Cecília que tem certeza que ele falou dela, quando se referiu que seu coração já tem dono. Maria Cecília diz para Eduarda que não ligará para Tomás, pois já está namorando e que em breve ela conhecerá o rapaz. Carol compra uma nova boneca para Maria, mas não é igual Laura. A pequenina continua triste. Sem Beto ver, Érica muda o status do FriendBook do menino para relacionamento sério com ela. Clarita vê a atualização e fica triste, pois ele nunca fez isso enquanto estava namorado com ela. No orfanato, Dani joga a boneca Laura numa caixa antes de subir para dormir no quarto. No meio da noite, sem ninguém ver, Maria desce até a sala e tira a boneca Laura da caixa. Maria pergunta se Laura está bem. Como um passe de mágica, Laura cria vida e reclama que Dani lhe maltrata muito, pois a joga pelos cantos. Maria diz que cuidará da menina. As duas vão para o quarto. No dia seguinte, Carmen e Duda convencem Ferrashi e Matias a irem ao orfanato. Dani surta ao perceber que Maria pegou sua boneca. Pata diz que foi ela quem pegou a boneca e não Maria. A menina reclama que a boneca não pode ficar perto de Maria. Bia diz que ela é egoísta. No Café Boutique, Érica tenta esnobar os amigos e diz que ficará famosa ao aparecer no comercial. A propaganda vai ao ar e a cena em que Érica aparecia é cortada. Clarita e Francis (Homero Ligere) riem dela. Maria Cecília diz para Junior que quer contar para Eduarda que estão namorando. No orfanato, Matias e Ferrashi descobrem que Vivi mora lá e que Carol não é sua mãe, apenas funcionária do orfanato. Ferrashi diz estar decepcionado com a família Almeida Campos e que Vivi está proibida de chegar perto do menino, por quem enganou por mais de um mês. Maria e Carol consolam Vivi no quarto. No Café Boutique, as fãs de Tomás Ferraz invadem o local para abraçá-lo e tentar descobrir quem é a paixão secreta dele.
 
Quando Me Apaixono
 
Tudo indica que Álvaro fugiu a cavalo levando Karina com ele. Antes de fugir ele dispara contra Lázaro, que é atingido de raspão. Josefina promete dar dinheiro ao diretor da ala psiquiátrica do presídio em troca de poder fazer algumas ligações e também sair algumas vezes da prisão. Josefina oferece dinheiro e Branca aceita fazer sexo com ele. O Dr. Eusébio proíbe Marina de sair da fazenda “A Bonita” enquanto não a examine. Gonçalo promete pensar na proposta de Germano. Honório diz que não confia nele. Roberta pede a Honório que a deixe trabalhar na empresa. Mas tanto ele como Matias e Adriana não confiam nela. Josefina consegue falar com Roberta e pede dinheiro a ela. Roberta é grossa com a mãe, e Josefina ameaça contar a verdade para Regina. Augusto não consegue entender como expediram o atestado de óbito de Álvaro se ele está vivo. Augusto está preocupado com a frieza com que Renata o trata. Ao questioná-la, Renata diz que é porque Jerônimo está convencido que ele é um assassino e que também roubou o “sarmento” de sua fazenda. augusto nega tudo mas começa a desconfiar de Ezequiel e ameaça contar a todos que ele é um ex-presidiário e um criminoso perigosos embora ele tenha sido preso apenas por que roubou por esta com fome. Álvaro se embriaga e leva Karina para uma cabana abandonada. Ele a mantém amarrada, mas ela se aproveita de sua bebedeira para desatar o nó e fugir. Lázaro e Carlos estão pelo campo procurando por Karina, quando ouvem um pedido de socorro.
 
Triunfo do Amor
 
Ao ver Bernarda, Max diz que já a conhece pois presenciou uma briga dela com sua mãe. Ele diz a Maria que essa mulher não é nenhuma Santa e na sua casa só se respira maldade. Bernarda diz que em algum momento ele conhecerá a verdadeira história de Vitória. Vitória mais uma vez tenta contar seu segredo para o marido, mas ele está muito cansado e acaba dormindo. Naty aconselha Linda a pensar melhor no que está fazendo da sua vida por que nunca terá o amor de Osvaldo. João José diz a Linda que quer se casar com ela. Milagre e Napoleão dizem a Linda que sabem que está enganando ele. Maria Madalena diz à Madre Clementina que gostaria de ser filha de Vitória pois gostaria de mudar de vida. Ela conta que o Escorpião ameaçou matá-la se decidir abandoná-lo. João Paulo procura Maria Madalena e é recebido pelo Escorpião que deixa claro que está cansado que ele e aquela mulher continuem atrás dela. Ele agride violentamente o padre. Vitória e o marido voltam a brigar e Osvaldo diz que não dá mais para continuar desse jeito. Padilha exige que o filho engravide Fernanda para que se case com ela. Bernarda e Vitória discutem. Ela reconhece o relógio da filha e quer saber como Bernarda está com ele. Nesse momento chega Padilha e Bernarda diz a ele que Vitória quer saber onde ela conseguiu o relógio. Bernarda diz a Padilha que Vitória está interessada em saber como ela conseguiu o relógio que é de sua filha. Ele nega e afirma que o relógio pertenceu a sua avó. Antonieta diz a Maria Desamparada que não gostaria que sofresse como ela por se apaixonar pelo homem errado e que torce para que Max realmente a ame. Frederico diz a Fernanda que se realmente o ama que vá embora com ele. Logo depois ele tenta levá-la para um hotel à força. Cruz tenta impedir que ele a leve e Fernanda ameaça contar a seu pai. Ela humilha o jardineiro e diz que jamais se aproximaria de alguém como ele. Max diz a Maria Desamparada que está preocupado com a situação de seus pais e que chegou a pensar que ele tem uma amante. Maria se sente mal por não contar a ele que seu pai e Linda são amantes. Bernarda pergunta a Vitória e Padilha de onde se conhecem e ele imediatamente responde que foram amantes. Vitória fica fora de si, o chama de covarde e exige que assuma que a violentou.
 
Jesus
 
Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Caius zomba de Jesus. Tiago Justo descobre sobre a crucificação do Irmão e segue até lá. A cruz com Jesus pregado é erguida. Joana vê e fica arrasada. Jesus encara Satanás com firmeza. O Messias é crucificado entre Dimas e Gestas. Jesus pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem. Anás e Caifás ficam satisfeitos. Tiago Justo chora de remorso ao ver o Irmão crucificado. Influenciados pelo Satanás, Anás e Caifás humilham Jesus. Maria chora aos pés do Filho. Gabriela tenta confortar Pedro. Caius estende uma esponja molhada de vinagre até Jesus. Dimas se mostra arrependido e é confortado por Jesus. O Messias percebe o céu sendo encoberto por nuvens. Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança no tempo. Mateus chora ao ver seu Mestre crucificado. Cláudia tenta consolar Helena. Caifás diz que agora é preciso perseguir os seguidores de Jesus. Os apóstolos ficam temerosos. O céu vai ficando cada vez mais escuro. Em seu último momento de vida, Jesus diz: “Está consumado”. Uma gota de chuva cai do céu. Jesus fecha os olhos, morrendo. Satanás se desespera ao ver que perdeu sua batalha. A terra começa a tremer. Maria chora em profunda tristeza. Caifás tenso, com pensamentos sombrios, se assusta ao ver o véu do santuário partir-se em dois pedaços. As pessoas se desesperam com o tremor de terra. Barrabás fica tenso. Caius é atingido por uma enorme pedra que cai sobre suas pernas. As pessoas no palácio tentam se segurar. Dimas e Gestas morrem. Longinus enfia uma lança no corpo de Jesus, de onde começa a jorrar sangue e água. Petronius diz que este Homem é mesmo Filho de Deus. Satanás olha para a cruz e grita, desesperado. Muitas pessoas voltam ao Gólgota, arrependidos por não terem reconhecido o Filho de Deus. Pilatos autoriza o sepultamento de Jesus. O Messias é retirado da cruz. Maria termina de cobrir o Filho com pano de linho branco. O triste cortejo de Jesus segue pela paisagem de Gólgota.
 
Amor Sem Igual
 
Tobias flagra Poderosa mexendo em seu computador. Ramiro escuta do lado de fora. Tobias confessa que envenenou o pai. Tobias tenta enforcar Poderosa e Ramiro entra apontando uma arma para o filho. Os dois lutam. Poderosa se desespera. Um deles atira. Ramiro cai morto no chão. Tobias chora sobre o corpo do pai. Poderosa pega a arma. Os seguranças da casa sobem. Tobias acusa Poderosa. Ela ameaça o irmão e os seguranças. Poderosa foge e conta a verdade para Ludimila. Tobias persegue Poderosa de carro. Olympia chega na mansão e se surpreende. O delegado avisa que Poderosa fugiu depois de matar o pai. Poderosa consegue despistar Tobias, que oferece dinheiro para o delegado localizar a irmã. Tobias conta para Fernanda que Poderosa matou Ramiro. O carro de Poderosa é localizado pela polícia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS