BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 21

Novelas

TV NOVELAS

21 de Dezembro de 2020 às 08:01

Foto: Divulgação

 

A Força do Querer
 
Ivana conhece Tereza Brant e se identifica com sua história. Biga sugere que Nonato faça seu show no Balada Jeiza. Bibi revela a Aurora que Rubinho queria que ela alugasse um galpão perto do presídio. Abel sente-se mal quando ouve Mere cantar. Ivana vê vídeos sobre transexuais. Ritinha discute com Joyce e decide ir para a casa de Edinalva. Cibele afirma que fará um exame de DNA em Ruyzinho. Silvana fica indignada ao saber que Eugênio e Irene estão juntos. Abel fica nervoso quando o filho conta que convidou Mere para o arraial de Nazaré. Zeca discute com Ritinha e lembra da profecia do índio. Dantas desconfia do comportamento de Mira ao telefone. Eugênio assume seu romance com Irene. Batoré procura Bibi.
 
Haja Coração
 
Giovanni pede a Bruna que mantenha sigilo sobre o ataque que sofreu. Leonora, Rebeca e Dinalda vão a uma festa de subcelebridades. Aparício comenta com Ariovaldo que não consegue esquecer a atitude de Giovanni, que arriscou a vida para salvá-lo. Bruna fala mal de Camila para Giovanni. Leonora fica chateada quando Rebeca é confundida com uma atriz e consegue acesso ao camarote vip durante a festa. Márcia avisa a Carol que precisa reportar ao Conselho Tutelar que ela e os irmãos estão em situação de risco. Jéssica estranha o comportamento de Felipe.
 
Flor do Caribe
 
Ester conta a Cassiano sobre a ameaça que Alberto fez a Samuca, e diz que se sente refém do ex-marido. Cassiano resolve tirar Samuca da casa de Alberto. Ester avisa a Alberto que Samuca ficará sob a proteção de Cassiano. Dionísio avisa a Guiomar que demitiu Doralice por acreditar que ela tenha roubado seu relógio. Ester confronta Dionísio, acusa-o de covarde e ladrão, e comunica que foi ela quem pegou o relógio que pertence a sua família.
 
Malhação
 
Benê diz que vai pensar sobre o convite de Guto. Tina e Anderson compõem juntos. Ellen e Jota conversam sobre namoro. Benê tem uma crise de ansiedade por conta do jantar com Guto. Ellen e Tina conversam sobre Jota. Ellen diz estar apaixonada por Jota. Em recuperação, Anderson começa a dar os primeiros passos sozinho. Ellen e Jota oficializam o namoro. Miguel é gentil com Lica, e Keyla desconfia. Miguel chega e diz que quem ficar com Lica primeiro ganha uma grana. Mitsuko e Tina conversam. Mitsuko começa a passar mal. Lica pega Fio e Juca falando sobre o bolão de Miguel. Tina fica preocupada com Mitsuko. Lica dá um fora em Miguel.
 
Floribella
 
Eduardo pede para Frederico se afastar de Flor por causa da gravidez de Delfina e ele concorda. Bruna e DiCaprio discutem por causa de Jasmim. Luli confessa para a irmã Juju que está gostando de JP. Adriano não entende nada quando Helga conta para ele que Flor e Fred saíram com JP para fazer terapia de casal. Eduardo percebe que Adriano está apaixonado pela moça. O pai de Flor recebe mais uma carta anônima. Luli conta para JP que gosta dele. Fred diz para Adriano que pretende voltar a voar.
 
Chiquititas
 
Clarita diz para Beto que está namorando um garoto chamado Francis. Tudo para fazer ciúmes nele. Carol conta para o irmão, Beto, que viu Maria Cecilia e Junior se beijando. Matilde decide se vingar das chiquititas ao anoitecer. Ela manda todos irem até a sala para fazer 50 flexões. Mosca, Pata, Mili e Bia se negam a cumprir o castigo. Matilde libera os demais e ordena que os quatro fiquem ajoelhados no milho até não aguentarem de tanta dor e choro. Após algum tempo Chico aparece e interrompe o castigo. Matilde, que finge ser Ernestina, diz que não sabe o que lhe aconteceu para fazer isso, mas que está arrependida. Os joelhos das crianças estão até com sangue. Elas pensam em contar tudo para Cintia no dia seguinte, mas sabem que se fizerem isso ela será demitida e Chico ficará triste.
 
 
No dia seguinte, Ernestina, que na verdade é Matilde, finge arrependimento e promete não fazer mais nada de cruel. As chiquititas decidem perdoar Ernestina e não contar nada para Cintia. No Café Boutique, começa os ensaios para a gravação do comercial com Tomás Ferraz. Carol vai atrás de José Ricardo e pede para que coloque Maria no orfanato Raio de Luz. Sozinha, Maria conversa com a boneca e decide que o nome dela será Laura. Durante a gravação do comercial do Café Boutique, o diretor decide que Érica será a figurante que servirá o café para Tomás Ferraz. No orfanato, Matilde continua se fazendo passar por Ernestina e sustentando a mentira de que está fazendo tratamento psicológico. A vilã mente para Chico, diz que o ama e que quer continuar a namorar com ele. Ingênuo, Chico fica feliz e acredita. No Café Boutique, durante a gravação do comercial, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, reclama do café preparado por Francis e diz que está ácido.
 
Carmen vai ao orfanato e manda que Ernestina, que na verdade é Matilde, pendure o novo quadro com seu retrato na diretoria. Carmen proíbe que qualquer um tire o quadro do local. Bia não concorda com o perdão dado a Ernestina e decide enviar uma carta anônima relatando tudo o que aconteceu. Carmen, que está na diretoria, encontra o bilhete e fica enfurecida ao ler as denúncias. Cintia aparece e tenta defender Ernestina. Carmen vai falar com as chiquititas para averiguar as informações e garante que se tudo for verdade mandará embora a zeladora. Todos mantêm o combinado e dizem que não é verdade o conteúdo da denúncia. Bia é a única que diz a verdade, mas acaba voltando atrás ao ver que Chico fica triste.
 
Quando Me Apaixono
 
Honório não concorda que escondam de César que tem um grave problema de saúde e nem que o façam acreditar que Adriana é sua namorada. Benjamin propõe ao filho que abram um restaurante onde ele entraria com o capital e César seria praticamente o dono. Renata está falando com Regina sobre Roberto quando Gonçalo abre os olhos e diz a ela que é seu pai. É a primeira vez que Gonçalo se conecta com o que acontece à sua volta e isso é muito positivo. Antonio é enviado para apoiar o padre Severino. Roberta envia uma mensagem para Augusto informando o perfume preferido de Jerônimo e o de Renata. Marina descobre que está grávida de gêmeos e para Renata está sendo difícil lidar com essa realidade.
 
Renata reclama com Jerônimo por ter ido para a cama com Marina. Ele diz que ela fez o mesmo com Augusto. Renata nega e afirma que nunca houve intimidade entre eles. Roberta pressiona Augusto para que faça algo de concreto para separar Renata e Jerônimo. Embora Ezequiel afirme que ninguém mencionou o nome de Aurora, Augusto começa a duvidar de sua lealdade. com a ajuda de Leôncio, Álvaro começa a colocar em ação seu plano para fazer mal a Karina. Augusto prepara uma surpresa desagradável para Renata que a fará abandonar Jerônimo para sempre.
 
Triunfo do Amor
 
Vitória discute com João Paulo e afirma que ele não tem ideia do tamanho de seu sofrimento por que sempre viveu sob a proteção de sua mãe e ela é a culpada por sua filha ter se perdido. Vitória diz a João Paulo que não sabe como contar para sua família o seu segredo. Osvaldo faz amor com Linda e se justifica dizendo que sua esposa não lhe dá atenção. Ele diz a Linda que pensa em alugar um apartamento para que possam se encontrar, mas deixa claro que não pensa em se divorciar de Vitória porque ainda a ama. Fernanda diz a Max que está apaixonada por Frederico e acha injusto que sua mãe o despreze porque é pobre. Max diz à irmã que ela merece alguém melhor. Fernanda dá o troco e diz que pensa o mesmo pois o viu com Maria Desamparada. Bernarda visita Vitória para vê-la sofrer por causa da filha e afirma que esse é seu castigo por ter se envolvido com João Paulo. Vitória enfrenta Bernarda e diz que se voltar a incomodá-la vai contar a todos que seu filho é o pai de sua filha.
 
Maria Desamparada recebe um bilhete anônimo ameaçando contar a Vitória sobre seu relacionamento com Maximiliano. Preocupada, Maria diz a Max que precisa contar a verdade para sua mãe. Vitória também recebe um bilhete anônimo e comenta com Antonieta e Pepino que Max precisa se casar com Helena imediatamente, pois é uma jovem de moral ilibada. enquanto isso, Helena está fazendo amor com Guilherme. Bernarda fica furiosa ao saber que João Paulo foi procurar Maria Madalena. Linda conta para Maria que Osvaldo montou um apartamento para que possam se encontrar e diz que adoraria morar com ele. Maria Madalena sonha com a possibilidade de ser filha de Vitória e diz ao Escorpião que adoraria se vestir bem e morar com ela. Irritado, ele faz ameaças e diz que nem pense em abandoná-lo. Max diz ao pai que se preocupa pois o vê cada vez mais distante de Vitória
 
Jesus
 
Jesus segue levando chibatadas. Satanás tenta fazer com que Ele desista. Jesus segue com a cruz e avista uma mulher pobre e sofrida com uma pomba na mão. Ela olha para o Messias, emocionada, abre as mãos e a ave voa. A mulher encara Jesus e chora, silenciosamente. Uma gota de sangue desce pela testa de Jesus. Ele segue carregando a cruz pesada, mas, exausto, cai no chão, fraco e sofrido.
 
Amor Sem Igual
 
Xavier diz que é o parceiro de Donatella. Ramiro aponta a arma para o motorista. Poderosa diz à Olympia que quer achar o remédio que Leandro deu a Ramiro. Furacão descobre que Rosa Flor é da polícia. Ramiro guarda o dossiê. Miguel fala sobre Poderosa com Maria Antônia. Antônio Júnior e Oxente se desculpam um com o outro. Ramiro flagra Donatella e Tobias. Furacão apresenta Rosa Flor à Poderosa. Ramiro expulsa Donatella de casa. Ele conta sobre o dossiê. Poderosa começa a se explicar para Rosa Flor. Ramiro diz que pagou caro para Xavier e Donatella fica pasma. Ela é humilhada. Donatella e Tobias se beijam e procuram pelo dossiê. Poderosa promete ajudar Rosa Flor a encontrar Xavier. Cindy procura Olympia e avisa que foi usada como escrava sexual na Europa. Rosa Flor diz já ter provas suficientes contra Ramiro.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS