BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ASSISTA: Repórter da CNN é hostilizada ao vivo e Gottino dá lição de moral

Assista ao momento abaixo

RD1

28 de Maio de 2020 às 10:50

Foto: Divulgação

Uma repórter da CNN Brasil precisou interromper uma entrada em telejornal após ser hostilizada por apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), na entrada do Palácio do Alvorada, nesta quarta-feira (27). No estúdio, Reinaldo Gottino reagiu contra o ataque à imprensa.
 
Julliana Lopes estava ao vivo em Brasília para falar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de determinar o depoimento do ministro Abraham Weintraub (Educação).
 
O integrante do governo Bolsonaro agora tem um prazo de cinco dias para ser ouvido pela Polícia Federal sobre ter afirmado em reunião ministerial de 22 de abril que botaria todos na prisão, “começando pelo STF”.
 
Enquanto a jornalista comentava a situação, um homem que estava no bolsão reservado para bolsonaristas gritou: “Abraham Weintraub tem razão!”. O espaço, cabe lembrar, fica ao lado da área da imprensa.
 
Larissa, eu vou voltar agora com você no estúdio. Está difícil a gente falar. Daqui a pouquinho eu volto​”, disparou a repórter, ao chamar a apresentadora Larissa Alvarenga.
 
“Tá bom, Ju. Muito obrigada. A gente entende. A Ju está ali posicionada no Palácio do Planalto [na verdade, Alvorada]. Muitas vezes, apoiadores do presidente acabam atacando a imprensa. Então, por isso, até por uma questão de segurança, depois ela volta a conversar com a gente”, afirmou a âncora.
 
Em seguida, Reinaldo Gottino​ apoiou a decisão da repórter de encerrar sua transmissão e detonou os bolsonaristas. “Fez bem. Fez muito bem, Julliana, que faz um ótimo trabalho. A gente está aqui para informar, a gente está aqui para falar o que acontece de um lado, do outro”, disse ele.
 
Nós não temos lado, nós somos a favor da pluralidade. Nós estamos aqui para ouvir as vozes importantes deste país, seja de que lado for. E é importante. E as pessoas precisam se acostumar. Se fosse para ouvir um lado só, aí não seria jornalismo, seria qualquer outra coisa, menos jornalismo”, completou o apresentador.
 
Confira:
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06