MENSAGENS: WhatsApp testa ferramenta para impedir encaminhamento de 'fake news'

A disseminação de informação falsa no app de mensagens tem aumentado a cada ano

MENSAGENS: WhatsApp testa ferramenta para impedir encaminhamento de 'fake news'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O WhatsApp está testando mais ferramentas destinadas a combater a disseminação de ‘fake news’. A mais recente é uma etiqueta que o avisa caso uma mensagem (seja de texto, notícias, imagens ou vídeos) que seja “reencaminhada frequentemente”.

 

Esta etiqueta deve surgir caso a mensagem em questão tenha sido reencaminhada mais que quatro ou cinco vezes. A mensagem de aviso vai aparecer antes que o usuário de fato reencaminhar, com o objetivo de o fazer refletir se se trata ou não de uma mensagem falsa e se deve partilhá-la com mais pessoas.

 

A opção deve ajudar a combater as ‘fake news’ no WhatsApp, que tem vindo a ser um problema em diversas partes do mundo. Como mostra o WABetaInfo, não se sabe ainda se a funçãoserá ou não lançada mas, tendo em conta que já se encontra na versão beta do WhatsApp, é possível que esteja disponível em breve.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS