Produção do cantor chamou nove meninas para o palco, mas todas eram brancas e magras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cantor Jorge Ben Jor foi alvo de protestos de mulheres durante uma apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA).
De acordo com o jornal 'Extra', a confusão toda começou quando a produção do cantor chamou nove meninas para subirem ao palco durante a música "Gostosa". No entanto, todas eram brancas e magras. A escolha revoltou mulheres, que gritavam o chamavam de sexista e perguntavam: "Cadê as pretas?". Foi aí então que duas mulheres invadiram o palco, para deixá-lo mais diverso.
"Vem com calma, estou chamando as meninas. A festa é das mulheres", afirmou o cantor. "Todo mundo vai ter que rebolar aqui em cima", completou.
Nas redes sociais, o grupo "Capoeira das mulheres" criticou a situação. "A brincadeira, que é sexista por si só é poderia ser evitada, também gera outro problema - o perfil das mulheres que o cara da produção entende como sendo gostosas - as nove meninas que subiram ao palco eram magras e brancas. Cadê as pretas? Cadê as gordas? Cadê a diversidade de gostosas no palco? Nada. Acontece que quando o cara passou e escolheu uma menina que estava bem perto de nós, essa negra linda aí da foto pediu a pulseirinha a ele e ele disse, claramente: 'Você? Você não'. Eu ouvi. Ela reagiu: 'Oxe, pq eu não?'. Pois foi só a música começar que essa preta parou o show para mostrar que #vaiterpretasim e #vaitergordasim por que #somostodasgostosas", escreveu o coletivo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!