Saiba como bloquear conta no WhatsApp se o celular for roubado

Veja dicas para evitar que leiam suas conversas no aplicativo

Saiba como bloquear conta no WhatsApp se o celular for roubado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Provavelmente as suas conversas no WhatsApp revelam muito sobre você. Por isso, é importante saber que é possível bloquear o aplicativo caso o seu celular seja perdido ou roubado. No site oficial do próprio WhatsApp há um guia com as medidas que devem ser tomadas caso isso aconteça.

 

O Olhar Digital reuniu algumas orientações. Confira:

 

1. Bloqueie seu chip. A primeira recomendação da empresa é que você entre em contato com sua operadora para bloquear seu chip. Isso vai impedir que o celular receba mensagem SMS necessária para verificar a conta, e por isso a conta será desativada no seu celular.

 

Outras opções são:

 

2. Adquira um novo chip com o mesmo número do anterior. Compre um novo chip e peça a portabilidade de seu número antigo para o número novo. Ao fazer isso, você poderá se registrar novamente na sua conta em um novo aparelho. E como cada conta do WhatsApp só pode estar ativa em um aparelho a cada vez, o aparelho anterior será automaticamente desconectado quando você fizer isso.

 

3. Entre em contato com o WhatsApp. O próprio WhatsApp pede que você envie um e-mail para support@whatsapp.com com a frase "Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta" no corpo do e-mail. Informe o seu número de telefone, no seguinte formato: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS