'BULLETIN': Novo app vai mostrar notícias do seu bairro

App vai mostrar em um só lugar assuntos de interesse sobre determinada região.

'BULLETIN': Novo app vai mostrar notícias do seu bairro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de permitir a qualquer pessoa publicar notícias "locais", sobre o bairro em que mora, a Google vai lançar o aplicativo Bulletin. Já em fase de testes, a novidade vai possibilitar que os usuários encontrem em um só lugar assuntos de interesse sobre determinada região, geralmente ignorados pelos grandes veículos da imprensa.

 

Conforme relata o Olhar Digital, a empresa ponderou que esse tipo de conteúdo seria mais adequado para blogs ou sites menores. Porém, a criação e alimentação das páginas pessoais ainda são um desafio para muitos usuários.

 

O novo aplicativo resolveria o problema ao oferecer, de forma simples e leve, que qualquer pessoa conectada pela conta do Google - sem precisar de entrar em configurações específicas - possa começar a publicar notícias, fotos e vídeos.

 

Os textos publicados na plataforma serão semelhantes aos textos de blogs e poderão ser compartilhados através de botões conectados às redes sociais. O vídeo explicativo sobre o novo recurso mostra como exemplo notícias sobre um transbordamento de um rio, que pode deixar determinada área intransitável, ou informações sobre falhas nos transportes públicos - temas de interesse a moradores de regiões específicas.

 

Por enquanto, o Bulletin está em teste nas cidades de Nashville e Oakland, ambas nos Estados Unidos. Jornalistas locais foram convidados pela Google para terem acesso antecipado ao aplicativo, até que a empresa compreenda melhor as suas utilidades para colocá-lo no mercado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS