A posição de pilotagem é próxima à de uma moto off-road, com o piloto mais ereto. Porém, a proximidade com as hélices, que ficam na altura dos joelhos do "motociclista", deixa claro que não se trata de uma moto comum.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma empresa americana com raízes na Rússia criou um protótipo de moto voadora, a Hoversurf Scorpion. O modelo usa quatro motores com hélices de madeira posicionados ao redor do piloto para levantar voo, como um drone.
A posição de pilotagem é próxima à de uma moto off-road, com o piloto mais ereto. Porém, a proximidade com as hélices, que ficam na altura dos joelhos do "motociclista", deixa claro que não se trata de uma moto comum. O veículo ainda pode ser operado por controle remoto, como também a exemplo de um drone.
A Hooversurf também poderá fazer outras versões da Scorpion, como taxis aéreos e veículos para entrega, reconhecimento de terrenos e para carga. O último teve a estrutura reforçada para levar cargas de até 2.495 kg.
No vídeo, a moto levanta voo e se mantém estável, apesar dos testes terem sido feitos em ambiente fechado. Ela é comandada por dois joysticks que controlam os movimentos do veículo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!