Teste da exclusiva Harley-Davidson Street Glide CVO

Teste da exclusiva Harley-Davidson Street Glide CVO

Teste da exclusiva Harley-Davidson Street Glide CVO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Street Glide é a touring da Harley-Davidson com menos malas e mais liberdade. Na versão preparada CVO, que, assim como a “normal”, é montada em Manaus, traz praticidade e uma série de detalhes exclusivos, além do apimentado motor de 1.800 cm³. Mas a exclusividade cobra seu preço e, nesse caso, são R$ 134.200.

Essa motocicleta, assim como todas da linha CVO, tem pintura e peças especiais, como lanternas, plataformas, pedais, manetes, e acabamento que imita fibra de carbono. Também são exclusivos os cromados e o escapamento com som mais esportivo.

O painel tem mostradores analógicos, um pequeno digital e fácil visualização. O conjunto fica completo com a central multimídia com navegador GPS, conexão Bluetooth, entrada USB e a tela sensível ao toque de 6,5” que pode ser acionada mesmo calçando luvas. Há ainda faróis de LEDs e som com 300 Watts de potência.

A posição de pilotagem é boa, especialmente pelo conforto oferecido às pernas pelas plataformas largas. Já a acomodação do garupa deixa a desejar: não há apoio para a lombar nem alças laterais para se segurar. Um encosto é vendido como acessório nas lojas.

Outro incremento na pilotagem é a roda dianteira de 19 polegadas com pneu de perfil fino. Essa solução deixou a frente mais leve, para manobras em baixa velocidade, e as mudanças de trajetória ficaram mais rápidas. Na carenagem, uma entrada de ar aprimora a aerodinâmica ao reduzir o esforço para manter a moto alinhada contra o vento.

O motor dois-cilindros de 1.800 cm³, cuja potência a Harley não divulga, tem 16 mkgf de torque (a Street normal tem um 1.700 cm³ de 14,4 mkgf). Essa força é entregue mais agressivamente, graças a mudanças no conjunto, como o filtro de ar esportivo e o comando de válvulas com ressaltos maiores. O alto desempenho gera mais calor nas pernas e vibração até em marcha lenta.

O câmbio de seis marchas tem bom escalonamento, mas engates muito longos e posição neutra difícil de encontrar. Os freios a disco, duplos na frente e simples atrás, têm pinças da Brembo e sistema ABS. A capacidade de parar a moto é boa.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS