Nova Triumph XCx é boa até para geeks

Nova Triumph XCx é boa até para geeks

Nova Triumph XCx é boa até para geeks

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Triumph renovou sua big trail Explorer na linha 2017 e lançou uma nova versão de topo, batizada de XCx. Montada em Manaus e tabelada a R$ 70.900, a motocicleta traz recursos eletrônicos para deixar qualquer geek entretido e mais equipamentos, além de motor e visual atualizados, o que inclui para-lamas, laterais do motor e escapamento.

Outras novidades são o protetor de cárter, freio com ABS de curva, faróis auxiliares, controle de tração, embreagem hidráulica, suspensões eletrônicas e três modos de condução: estrada, chuva e off-road.

O motor de três cilindros e 1.215 cm³ ganhou 2 cv e agora gera potência de 139 cv e torque de 2,5 mkgf (eram 12,3). A entrega de força continua ocorrendo de forma gradual, mas graças aos modos de condução dá para deixá-la ainda mais suave, alterando a resposta do acelerador.

VEJA TAMBÉM:

Honda mostra novo grafismo para linha 2017 da CG 160

O câmbio manteve os engates curtos e suaves. A embreagem ficou mais “leve” – isso reduz o cansaço no trânsito – e traz um recurso que evita o travamento da roda quando o manete é liberado de uma só vez.

A eletrônica é outro destaque. A unidade de medição inercial (IMU) faz a leitura da inclinação, velocidade e giro das rodas para definir a intensidade de atuação do ABS e do controle de tração. Isso permite frear dentro da curva, sem perder a tangência. As novas pinças ajudaram a suavizar o funcionamento dos freios.

A ciclística, que já era boa, ficou melhor com as suspensões eletrônicas com dois modos: estrada e off-road. O sistema ajusta a pré-carga e o amortecimento, em até nove níveis, do mais firme ao mais suave.

No fora de estrada, esse recurso faz toda a diferença. Graças a ele, ficou mais fácil perceber as reações da moto e antecipar as mudanças de direção.

A posição de guiar é boa, principalmente por causa das pedaleiras. Já o guidom poderia ser um pouco mais recuado, o que permitiria manter os braços mais flexionados.

O novo painel é completo, oferece boa visualização e mais informações ao piloto.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS