O motivo é que as vendas da esportiva não estão sendo suficientes para justificar o investimento necessário para adequar a moto às novas normas antipoluição europeias, mais rígidas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Honda não admite publicamente, mas os caras do Motocycle News garantem que a CBR 600RR será retirada de linha na Europa até o fim deste ano. O motivo é que as vendas da esportiva não estão sendo suficientes para justificar o investimento necessário para adequar a moto às novas normas antipoluição europeias, mais rígidas..
De acordo com as fontes do site, o trabalho para enquadrar a CBR 600RR no Euro4 é caro e exige muito mais detalhes do que parece à primeira vista. “Este trabalho adiciona peso, complexidade e custo. O peso, então, precisa ser removido de algum lugar, o que deixaria a moto ainda mais cara.”
VEJA TAMBÉM: Teste Honda XRE 300: Aventure-se
Contra a CBR600 joga ainda o fato de que a Honda exige que cada região pague uma parte do desenvolvimento de cada projeto, e a Honda Europa não estaria disposta a pagar essa conta por uma moto que vende pouco e, consequentemente, gera pouca receita.
Como a esportiva é vendida aqui no Brasil como importada, é provável que nosso mercado receba os últimos lotes no começo de 2017. Após acabarem os estoques, será o fim da CBR 600RR por aqui também.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!